Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Transporte e Trânsito

Buracos invadem Itapecerica e Taboão, após chuvas

Por | 12/06/2012

buraco

Karen SantiagoBuracos são motivo de reclamações dos motoristas e moradores

A chuva constante que atingiu, nos últimos dias, as cidades de Itapecerica e Taboão da Serra deixou um rastro de destruição nas ruas dos diversos bairros dos municípios. A intensidade da chuva é percebida nas imensas crateras que abriram nas avenidas principais ou nas ruas menos movimentadas das cidades.

Os buracos que surgiram causam transtornos aos motoristas e moradores dos dois municípios. Além disso, afetam o bolso graças aos prejuízos em função dos danos que provocam aos veículos e mais, podem causar acidentes, uma vez que os motoristas precisam desviar deles e correm o risco de bater em outro veículo.

“Já é difícil conviver com os buracos que são constantes nas ruas, mas na época de chuva fica mais difícil ainda, porque eles aumentam em uma grande proporção e às vezes, pegam os motoristas de surpresa”, afirma o cabeleireiro José Aparecido, morador do Jardim Saporito.

Na Estrada Tenente Maria José da Cunha, seguindo em direção à Estrada das Olarias, onde obras ainda são realizadas, a quantidade e o tamanho dos buracos impressionam e incomodam aos moradores e motoristas, que precisam de paciência para trafegar pelo asfalto praticamente destruído.

Em Itapecerica da Serra, os buracos estão espalhados pelas ruas dos diversos bairros do município. Alguns abrem no meio das vias e a sua maioria nas laterais. As duas principais via de acesso ao centro da cidade e bairros, a Avenida XV de Novembro e Armando Sales (Estrada de Itapecerica) estão tomadas pelos buracos, um maior que o outro.

Outra via importante na cidade, a Estrada dos Mandus, também impressiona pela quantidade de buracos, a qual está tomada. “Saímos de um, caímos em outro. Assim fica difícil, quase insuportável. Acabei de fazer a revisão no carro, mas tenho certeza, que vou ter que gastar mais dinheiro, com a suspensão, pneu, roda. É um prejuízo, que parece não ter mais fim”, desabafou o morador do Jardim Branca Flor, Fernando.

Os moradores de Embu das Artes também relataram pelo facebook, os burracos que invadiram as vias da cidade, após as chuvas. "São verdadeiras crateras chega a cair as duas rodas do carro .. Horrível", afirma Francisco Geraldo.

Os buracos deixam os moradores insatisfeitos com a administração municipal. Apesar dos buracos, a reportagem do Jornal na Net, também constata quase que diariamente, o recapeamento das vias feita pelas Secretarias de Obras e Serviços das duas cidades.

O recapeamento da malha viária será feito de acordo com o cronograma das secretarias e quando o período de chuva acabar, segundo apurou a reportagem.

Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.