Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Cultura

Festival Taboarte está com inscrições abertas até o dia 2 de agosto

Por Karen Santiago | 21/06/2012

cemur450

DivulgaçãoEvento será realizado dias 18 e 19 de agosto, no Cemur

Estão abertas, até o dia dois (2) de agosto, as inscrições para o Festival de Dança que será realizado nos dias 18 e 19 do mesmo mês, no Cemur, localizado no Centro de Taboão da Serra. A Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, é que está promovendo o Festival que tem como objetivo valorizar a Arte da Dança, proporcionando oportunidade para a troca de experiências entre os grupos e academias.

As inscrições devem ser feitas na Escola Municipal de Bailado -  Rua Levi de Souza e Silva, 33b, centro da cidade - telefone: 4788.3883 ou por ficha de inscrição através do email: embts@hotmail.com. As modalidades para inscrição são: Clássico, Jazz, Contemporâneo, Street Dance, Dança do Ventre, Estilo Livre e Danças de Sal. Para as categorias Infantil (Até  08 Anos), Júnior (de 09 a 13 Anos), Juvenil (de 14 a 18 Anos), Adulto (a partir de 19 anos), 3ª Idade (a partir dos 50 anos ) e Categoria Mista (idades diversas).

Regulamento

Dia 18 de agosto terá apresentação das categorias Infantil, Júnior e Mista e, dia 18, do mesmo mês das categorias Juvenil, Adulto e 3ª Idade.

Haverá uma taxa de inscrição a ser recolhida por coreografia no valor de $50,00 (cinquenta reais). Este valor deverá ser pago no ato da inscrição, na Escola Municipal de Bailado (endereço acima).

Cada coreografia poderá  ter no máximo 6 minutos. Ultrapassado o tempo estipulado, a música será interrompida, salvo em casos de Ballet  Clássico de Repertório, quando o tempo da obra ultrapassar este limite.

Só serão permitidos pequenos cenários removíveis, não será permitido uso de nus, animais, fogo, água, ou qualquer material que danifique o palco, sob pena de desclassificação.

A Comissão julgadora será por Jurados, previamente selecionados do meio artístico e avaliará Técnica + Musicalidade + Coreografia / Adaptação Coreográfica + Interpretação + Execução ou Estilo Coreográfico dando notas de 5 a 10.

Todos os Grupos/Academias terão direito a Certificados de Participação. A entrega será feita no final do evento com a presença dos diretores no palco.

Na Premiação serão oferecidos troféus aos 1ºs , 2ºs e 3ªs lugares   em todas as modalidades e categorias, sendo: 1º Colocado:  a coreografia que obtiver nota acima de  9; 2º Colocado:  a coreografia que obtiver nota acima de  8 e, por fim, 3º Colocado: a coreografia que obtiver nota  acima de  7.

Haverá distribuição de prêmios especiais aos melhores bailarinos, coreógrafos e maiores notas do Festival, bem como bolsas integrais para o CUBALLET 2013.

Todos os grupos inscritos receberão Certificado de Participação. E os grupos de grupos de outras cidades e estados terão alojamento gratuito. De outros países, alojamento e refeições.

Todos os bailarinos deverão portar documento original (R.G. ou C.N.) no dia do evento e apresenta-lo em caso de dúvidas quanto a categoria em que foi inscrito.

13/07/2017

Mostra Cultural do Projeto Aparecendo aconteceu domingo no Cemur

O projeto Aparecendo, que conta com o apoio do vereador Cido, foi realizado no  domingo, dia 8,...

12/07/2017

Corra e compre já seu ingresso para o rodeio de Itapecerica

Quem quiser aproveitar os shows do último final de semana da 39° edição da Festa do Peão de...

07/07/2017

Fim de semana tem rodeio em Itapecerica e quentão em Taboão

Neste fim de semana, Taboão, Embu e Itapecerica da Serra possuem diversas atrações que prometem...

03/06/2017

Fim de semana no Embu tem cultura no bairro, maracatu, dança, música e futebol

Fique por dentro das atrações culturais e esportivas promovidas pela Prefeitura de Embu das...

29/05/2017

Taboão teve duas mulheres palestrantes na 1ª Virada Feminina de São Paulo

Taboão da Serra teve duas representantes entre as palestrantes da 1ª Virada Feminina ocorrida...

26/05/2017

1º Fórum de Cultura & Arte de Embu das Artes acontece neste sábado (27)

A Secretária Municipal de Cultura irá realizar no próximo sábado (27), O primeiro Fórum...

25/05/2017

Abolição da escravatura é comemorada com atividades culturais em Taboão

Dia 13 de maio é comemorado a Abolição da Escravatura. A data homenageia a Lei Áurea, sancionada...

22/05/2017

Seminário com autoridades debate racismo em Itapecerica

Raças, credos e gêneros, todos juntos discutindo uma sociedade sem discriminação, mais...

10/05/2017

Festa de Santa Cruz anima público com diversidade de cultura popular

As secretarias de Cultura e a de Turismo da Prefeitura de Embu das Artes realizaram nos dias 5,...

05/05/2017

Ricardo Ozcar lança segundo CD no Pé da Serra em Embu

Explodiu! Na véspera de feriado, 30/04, a Casa de Shows Pé da Serra, em Embu das Artes, foi o...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.