Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Polícia

Criminosos atacam viaturas da PM em Taboão da Serra

Por Karen Santiago | 24/06/2012

dp_cones

Karen SantiagoNa Delegacia de Itapecerica foram colocados cavaletes e cones para aumentar a segurança dos policiais 

O ataque de integrantes de uma facção criminosa a forças policiais já atinge as cidades da região, segundo apurou o Jornal na Net. Taboão da Serra foi o primeiro município a ser alvo dos criminosos. “Eles (os integrantes) passam pelas viaturas e atiram contra elas”, afirmou um policial militar, em forma de anonimato. Não há registro até o momento, de mortes de policiais. E novos ataques não estão descartados.

Os principais locais escolhidos pelos criminosos, até o momento, são os bairros Marabá (próximo ao Shopping Taboão) e São Judas. As viaturas que trafegavam pela avenida Regário de Freitas e rua Paschoal Antônio Politano também foram alvo de tiros, entre elas uma de Força Tática.

De acordo com o Blog Bar e Lanches viaturas da PM também sofreram atentado na avenida Laurita Ortega Mari. "Nas três ocasiões os tiros foram disparados por dois bandidos em motocicletas", informa a postagem.

Os policiais trocaram tiros com os criminosos, na região central da cidade, entre a noite do último sábado (23) e madrugada do dia (24). Segundo informações apuradas pela reportagem, até o helicóptero do Águia foi acionado, para ajudar no acompanhamento ao carro dos criminosos. Ninguém foi preso. “A situação está crítica em Taboão e é sempre o mesmo tipo de ataque: os criminosos abrem à porta do carro, atiram contra as viaturas e policiais e, na sequência vão embora”, explica o policial.

Informações não confirmadas apontam que ao todo seis policiais alvejados por tiros, deram entrada no Hospital Geral do Pirajuçara, entre o sábado e a madrugada de domingo. Nenhum deles era da área do 36º e do 25º Batalhão e sim de São Paulo.

Nenhum ataque foi registrado em Embu das Artes (36º Batalhão) e Itapecerica da Serra (25º Batalhão), até o momento.

Policiamento continua reforçado

A Polícia Militar continua, neste domingo, a operação de reforço no policiamento em todo o estado de SP (o reforço começou na última sexta – 22). O efetivo foi reforçado e os grupos se dividiram em vários pontos.

A ordem é que todo o policiamento, externo e interno, fique nas ruas e não em bases fixas, ou nos Batalhões. Em frente aos batalhões, base comunitárias fixas e Delegacias das três cidades foram colocados cavaletes e cones para aumentar a segurança dos policiais e o policiamento foi reforçado.

O comando da PM determinou que todas as chamadas sejam atendidas por, no mínimo, duas viaturas. A ideia é que uma equipe proteja a outra durante o trabalho. E, por fim, que todos os policiais redobrem os cuidados com a segurança, até mesmo nos dias de folga.

Ataques e mortes registradas

Desde 1º de janeiro, segundo a PM, foram registradas 39 mortes de policiais militares, em horário de folga, em decorrência de crimes violentos. Só na semana passada, entre quarta-feira (20) e sábado (23), foram quatro mortes. A maioria que morreu estava de folga. Oito morreram enquanto trabalhavam.

De acordo com nota oficial do comandante da Polícia Militar do Estado de SP, divulgada na última sexta-feira, não houve nenhum assassinato de PM em serviço em 2012 sendo certo que as mortes registradas ocorreram com policiais de folga, surpreendidos durante exercício de atividade extracorporação (bico); tentando intervir em ocorrências de roubo contra terceiros e surpreendidos por marginais em via pública.

“Vários casos registrados estão prestes a serem esclarecidos e a Polícia Militar não vai descansar enquanto os responsáveis não forem identificados e presos”, frisa a nota.

O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin falou, em entrevista a Rede Globo, que os ataques podem ser uma retaliação dos bandidos por causa do trabalho da PM. “A polícia está trabalhando sem parar. Então, tem retaliação. Isso não vai fazer a polícia retroceder em nada e está todo mundo trabalhando”, disse Alckmin.

Leandro Marreiro

Ao invés de gastar dinheiro com copa do mundo,porque nao investe esse dinheiro na segurança publica, ou na saúde que esta uma m ... !!!!!!!

KARINE FERNANDES ROCHA DA SILVA

Cidadão brasileiros, Temos que revindicar para que esse reforço policial seja regra, e não exceção. Não é possível que essas medidas tenham que ser tomadas apenas quando há índices altos de homicídio ou algo do tipo. Queremos e temos o direito de ter segurança sempre! isso nos é assegurado pela Constituição Federal.

Beto

Dois fatos precisam ser notados.Pessoas infiltradas na política que fazem parte dessa facção(e isso não é novidade) e o código penal precisa ser re-visto.

19/08/2017

GCM prende adolescente acusado de tráfico de drogas na Aldeinha

GCM efetuou a prisão de um adolescente na tarde desta sexta-feira (18), no bairro de Aldeinha em...

16/08/2017

PM faz reintegração de posse no Jardim Mimás em Embu das Artes

O 36º Batalhão da Polícia Militar Metropolitana participou na manhã desta quarta-feira (16), da...

15/08/2017

Fio telefônico solto causa acidente e deixa motociclista ferida em Itapecerica

Uma motociclista ficou ferida após seu pescoço ficar preso em cabo de fio telefônico que estava...

15/08/2017

Alckmin autoriza Dejem que destinará 6 mil vagas para policiamento

O governador Geraldo Alckmin assinou nesta segunda-feira, 14, parceria entre a Secretaria da...

15/08/2017

Homem que esfaqueou ex-companheira e tentou suicídio morre em Pirajussara

O homem que tentou matar a ex-companheira no último domingo (13) a facadas num estacionamento de...

14/08/2017

GCM apreende acusado de assaltos em pontos de ônibus da Estrada de S. Francisco

Um jovem de 17 anos vinha atemorizando pedestres nos pontos de ônibus da Estrada de São...

14/08/2017

PRF apreende revólver com queixa de roubo na Régis

A PRF prendeu na tarde da última sexta-feira (11), um homem em posse de um revolver calibre 38,...

14/08/2017

Gerente do tráfico é preso com 10 kg de drogas em Embu das Artes

Um indivíduo foi detido nesta segunda-feira (14), acusado de tráfico de drogas, na Rua Poços de...

13/08/2017

Homem esfaqueia mulher e tenta se matar em seguida no Embu

O Dia dos Pais quase acabou em tragédia para uma mulher moradora de Embu das Artes. Ela foi...

12/08/2017

Prefeito Fernando Fernandes sanciona a Patrulha Guardiã Maria da Penha

Taboão da Serra é referência regional quando o assunto é a proteção à mulher, conforme prevê a...

19/08/2017

Plano Plurianual é debatido pelo governo em Embu das Artes

Para viabilizar ações e políticas públicas, a Prefeitura de Embu das Artes está elaborando o...

19/08/2017

GCM prende adolescente acusado de tráfico de drogas na Aldeinha

GCM efetuou a prisão de um adolescente na tarde desta sexta-feira (18), no bairro de Aldeinha em...

18/08/2017

Sexta-feira será fria e chuvosa em Taboão da Serra, Embu e Itapecerica

O tempo deve permanecer frio e chuvoso nesta sexta-feira, 18, em Taboão da Serra, Embu,...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.