Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Transporte e Trânsito

Agente de trânsito é alvo de críticas em Taboão

Por Karen Santiago | 20/06/2012

semutrans

Arquivo Jornal na NetA Semutrans é a secretaria que o motorista deve recorrer suas multas e a reclamação deve ser formulada na Ouvidoria do município

Uma professora e, também moradora de Taboão, que preferiu manter anonimato, relata que se sentiu prejudicada com uma atitude de um agente de trânsito da cidade. Segundo ela, o agente aplicou a multa em seu carro, que estava estacionado na contramão de direção, de maneira correta, mas riu dela e afirmou que a professora, o desacatou, além de jogar a multa em cima do seu veículo.

“Ele agiu sob perseguição e abuso de autoridade, além do constrangimento moral a mim aplicado, visto que ele ria e se divertia ao autuar meu veículo”, denunciou. O agente estaria com mais dois funcionários, mas só ele agiu de forma autoritária, segundo ela.

A professora afirmou que em nenhum momento falou com o agente, uma vez, que esperou ele multar o veículo, para depois retirá-lo do local. Ela relatou que viu o agente rindo dela e falando que ia colocar na multa desacato a autoridade, por parte dela. “Não posso admitir que venha uma coisa que eu não fiz na multa e que eles atuem de forma abusiva”, frisou.

De acordo com ela, um Boletim de Ocorrência contra o agente será registrado, só não foi até o momento, porque não obteve o nome do agente. “Espero que providencias sejam tomadas, por parte da Secretaria e Ouvidoria do município”, observou.

A maneira pela qual é aplicada as multas na cidade, já foi diversas vezes, motivo de reclamações dos motoristas e moradores do município, veja mais aqui.  

Em nota, o secretário de Transportes e Mobilidade Urbana, Zoroastro Junior, afirmou que a condutora do veículo foi orientada para formular a reclamação na Ouvidoria Pública do Município, pois só assim ele poderá entrar com processo Administrativo e verificar se houve abuso de autoridade ou não.

Na nota, o secretário ressalta que em nenhum momento, a equipe dirigiu a palavra a reclamante , pois a mesma falou tanto que os Agentes se retiraram do local. E finaliza, ela estacionou na contramão de direção - multa de acordo com Artigo 181 inciso XV do CTB, infração média 4 pontos na CNH.

Jorge

Recebi uma multa no feriado do dia 1º de maio, por parar e esperar em frente a drogaria São Paulo, eu devera colocar o carro na cabeça ou bolso, nem parar para comprar remédios no feriado pode, qdo minha filha estava doente, precisando de medicamento, o agente de transito um muleque novo que não sabe de bosta nenhuma nem se quer perguntou e parou, já logo aplicou a multa. Taboão da Serra está de parabens pela incopetencia, malandragem, cheio de malandros, pilantras, e uma má administração em todo sentido. Pessoal não fiquem quietos, falem mesmo, quem sabe um dia melhore. um abraço a todos. jorge.

carlos

Sabe o que pode acontecer, nada, e ela vai ter que pagar a multa. obs. o Agente não multa, só autua, quem multa é autoridade de trânsito. et. Agente de trânsito, tem que terer treinamento, e muito treinamento, como também reciclagem,por técnicos credenciados, o que não acontece mais aqui em Taboão.

Neusa Maria Kuraoka

Infelizmente quando se trata de Taboão da Serra, podemos esperar qualquer coisa. Dirijo à mais de 30 anos em SP e nunca levei uma multa, muito menos em lombadas eletrônicas. Em compensação, em Taboão da Serra, mesmo respeitando a velocidade estabelecida pela sinalização, levei treze, isso mesmo (13) multas por excesso de velocidade, só esqueceram de avisar a câmera que a placa de velocidade permitida era de 50 KM e ela estava registrando a velocidade de 40 KM. Ainda bem que meus recursos foram deferidos, do contrário, estaria com minha carteira caçada e fazendo curso pra recuperá-la e tudo isso por ganancia da administração em arrecadar dinheiro. Que se dane o contribuinte. Quanto mais, melhor.

adahnilson ferreira de menezes

Na verdade percebo que existem agentes que procuram trabalhar CORRETAMENTE,....mas sei que esta secretaria esta crescendo muito,....e chamando novos agentes para assumirem as suas funções,.......então na VERDADE,....o SECRETARIO desta pasta é que deveria estar periodicamente,..orientando, promovendo cursos,...preparando os agentes,...........e isso não esta acontecendo.........infelizmente tem alguns agentes que precisam ser mais orientados,... para trabalharem CORRETAMENTE,...

Antonio Pereira

Que qualidade de atendimento poderiamos esperar de um servidor público que ganha R$ 800,00 por mês? Que tipo de pessoa se interessaria por um salário ridiculo destes que a prefeitura paga? O valor péssimo de salario reflete diretamente no nível e qualidade de atendimento do funcionário público de nossa cidade.

Marcos da silva mendes

que bom que alguem deve coragem de denunciar essa corja de maus profissionais, Se me lembroum foi preso, ja vi até multas de farol vermelho em em rua que nunca teve um farol. Parabens professora. sou agente de transito e esse cidadão que lhe multou não fale nada. Leve ocaso para a promotoria publica. Eles sabem o que fazer!!!

souza49

É isso ai dona ANONIMA, faz a caca e depois quer se fazer de vítima se a senhora está errada não queira cruxificar o profissional que está agindo dentro do que permite lei do DENTRAN. Me ajuda ai Ô.

joao

Sra. professora a senhora esta faltando com a verdade, não tenho procuração para defender o agente que supostamente "riu" da sua cara, mas a não percebeu que havia uma pessoa que presenciou os fatos (ninguém percebeu), o fato é que não foi isso que ocorreu...vamos ser corretos?

Edson

Seria bom esses agentes ficarem então na Av. Vida Nova, já que são 3 ou 4 no mesmo veiculo oficial, após as 05:30 para fiscalizar os caminhões que passam para o bairro de Campo Limpo e adjacências, (não vão para a obra da Cooperativa),e tem mais, o barulho faz tremer o predio,(NÃO PODEMOS MAIS DORMIR PELA MANHA),trafegam em local proibido, fora do horário determinado,com poluição sonora, e passam muitos caminhões,se pode um, pode outro, e agora vão tomar providências? porque não ler as leis e normas para poder educar melhor os condutores?, no aguardo de algumas providencias, Edson

28/04/2017

Manifestantes fecham Régis param a região por causa da greve geral

A greve geral deflagrada em protesto contra as reformas da previdência e trabalhista...

28/04/2017

Ônibus intermunicipais param em adesão a greve geral contra as reformas de Temer

Os moradores de Taboão da Serra, Embu das Artes e Itapecerica da Serra que utilizam o transporte...

27/04/2017

Uber vai incentivar compartilhamento de carros no dia da greve

A Uber vai incentivar o compartilhamento de carros em São Paulo na sexta-feira. Várias...

20/04/2017

Audiência pública na Câmara Municipal discute polêmica de convivência

A Comissão de Trânsito e Transporte da Câmara Municipal de Taboão da Serra debateu nesta...

09/04/2017

Administração Jorge Costa pavimenta estrada no Potuverá em Itapecerica

A Prefeitura de Itapecerica da Serra, por meio de uma parceria com a iniciativa privada,...

09/04/2017

Avenida de Taboão ganha faixa reversível em caráter experimental

Uma faixa reversível foi implantada pela Secretaria de Transportes e Mobilidade Urbana de Taboão...

09/04/2017

Taboão implanta selo de qualidade no transporte público

Um adesivo quadrado, com cerca de 10 centímetros, mas com uma capacidade expressiva de armazenar...

09/04/2017

Autopista Régis Bittencourt implanta nova passarela em Itapecerica

A Autopista Régis Bittencourt realiza a implantação de uma nova passarela na BR-116/SP, na...

06/04/2017

Motorista de caminhão colide com 12 veículos e atropela idosa em Taboão da Serra

Um acidente provocado por um caminhão causou pânico na tarde desta quinta-feira (06), na Rua...

05/04/2017

Prefeitura de Taboão convoca moradores que trabalham com UBER para cadastro

 

A secretaria de Transporte e Mobilidade Urbana (SETRAM) de Taboão da Serra está convocando...

28/04/2017

Manifestantes fecham Régis param a região por causa da greve geral

A greve geral deflagrada em protesto contra as reformas da previdência e trabalhista...

28/04/2017

Ônibus intermunicipais param em adesão a greve geral contra as reformas de Temer

Os moradores de Taboão da Serra, Embu das Artes e Itapecerica da Serra que utilizam o transporte...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.