Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Educação

Estudantes da Rede Estadual estão preocupados com a greve dos professores

Por Sandra Pereira e Karen Santiago | 17/03/2010

greve.jpg

Estudantes estão preocupados com a greve

Apesar de serem solidários aos professores os alunos da rede estadual de ensino estão indignados e preocupados com a ausência de aulas. “Com o descaso do governo perante os professores é correto sim eles aderirem a esta paralisação, afinal os professores são afetados com péssimos salários, mas o povo sofre com a falta de ensino qualificado”, acredita Anna Cristina.

Preocupados com o futuro os alunos que cursam o 3° ano do ensino médio pensam em como vão prestar vestibulares e enem se estão sem “nos alunos deveríamos assistir aulas de matérias que vão cair no Enem e vestibulares, com a paralisação vamos deixar de aprender”, desabafa Andressa da Silva.

Os estudantes acreditam que o Estado deveria pagar um salário mais alto para os educadores, “salário digno e respeitoso”, defende.

22º

tiago

sim a greve

21º

Jose gustavo

Justa ou não, nossos alunos ou filhos não podem ficar sem ir a escola. Qual a funçao do professor, manter o aluno na escola e empenhar o maximo para que esse aprenda. Agora esses professore abandonaram os alunos, sem explicaçao, e todo esses professores que estão em greve, os seus filhos estão na escola particular. Quem reclama de salario não consegue manter o filho em uma escola particular, Por isso srs professores pensen na falta de respeito com nossos filhos.

20º

carol

a gente não pode ficar tanto tempo sem estuda quando elesfazem a greve agente esta perdendo materiaespero que volte logo:

19º

daniela c

tudo isso é culpa nossa, da populaçâo que na hora de escolhermos nossos governantes nâo fazemos a escolha correta,quem paga somos nós mesmo depois eles vem querendo que a gente repoem aulas aos sabados,faça me o favor né porque se você nâo pagar o seu imposto todo ano você é jogado na rua pior do que um cachorro,eles os governantes vem parecendo um cordeirinho nos tempos de eleiçâo prometem rios e fundos gente vamos nos unir,vamos lutar pelo os nossos direitos vamos cobrar aquilo é nosso.Juntos todos nós venceremos

18º

Herinton Almeida

Sabe de uma coisa, todos nós professores deveriamos pedir a conta, pegar nossos diplomas de nivel superior e cair no mercado de trabalho, por que emprego para nós tem e pasmem. Ganhando mais e tendo chance de subir na vida, afinal com essa polica salarial do governo, peão de industria esta ganhando quase o mesmo que nós. E tem direito ao fundo de garantia. Se continuar desse jeito vai chegar uma hora que todos nós vamos jogar a toalha e daí esse governantes vão passar a dar o devido valor que nós merecemos.

17º

Herinton Almeida

Sabe de uma coisa, todos nós professores deveriamos pedir a conta, pegar nossos diplomas de nivel superior e cair no mercado de trabalho, por que emprego para nós tem e pasmem. Ganhando mais e tendo chance de subir na vida, afinal com essa polica salarial do governo, peão de industria esta ganhando quase o mesmo que nós. E tem direito ao fundo de garantia. Se continuar desse jeito vai chegar uma hora que todos nós vamos jogar a toalha e daí esse governantes vão passar a dar o devido valor que nós merecemos.

16º

Neusa Domingues Teodoro

Olha fico tão indignada com tanta injustiça desse governo que é bom nem mesmo começar a comentar, mesmo, porque de nada adianta falar, porque alguns vão ler, nós estamos amordaçados, só vou dizer que, dizem que o Lula é amigos dos socialistas, mas ele é bem mais democratas do que o PSDB com todos os discursos deles sobre democracia, eles são democratas, em abrir as portas para os países estrangeiros.

15º

Eliana

Primeiro lugar quero dizer que não pertenço a partido nenhum, sou apenas professora da rede pública a 15 anos. estamos paralisados por não ter mais condições de continuar como está. O motivo da greve é justo, pois as condições de trabalho são precarias os salários muito baixos, a situação do professor novo ainda pior, ele só consegue trabalhar ano sim, ano não. Diante disso será que precisa ser politica a greve???

14º

Eliana

Primeiro lugar quero dizer que não pertenço a partido nenhum, sou apenas professora da rede pública a 15 anos. estamos paralisados por não ter mais condições de continuar como está. O motivo da greve é justo, pois as condições de trabalho são precarias os salários muito baixos, a situação do professor novo ainda pior, ele só consegue trabalhar ano sim, ano não. Diante disso será que precisa ser politica a greve???

13º

Cristiane Caetano

Olá colegas, a dura batalha dos professores do Estado de São Paulo parece não preocupar o governador, ele que se diz à favor de educação de qualidade.Como ele pode pregar isso se não respeita e tão pouco valoriza o profissional da educação?Sou professora desta rede há 15 anos e por não ter vínculo no dia 1/06/2007, perdi a estabilidade que deu aos vinculados na data independentemente de tempo de serviços prestados.A PARTIR DE 2011,trabalharei um ano e ficarei 200 dias desempregada.Isso é injusto e humilhante, e pensar que nessas condições estão centenas de professores que não têm nem a quem recorrer.Precisamos da ajuda de toda a comunidade e principalmente dos nossos alunos, pois eles sim, sabem qual o nosso valor!!! Profª Cristiane Campinas, Ssp

12º

Dimas

O Fernando Henrique Cardozo vendeu quase todas as empresas estatais, assim que assumiu o poder, ele investia dinheiro para uma suposta valorização da empresa, logo após a vendia, alguns dizem que a medida era necessária, como exemplo citam os investimentos obtidos pelas empresas de telecomunicações logo após a privatização, porém o mundo corporativo estava vivendo a bolha da internet na época, e mesmo se fossem empresas estatais, elas teriam obtido recursos para se modernizarem, mas o problema nem é este, e sim o que fizeram com todo o dinheiro obtido com as privatizações, o dinheiro sumiu e a dívida pública subiu. Dizem que o governador Serra foi o melhor ministro da saúde que existiu, que interpretação mais equivocada! O Serra assumiu o ministério pouco depois do Adib Zatene sair, este sim foi competente na administração da pasta, ele que desenvolveu todos os projetos e deixou de mão beijada para o José Serra, porque o FHC não liberava recursos, mas assim que o Serra assumiu, o presidente que comprou seu segundo mandato, começou a liberar recursos, para promove-lo seu sucessor. Portanto este partido que controla o estado de São Paulo a tantos anos não serve para administrar um estado, muito menos um país, é só olhar como está a importante área da educação em São Paulo,sem falar na segurança pública e na saúde.

11º

Andre Luiz

O que devemos esperar de um governo estadual que utiliza a lei da mordaça sobre os assuntos que ele não quer ver divulgado pela mídia e debatido pela população? Quase todas as emissoras de TV, revistas e jornais recusam-se a dar espaço para o sindicato dos professores fazer os devidos esclarecimentos e desmentir as calúnias e inverdades divulgadas por este governo estadual, tanto sobre sua escola utópica que ele propagandeia nos horários mais caros da mídia televisiva com a maior cara-de-pau (com o dinheiro que arrecada - e como arrecada! - dos contribuintes) quanto sobre acusar os professores como sendo os responsáveis pela falência do processo educacional no estado de São Paulo.

10º

Eduardo Bento Ferreira Avanço

Apesar de serem solidários aos professores os alunos da rede estadual de ensino estão indignados e preocupados com a ausência de aulas. “Com o descaso do governo perante os professores é correto sim eles aderirem a esta paralisação, afinal os professores são afetados com péssimos salários, mas o povo sofre com a falta de ensino qualificado”, acredita Anna Cristina. Preocupados com o futuro os alunos que cursam o 3° ano do ensino médio pensam em como vão prestar vestibulares e enem se estão sem “nos alunos deveríamos assistir aulas de matérias que vão cair no Enem e vestibulares, com a paralisação vamos deixar de aprender

wilson

Até quando a farsa vai continuar? Até quando os alunos, pais e, vergonhosamente também a maioria dos professores vão estar as cegas em relação a responsabilidade social e seus verdadeiros valores? Sem conhecimentos que jamais poderão existir nesse modelo de escola que vivemos, nossos alunos estão condenados, permanentemente, com raras exceções, a fazer parte da população mais carente e mais sofrida da sociedade. Professores, pais e alunos tem que se despertar para essa realidade criminosa. Valorizar o saber é a solução para a escola pública e isso só vai acontecer a partir da valorização do professor. Chega de falsas promessas defendendo a qualidade da educação durante as campanhas. Nossa escola é medieval e tudo que é investido nela, infelizmente está muito longe de ter legitimidade em relação a justiça e honestidade em prol de qualidade.

Rosa Maria

Olá, sou professora da rede pública estadual a 16 anos e estou cansada do descaso do governo com a educação de São Paulo. Meu salário é o mesmo desde 1998. O governo usa a mídia para suas mentiras e o povo acredita ficando muitas vezes contra a nossa luta. Acho que a mídia, se fosse mesmo verdadeira, deveria xerocar o holerite de um professor e mostrar à população para desmascarar esse governo imcompetente que está sucateando a educação.

RONALDO ALVES SANTOS

Lamento profundamente o que está acontecendo com a escola pública, principalmente em São Paulo o Estado mais rico do país, em que não valoriza seus alunos e nem seus professores com míseros salários e pessimas condições de trabalho. A greve é justa por toda mentira que é colacada na mídia de uma escola que não existe. Parabéns Professores!!!

marcelo

Olá, gostaria de registrar minha indignidade desse amado governo.. Realmente um governo que está no poder a mais de 12 anos. Bom já estão no poder mais de 12 anos e nada fizeram pela educação, somente burradas. Agora peço a gentileza que o sindicato se mobilize mais, inclusive nas escolas que estão tendo aulas. Já que não somos respeitados pela justiça e governo pelo menos um ato democrático tem de valer.

Sabrina

Agora para o quão importante é a educação para o governador, nem quer saber de negociação. O interessante é que se a greve só tem 1% de adesão, por que tanta retalhaçÃo????????

Felipe Jose

Olá, parabéns Andressa, é realmente um absurdo os professores não aderirem a greve, enquanto outros lutam por uma conquista que é de todos, outros ficam em sala de aula ganhando seu salário, e o pior é que eles também serão beneficiados com as conquistas da greve. Fora Serra e Paulo Renato!!!!!

Daniely

Bom, eu sou estudante do 2º grau do Ensino médio, e estou muito preocupada com essa greve, devido a este fato, não estamos tendo aula a mais de 2 dias, e provalvelmente até o fim da semana, irresponsabilidade desse governo regente. Fica aqui meus lamentos... e revolta tbem !

Welington

Nós professores do magistério Paulista estamos nos últimos 12 anos com uma deflação salarial de 34% que é a pauta de nossa reivindicação, o governo nos ataca dizendo que nossa greve é política, gostaria que o jornalista que fez essa entrevista solicitasse ao secretário a ata das reuniões com o sindicato, e visse que esse governo em nada negociou com a categoria, pelo contrário, sempre assumiu uma postura intransigente, e com políticas neoliberais de premiações criando uma clara tendência em dividir nossa categoria e mais, o bônus nada mais é, que verba da educação que não foi gasta, investimento que não foi feito. Pelo discurso cínico e arrogante desse secretário, os professores são os únicos culpados e o governo é maravilhoso. Na escola onde trabalho, falta papel higiênico, falta giz, falta segurança no estacionamento, falta vagas para os filhos dos trabalhadores, falta materiais de limpeza, falta muitas vezes água limpa para bebermos, sobra desânimo com salários, sobra professores doentes, muitos com problemas psiquiátricos, sobra violência. Eu estou a 10 anos no magistério e sei quem é que está falando a verdade em toda essa disputa. Esse Governo presta um desserviço a educação. Professor Welington F. C. Itaquaquecetuba - SP

Cristiane Cardoso

Acho que o motivo da greve é justo, e sempre será de máxima importância, pois, há muitos anos as reinvidicações dos professores não são nem apreciadas, quem dirá atendidas. O único problema é que alguns professores não aderiram a grave, o que faz com que mandemos nossos filhos para a escola, e algumas aulas ficam vagas o que prejudica o próprio andamento da escola, pois os mesmo tem que esperar acabar o período para serem dispensados. Ainda assim professores, continuem, pois, a causa é justa e digna.

22/06/2017

Greve de professores da rede municipal de ensino já ultrapassa 50 dias

Professores da rede municipal de ensino ainda não entraram em acordo com a prefeitura e...

18/06/2017

Jornalista Gregório Bacic ministra palestra a professores do Nigro Gava

Professores da Escola Estadual Professora Maria Aparecida Nigro Gava, no Parque Pinheiros, em...

12/06/2017

Escolas da rede municipal de Taboão, Embu e Itapecerica realizam festa junina

Olha a chuva... É mentira! Olha a cobra... É mentira! O mês de junho é conhecido pela...

11/06/2017

Taboão da Serra ganha unidade do Centro Brasileiro de cursos (Cebrac)

Moradores de Taboão da Serra que buscam ingressar e ou conseguir cargos melhores no mercado de...

11/06/2017

Sistema EJA está com inscrições abertas para o segundo semestre

Os jovens e adultos que não terminaram os estudos e querem retornar às salas de aula já podem se...

11/06/2017

Mais de 7 mil professores aprovados em concurso são convocados em SP

Mais de 7 mil professores aprovados no maior concurso do magistério paulista poderão escolher as...

08/06/2017

Febre Amarela e Dengue são pautas para alunos da EMEF Rachel de Queiroz

A direção da EMEF Rachel de Queiroz criou um Jornal Escolar que tem como foco central o...

03/06/2017

Escolas Estaduais de Embu das Artes recebem programa de educação ambiental

Em parceria com a Diretoria de Ensino da Região de Taboão da Serra, a ONG Sociedade Ecológica...

30/05/2017

Anhanguera disponibiliza vagas de emprego e qualificação em Taboão

No dia 8 de junho, das 10h às 19h, as unidades da Anhanguera de Taboão da Serra e outras...

30/05/2017

Faculdade FECAF apoia o esporte profissional em Taboão

Como visto no Globo Esporte (Rede Globo), da última quinta-feira (25), a Faculdade FECAF apoia o...

23/06/2017

Vereadores de Itapecerica pedem criação de 3º Companhia da PM

A segurança pública vem sendo tema frequente durante as sessões na Câmara Municipal de...

23/06/2017

Inverno chegou, vai fazer frio, mas temperaturas estarão na média

E o frio chegou, o inverno começou as 01h24 desta quarta-feira (21), para quem gosta de frio já...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.