Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Polícia

Comissão da GCM se reúne com vereador Olívio e secretário de Segurança

Por Assessoria de Imprensa da Câmara de Taboão | 14/06/2012

gcm1

Eduardo ToledoNegociação sobre benefícios a corporação foi o principal foco da reunião

Uma reunião na manhã desta quarta-feira, dia 13, trouxe de volta a negociação entre a comissão formada por GCMs e a Secretaria de Segurança Pública. O encontro foi intermediado pela Câmara Municipal, o vereador Olívio Nóbrega, presidente da Comissão Permanente de Segurança, participou da reunião com o Coronel Silas Santana, comandante da Guarda.

Os GCMs pedem a volta de diversos benefícios que foram incorporados com a aprovação do novo estatuto da Guarda. Entre as reivindicações, estão a volta do quinquênio, da sexta-parte e da gratificação de nível superior. “Acho que podemos conversar com o prefeito Evilásio Farias para voltar com esses benefícios para a corporação”, disse Olívio Nóbrega.

O Secretário de Segurança Pública, Coronel Silas, disse que irá levar as reivindicações para o prefeito, mas pediu um prazo para apresentar um estudo do impacto que as reivindicações teriam na folha de pagamento. “Estou há cinco meses a frente da Secretaria, tudo o que foi pedido nós conseguimos, só que essas questões são mais difíceis”, afirmou.

Silas também adiantou que o pedido para a compra de 120 novos coletes a prova de bala para uso dos guardas já foi feito para o Exército. “Esse tipo de compra depende da autorização, sabemos que a necessidade é grande, mas temos que seguir as normas que são impostas”. De acordo coma  comissão, os coletes em uso atualmente vencem, uma parte em setembro e a outra em 2013.

A comissão também questionou a realização de uma festa em comemoração aos 21 da corporação. “Estão fazendo em nome da GCM, mas ninguém aqui está sabendo de nada. Como é uma festa para nós, seria bom que todos estivessem participando”, afirmou o GCM Martins.

O vereador Olívio Nóbrega disse para os guardas que a Câmara Municipal está preparada para fazer uma mediação com a prefeitura caso seja necessário. “Temos que olhar para todo o funcionalismo e a GCM é uma corporação valorosa. Suas reivindicações devem ser discutidas e nós estamos nos colocando a disposição”.

Eduardo Toledo

14º

CESAR

impressionante como essa corporação caiu , interessante falarem de uma comissão formada apenas por membros de duas turmas de guardas os do ano 1991 e os 1995 como se as outras turmas só tivessem incompetentes como ter uma justiça uma reforma se os reformadores são exatamente os que mais erraram e pensar que essa instituição ja foi uma das mais respeitadas , hj a situação é lamentavel

13º

Cesar

ENquanto vocês trabalham sem almoço em escala extra no dia 17/06 eu estava na vivenda do camarão com a minha loira, bobinhosssssssssssssss...

12º

jonas

È uma pena que para a GCM tenha começado no ano de 1991 tranzendo um número de pessoas politicas e sem condições esses 20 homens acabaram com toda confiabilidade da corporação, jogaram fóra brio para se darem bem, promoveram concursos as escuras, exoneraram quem os interpelou e pisaram naqueles que tentaram mudar as situações,esses sim são a maldição desse lugar onde tem guerreiros, eles estão dividindo a todos pois fica muito mais facil oprimir, não tem comunicação nem uma entre os integrantes para facilitar o comando a descontentes, temos que gritar ao mundo e realmente expor esses ditadores que acabaram com uma corporação de homens dignos...

11º

inspetor ribamar

em primeiro lugar bom dia a todos os internautas do jornal na net,é com muita tristeza que assistimos toda esta discursão que gerou entorno da nossa corporação a unica coisa certa a fazer e com certeza e o que faço e orar pelos nossos governantes,autoridades,e pela guarda e por todos os irmao guardas independente de sua formação religiosa .uma coisa e bem certa todos nós erramos com nossas ações,palavras ou gestos em algum momento da nossa vida portanto não há como se eximir de culpas todos erramos mais e nos erros que achamos o conserto,justo só há um jesus filho de deus. apotolo joao escreve em sua primeira epistola universal cap1 ver de 8 ao 10 se alguem disser que não tem pecado ou seja não erra engana-se a si mesmo e não há verdade em nós,se confessarmos os nossos erros ou seja nossos pegados ele deus e fiel e justo para nos perdoar e nos puruficar de todas as injustiças ,se dissermos que não erramos fazemo-lo mentiroso e sua palavra não esta em nós.cap 2 diz filhinhos estas coisas vos escrevo para que não erreis mais se algem errar temos um advogado para com o pai jesus cristo o justo ,gostaria muito que todos refletisse muito no assunto agradecer a participação do meu irmao madureira sempre centrado e pedir que todos aquele que sao cristao e acreditem em deus que orem muito pela guarda civil de taboao da serra pois só deus tem o poder de reverter o quadro ,que a paz reine em cada coraçao e que o deus do ceu nós ilumine a todos.

10º

Helio

A GCM é uma excelente corporação, presta relevantes serviços à comunidade e tem um nome a zelar, a Instituição tem que ser respeitada, não podemos deixar quem quer que seja denegrir o nome da Guarda Civil Municipal. Estão querendo fazer política usando o nome da nossa gloriosa corporação e estamos permitindo isso. Guardas Municipais, meus irmãos de farda, apesar das nossas indiferenças não permitam que terceiros se aproveitem da situação, o nosso problema é interno e não cabe a ninguém que não seja nós resolvê-los. Temos história nessa corporação, se eu fosse contar as nossas ocorrências, ficaria o dia inteiro apresentando fatos que elevaram o nome da nossa conceituada Guarda Civil Municipal, mostraria o valor que cada um de nós temos, pois todos contribuíram. O foco hoje está em uma coisa tão sem significado, tão sem lógica! E ao invés manifestarmos de forma correta, recorrer os nossos direitos nos órgãos e lugares compatíveis, estamos permitindo que manchetes e políticos se aproveitem da situação para se promoverem. Eles não vão e nem pode resolver os nossos problemas internos. Os vereadores teriam que ter mais respeito com a instituição e resolver as nossas pendências com respeito e responsabilidade. Pois eles sim, tem o dever de defender os nossos interesses e levar ao executivo, para que uma solução seja tomada.Os nossos direitos não vão ser conquistados dessa forma, pensem, reflitam nisso. Desejo aos meus irmãos de farda tudo de bom, que nós possamos superar mais essa batalha e voltarmos a ser como antes, uma corporação que muitos elogiaram e que embora não davam o valor merecido, demonstravam muito respeito por nós, hoje infelizmente viramos motivo de chacota. Quando na verdade, o objetivo de cada um, sem exceção, é defender o pão e dar o de melhor aos nossos familiares. Paz e que DEUS esteja conosco todos os dias de nossas vidas!!!

Sandra Cristina

Li todos os comentários... e a GCM está mais dividida do que nunca. A categoria vem aumentando em número de componentes e responsabilidades, mas o reconhecimento da chefia e a valorização está cada vez menor. A comissão criada e escolhida para defender os direitos da categoria não passa de encenação, pois os mesmos vereadores que escolheram a comissão tiraram os direitos da GCM e agora fazem o discurso que convém. Acorda GCM, a Comissão faz o discurso que interessa e caso queiram convidar alguém a participar das reuniões coloca um comunicado no quadro administrativo e vamos todos. As reuniões que ocorrem do dia para noite é prá lá de suspeita...

anonimo

mais uma vez o tempo mostrou que quando o mau e implantado dificilmente havera reverçao,passou pela guarda civil de taboao da serra um homem que dizia que esta guarda estava em um estado de alto fagia e que só faltava uma canetada para isso acontecer,este senhor implantou esta auto fagia e mesmo de longe tenho certeza esta se deliciando pois todos os seus suditos cumprirao e estao cumprindo suas ordens parabens gcmts pelos seus 21 anos de existencia espero que todos se unao para reverter o quadro.

Luiz Carlos

Graças a Deus vivemos em um país democratico, onde felismente podemos nos expressar livremente e isso é muito bom. No meu ponto de vista a comissão cumpriu e cumpre seu papel, pois em todos esses anos nunca ninguem conseguiu resolver qualquer questão interna relevante. Esses homens desta comissão juntaram força com o poder legislativo e somente tentar rever o que foi tirado pelo estatuto votado de forma oportunista para favorecer justamente aqueles que o fizeram. Agora é hora de unir força e não de dividir a guarda, acho que todos entraram pela mesma porta,vestem o mesmo uniforme ( um time vencedor) onde prestaram um dificil concurso e o objetivo maior é fortalecer nossa corporação. A classe politica deve e vai procurar seus objetivos por que a GCM não se une deixando de lado a diferenças pessoais e alcança seus objetivos que são legitimos e que por vontade politica foram infelismente retirados.

Indignado

Nossa me causa tamanha dor,ao acompanhar tantas noticías desagradaveis,um campo de guerra entre os próprios membros de uma corporação.Nunca vi isso na minha vida,a Guarda Civil Municipal de Taboão da Serra tunha tudo para dar certo, bastou ser dividida e alguns individualistas que só pensam no seu próprio ego para acontecer tudo isso Cada dia que passa a tendência é ficar pior,esta na hora de repensar algumas atitudes e reativar o amor dessas pessoas pela corporação. Mas é lamentavél!!!

Anonino

Junior vc esta completo de razao. é uma pena que nao conseguimos mostrar a verdade do que é a gcm de taboao da serra. mais gostaria muito que investigassem esta guarda onde chefes se beneficiao dos cargos para rondas em seus bicos e empresas de seguranca!!!

anonimo

É triste ver uma comissão que pensa que representa os guardas,ao contrário além de não representar os guardas ainda se venderam...essa comissão nunca se reuniu com os guardas para discutir nenhum assunto.E essa chefia que só sabe ameaçar os guardas,agora os pobres dos guarda não podem nem comemorar o aniversário da guarda porque já foram ameaçados por meio de um boletim interno,enquanto isso o secretário está numa sala com ar condicionado e ganhando uma fortuna para não fazer nada pelos guardas.

comissão

olá meu amigo,gostaria de te mandar um abraço,e espero que com toda essa sua avaliação dos objetivos da comissão,você participe das proximas comissões,isto é,se você resolver dar a cara pra bater. Um abraço,e um beijo nesse seu coração,fique com deus meu amigo.

MAURICIO LOURENCO

ISSO É O QUE PODE SE CHAMAR DE CÚMULO DO OPORTUNISMO, APROVEITAR UMA COISA PRA FAZER OUTRA. O PARLAMENTAR TENTA RESOLVER AS DEMANDAS DOS SERVIDORES DA GCM, SOZINHO!!!.

Alberto Cardoso

Sou obrigado a concordar em numero,genero e grau com ò comentario numero um do Junior,pois o que essa camara municipal da nossa cidade junto com esse vereador e pura politicagem, para ficar ma midia para tentar eleger o filho, dando visibilidade que o mesmo nao possui. Vamos abrir bem os olhos e ouvidos, porque tem LOBO em pelo de CORDEIRO>

25/09/2017

Bandidos roubam carga de R$ 12 mil em biscoito no Embu e fazem motorista refém

O motorista de um veículo que transportava uma carga de biscoito avaliada em R$12 mil foi...

22/09/2017

Polícia prende seis pessoas suspeitas de integrarem quadrilha de roubo de cargas

A Polícia Civil conseguiu efetuar a prisão de seis pessoas na noite desta quarta-feira (20), em...

21/09/2017

Rapaz confunde carro e é morto por agente penitenciário em Itapecerica da Serra

Um agente penitenciário pensou que seria vítima de um assalto, atirou em homem que estava...

21/09/2017

Fiscalização do CROSP em ação conjunta com a Vigilância Sanitária identifica pro

Depois de receber uma denúncia sobre suspeita de exercício ilegal da Odontologia, na cidade de...

20/09/2017

PM prende quadrilha armada acusada de assaltos no Monte Alegre e região

A Polícia Militar prendeu na noite desta terça-feira, 19, quatro homens acusados de praticar...

19/09/2017

Polícia Federal investiga fraudes em 14 concursos públicos

A Polícia Federal descobriu fraudes em 14 concursos públicos nacionais aplicados pela Fundação...

16/09/2017

PM recupera aparelhagem de som roubada de igreja no valor de 8 mil em Embu

Uma ação rápida da PM resultou na prisão de dois homens acusados de furtar toda a aparelhagem de...

10/09/2017

Moradores do Vista Alegre denunciam assaltos cometidos por trio de menores

Cansados dos assaltos constantes, os moradores do jardim Vista Alegre, em Embu das Artes,...

08/09/2017

PM prende três homens por roubo de veículo e tentativa de homicídio em Taboão

Três homens foram presos por policiais da 3ª Cia do 36M, na noite desta quinta-feira, 7 poucas...

25/09/2017

Bandidos roubam carga de R$ 12 mil em biscoito no Embu e fazem motorista refém

O motorista de um veículo que transportava uma carga de biscoito avaliada em R$12 mil foi...

25/09/2017

Emprega São Paulo/Mais Emprego tem 5.215 vagas abertas no Estado

O programa Emprega São Paulo/Mais Emprego oferece 5.215 oportunidades nesta semana no Estado de...

25/09/2017

Gravidez na adolescência em São Paulo cai a seu menor nível em 18 anos

O governador Geraldo Alckmin apresentou dia 22 um balanço produzido pela Secretaria de Estado da...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.