Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Educação

Alunos recebem com atraso caderno escolar e com erro ortográfico no nome da cidade

Por Karen Santiago | 16/06/2012

caderno1

Divulgação - FacebookErro foi constatado justamente no nome da cidade

Os alunos das escolas municipais da cidade de Itapecerica da Serra receberam o material escolar com atraso e com erro grave de ortografia. O erro aparece na capa dos cadernos e justamente no nome da cidade. No lugar da letra e, aparece a letra i. O erro causou revolta nos pais de alunos, cerca de nove mil receberam os cadernos, e foi parar nas redes sociais.

Um pai começou a avisar o outro. E a foto do erro, que aparece na capa do caderno foi compartilhada milhares de vezes no Facebook. Expressões como: “vergonha”, “isso é um absurdo”, “inaceitável”, além de reivindicações dos próprios pais de alunos, matriculados na rede municipal, foram expostas nas páginas da rede social.

A mãe de aluno Elizeth Gomes dos Santos ficou indignada quando viu o material da filha, que está sendo alfabetizada numa das escolas. “Se minha filha escrever Itapecerica com i, eu não vou poder falar nada, porque está escrito na capa do caderno dela. Eles vão aprender errado”, diz.

Outra mãe, que pediu anonimato, observou: “Se os cadernos apresentam o nome errado da cidade, imagina o restante do conteúdo. Como é possível confiar no ensinamento, que nossos filhos estão tendo com esse tipo de erros. Com quem vou poder reclamar, se meu filho escrever o nome da cidade errado?”, frisou.

Segundo a assessoria de imprensa da Prefeitura, o erro de ortografia foi percebido, mas a Secretaria de Educação decidiu entregar os kits porque os alunos já estavam há muito tempo sem o material. A gráfica foi notificada e vai recolher os quase 10 mil cadernos. Em nota, ao SPTV, a Prefeitura informa que a empresa deve fazer a devolução, com a correção, só depois das férias de julho.

Com informações do SPTV – globo.com/sp

Antonio Pereira

É um tremendo descaso com o dinheiro público e com os alunos que recebem porcarias custeadas com o nosso suado dinheirinho. Essas empresas que são contratadas para a confecção e distribuição destes ¨kits¨ são todas de fundo de quintal, criadas às pressas para vencer concerrências fajutas, cadê o Ministério Público?

José Carlos

O uso indevido das regras causam feridas a língua portuguesa vão se abrindo lentamente toda vez que violentamos sua ortografia. Esperamos no mínimo uma frase do tipo desculpe-me pelos erros de português, não tive um ensino de qualidade, Ass: Secretária Sra.Soraia

Gilberto Morais

Não vale nem a pena responder alguem que não tem corajem nem sequer de se identificar, porém como ele citou que os alunos recebem materiais escolares de graça, ai não tem como não se manifestar. de graça? nada é de graça, quando se trata de governo e tem mais dizer que as pessoas são ingratas, nossa ou essa pessoa não reside em "Itapecirica" ou é funcionário de indicação da Prefeitura, pois somente eles estão achando o atual momento de a Cidade das Maravilhas.

Paulo Silveira

Material de graça? Não existe nada de graça, são pagos e muito bem pagos com impostos exorbitantes.

ANÔNIMO

PRIMEIRAMENTE O IDIOMA INDÍGENA, DESCEDENTES DE ITAPECERICANOS,É ¨ITAPECIRICA¨PEDRA LISA,SABIAM????? NÃO NÉ... SEGUNDO O CABEÇALHO É MOTIVO DO PROFESSOR DISCORRER NA LOUSA E AÍ SIM AS MÃES VERIFICAR A ESCRITA DOS SEUS FILHOS, NÃO QUESTIONAR UM ERRO GRÁFICO PARA APARECER NO SPTV NA GLOBO,CAMBADA DE MAL AGRADECIDAS, GANHA MATERIAL DE GRAÇA E RECLAMA AINDA, PRESTA ATENÇÃO EM QUEM VOCÊS VÃO VOTAR, QUEM VÃO GARANTIR SEUS FILHOS NA ESCOLA E VÃO TRABALHAR...FALTA DO QUE FAZER, TENHO CERTEZA QUE NEM SEQUER OLHA OU VAI AS REUNIÕES ESCOLAR PARA ACOMPANHAR O RENDIMENTO DOS SEUS FILHOS E FICA AÍ FALANDO MERDAAAAA...SE EU FOSSE RESPONSÁVEL DA PREFEIT. ITAP/SERRA, PROCESSAVA ESSA CAMBADA DE TROXAS...RS...RS KKKKKK

Gilberto Morais

Segundo matéria realizada pela TV GLOBO, por volta de 10.000(dez Mil alunos) receberam este KIT escolar.Gostaria de informar ao Jornal na Net que se esta infoemação estiver correta, na realidade serão por volta de 27 mil cadernos a serem corrigidos e não dez mil pois cada aluno recebeu três e não um caderno com a falha ortográfica.Quem irá arcar com o prejuizo? e a Secretária Sra.Soraia permanecera no cargo mesmo sabendo e permitindo esta falha? ou será que a informação de recolhimento do material foi apenas pra TV GLOBO não ficar no pé? e o por que este material(kit escolar) foi entregue somente agora na metade do m~es de Junho?

carlos alberto raci

E ESTA PRECISANDO VOLTAR O FAMOSO MOBRAL EXIGEM TANTO NA HORA DE CONTRATAR QUE SE ESQUECEM DE VER SE REALMENTE A PESSOA TEM CAPACIDADE UM ERRO MUITO GRANDE SE TRATANDO DA CAPA DE UM CADERNO

19/04/2017

Estado diz que muro do Ruy Cardoso vai custar R$ 349 mil, mas não fixa prazo

A Secretaria Estadual de Educação informou por meio de nota enviada reportagem do Jornal Na Net,...

17/04/2017

Alunas do Lado a Lado aprendem sobre história da moda

As alunas dos cursos de Corte e Costura, Malharia e Moletom e Lingerie da Escola de Moda, Beleza...

17/04/2017

Muro da E.E. Ruy Cardoso, em Taboão, está caído há quase um ano

Há quase um ano a chuva derrubou parte do muro da escola estadual Antônio Ruy Cardoso,...

13/04/2017

Embu inicia entrega de kits escolares para alunos da rede municipal dia 18

A partir do dia 18 de abril, a Prefeitura de Embu das Artes, por meio da Secretaria de Educação,...

09/04/2017

Uniformes escolares começam a ser entregues em Taboão

A Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia de Taboão da Serra, iniciou na quinta-feira, 30...

05/04/2017

ETEC de Embu faz concurso para contratar professores; remuneração será R$ 17,15

A Escola Técnica Estadual de Embu das Artes (ETEC) abriu Concurso Público no último dia 3 de...

29/03/2017

Merendeiros de Taboão participam de palestra motivacional

A Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia de Taboão da Serra promoveu neste mês de março um...

29/03/2017

Secretaria de Educação promove ação dedicada ao consumo de peixe na alimentação

O Departamento de Merenda Escolar realizou, na Escola Municipal Orquídea, nos dias 22, 23 e 24,...

26/03/2017

Deputada Analice Fernandes visita o Lado a Lado Saporito

A deputada estadual Analice Fernandes participou de uma entrega de secadores profissionais da...

26/04/2017

Vereadora Priscila Sampaio fará pedágio contra o jogo Baleia Azul em Taboão

Preocupada com a disseminação do trágico jogo virtual baleia azul, que já levou vários...

26/04/2017

Vereadores de Taboão aprovam regulamentação do uso da sede da Câmara Municipal

Os vereadores de Taboão da Serra aprovaram por unanimidade na sessão desta terça-feira, 25,...

26/04/2017

Homens são presos em flagrante por furto em estabelecimento comercial em Taboão

Policiais da RP conseguiram prender em flagrante dois homens que estavam furtando objetos de um...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.