Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Educação

Alunos recebem com atraso caderno escolar e com erro ortográfico no nome da cidade

Por | 16/06/2012

caderno1

Divulgação - FacebookErro foi constatado justamente no nome da cidade

Os alunos das escolas municipais da cidade de Itapecerica da Serra receberam o material escolar com atraso e com erro grave de ortografia. O erro aparece na capa dos cadernos e justamente no nome da cidade. No lugar da letra e, aparece a letra i. O erro causou revolta nos pais de alunos, cerca de nove mil receberam os cadernos, e foi parar nas redes sociais.

Um pai começou a avisar o outro. E a foto do erro, que aparece na capa do caderno foi compartilhada milhares de vezes no Facebook. Expressões como: “vergonha”, “isso é um absurdo”, “inaceitável”, além de reivindicações dos próprios pais de alunos, matriculados na rede municipal, foram expostas nas páginas da rede social.

A mãe de aluno Elizeth Gomes dos Santos ficou indignada quando viu o material da filha, que está sendo alfabetizada numa das escolas. “Se minha filha escrever Itapecerica com i, eu não vou poder falar nada, porque está escrito na capa do caderno dela. Eles vão aprender errado”, diz.

Outra mãe, que pediu anonimato, observou: “Se os cadernos apresentam o nome errado da cidade, imagina o restante do conteúdo. Como é possível confiar no ensinamento, que nossos filhos estão tendo com esse tipo de erros. Com quem vou poder reclamar, se meu filho escrever o nome da cidade errado?”, frisou.

Segundo a assessoria de imprensa da Prefeitura, o erro de ortografia foi percebido, mas a Secretaria de Educação decidiu entregar os kits porque os alunos já estavam há muito tempo sem o material. A gráfica foi notificada e vai recolher os quase 10 mil cadernos. Em nota, ao SPTV, a Prefeitura informa que a empresa deve fazer a devolução, com a correção, só depois das férias de julho.

Com informações do SPTV – globo.com/sp

Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.