Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Polícia

Quebra de viaturas ainda é realidade em Itapecerica

Por | 11/06/2012

pm

DivulgaçãoA maioria delas permanecem quebradas e ainda passam por manutenção

Ainda é preocupante a falta de viaturas da polícia militar nas cidades de Itapecerica e Taboão da Serra. A maioria delas permanecem quebradas e ainda passam por manutenção. O retorno de algumas viaturas em Itapecerica, no final de maio, trouxe um pouco mais de segurança para o município, mas elas foram retiradas novamente das ruas, por causa de problemas mecânicos.

Atualmente a cidade conta com um déficit no número de viaturas que fazem patrulhamento, segundo apurou a reportagem do Jornal na Net. Uma ronda escolar e a viatura do sargento (CGP), além de duas motocicletas da Rocam, faziam à segurança de toda a cidade, durante esta segunda-feira. A viatura da Força Tática fazia escolta de presos e cerca de dezenove policiais faziam o ostensivo a pé.

De acordo com o Major Higino, duas viaturas para atendimento do 190 estão operando na cidade, além de uma base móvel e uma da Força Tática. Ele explicou que as viaturas que chegaram serviram para repor as que precisavam de manutenção.

“Antes o conserto das viaturas eram feitos como forma de pregão e agora por preço, desde março, para cerca de quinze municípios, incluindo a área do 25º Batalhão. Mas, eles (da empresa) estão trabalhando 24 horas por dia, para sanar o problema da falta de viaturas”, explicou.

E, justificou a falta de algumas viaturas no patrulhamento do município como a série de eventos nos finais de semana, nas cidades da região, que obrigam o deslocamento dos policiais da cidade.

Higino confirmou o número reduzido de viaturas em Itapecerica e, afirmou, “quando a situação estiver normalizada, duas rondas escolares, quatro viaturas do 190, uma ronda rural e duas viaturas de força tática vão retornar ao patrulhamento na cidade”, frisou.

Em relação às duas bases móveis e uma ronda escolar que o município irá receber, Higino afirmou que não há previsão de distribuição delas, nas ruas da cidade.

Em Taboão da Serra, a reportagem do Jornal na Net só teve acesso às informações da 4ª companhia da PM, que atende o Jardim Monte Alegre e bairros adjacentes. Lá, segundo o 2º sargento Gerson, todas as viaturas estão operando normalmente nos bairros.

Informação diferente apurada pela reportagem e dita pelo 1º tenente Lailton em reunião mensal do Conseg Monte Alegre, dão conta que a cidade de Taboão também sofre com a quebra das viaturas e reposição delas.

“Temos apenas uma viatura que faz ronda escolar. Antes havia duas, mas uma foi baixada e não foi reposta”, explicou. E, por fim, afirmou que Taboão sofre do mesmo problema que Itapecerica – a demora para o conserto das viaturas.

Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.