Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Polícia

Quebra de viaturas ainda é realidade em Itapecerica

Por Karen Santiago | 11/06/2012

pm

DivulgaçãoA maioria delas permanecem quebradas e ainda passam por manutenção

Ainda é preocupante a falta de viaturas da polícia militar nas cidades de Itapecerica e Taboão da Serra. A maioria delas permanecem quebradas e ainda passam por manutenção. O retorno de algumas viaturas em Itapecerica, no final de maio, trouxe um pouco mais de segurança para o município, mas elas foram retiradas novamente das ruas, por causa de problemas mecânicos.

Atualmente a cidade conta com um déficit no número de viaturas que fazem patrulhamento, segundo apurou a reportagem do Jornal na Net. Uma ronda escolar e a viatura do sargento (CGP), além de duas motocicletas da Rocam, faziam à segurança de toda a cidade, durante esta segunda-feira. A viatura da Força Tática fazia escolta de presos e cerca de dezenove policiais faziam o ostensivo a pé.

De acordo com o Major Higino, duas viaturas para atendimento do 190 estão operando na cidade, além de uma base móvel e uma da Força Tática. Ele explicou que as viaturas que chegaram serviram para repor as que precisavam de manutenção.

“Antes o conserto das viaturas eram feitos como forma de pregão e agora por preço, desde março, para cerca de quinze municípios, incluindo a área do 25º Batalhão. Mas, eles (da empresa) estão trabalhando 24 horas por dia, para sanar o problema da falta de viaturas”, explicou.

E, justificou a falta de algumas viaturas no patrulhamento do município como a série de eventos nos finais de semana, nas cidades da região, que obrigam o deslocamento dos policiais da cidade.

Higino confirmou o número reduzido de viaturas em Itapecerica e, afirmou, “quando a situação estiver normalizada, duas rondas escolares, quatro viaturas do 190, uma ronda rural e duas viaturas de força tática vão retornar ao patrulhamento na cidade”, frisou.

Em relação às duas bases móveis e uma ronda escolar que o município irá receber, Higino afirmou que não há previsão de distribuição delas, nas ruas da cidade.

Em Taboão da Serra, a reportagem do Jornal na Net só teve acesso às informações da 4ª companhia da PM, que atende o Jardim Monte Alegre e bairros adjacentes. Lá, segundo o 2º sargento Gerson, todas as viaturas estão operando normalmente nos bairros.

Informação diferente apurada pela reportagem e dita pelo 1º tenente Lailton em reunião mensal do Conseg Monte Alegre, dão conta que a cidade de Taboão também sofre com a quebra das viaturas e reposição delas.

“Temos apenas uma viatura que faz ronda escolar. Antes havia duas, mas uma foi baixada e não foi reposta”, explicou. E, por fim, afirmou que Taboão sofre do mesmo problema que Itapecerica – a demora para o conserto das viaturas.

luana

sobre o q aconteceu na escola abrão ninguem comenta porq sera isso não pode ficar assim por debaixo dos panos e a diretora da escola não fala nada e td acaba em pizza como sempre aqui em itapecerica porq a karen não publicou isso no seu jornal gostaria muito de saber

ANDRESSA

E BRINCADEIRA,PESSOAL,,,,,,,,,,,,COMPARAR O SERVIÇO DA POLICIA MILITAR COM A GUARDA MUNICIPAL,,,,,,,,,VOCES ACHAM QUE ELE TEM CAPACIDADE DE ATENDER O PUBLICO, COMO A POLICIA MILITAR,NAO PODEMOS NOS CURVA DA SITUAÇÃO DO BATALHAO DA POLICIA MILITAR E SIM PEDIR QUE O DONO DA POLICIA MILITAR EM ITAPECERICA DA SERRA ,TOME SUA PROVIDENCIA E NAO FIQUE SENTADO SOMENTE ATRAS DE UMA MESA DANDO VARIAS DESCULPA PARA MIDIA, VOCES ACHAM QUE A GUARDA MUNICIPAL RESOLVER NOSSA SITUAÇÃO,TEM SIM A GUARDA MUNICIPAL PARA FICAREM ESTACIONADAS EM ESTABELECIMENTOS ONDE ELES FAZEM OS BICO DE SEGURANÇA OU ATE FAZEM A RONDAS. ACHAM QUE OS BANDIDOS RESPEITAM A GUARDA MUNICIPAL,,,,,,,,,,,OU A POLICIA MILITAR OU CIVIL...........NAO ADIANTA ESCREVER COISA QUE NAO EXISTEM...........SOMENTE ACHO QUE O COMANDO DA BATALHAO TEM QUE RESOLVER ESTA SITUAÇÃO EM ITAPECERICA DA SERRA.........AGUARDO RESPOSTA DESTE COMANDFANTE............

carlos nunes

É muita falácia. O município está sem viatura por incompetência administrativa. E as viaturas da Rocam e Força tática vão fazer operação em Carapicuíba. Tá de brincadeira. Para o município não vem viatura de outros batalhões para apoiar o patrulhamento.

Flávia

Isto prova que os prefeitos tem que fazer sua parte junto com o governo federal com o projeto do pronasci programa de segurança com cidadania que ajuda as cidades a restruturar as guarda municipais que tem feito sua parte pela segurança publica e quando vc cidadão não conseguir contato com a policia militar de itapecerica ligue para a guarda municipal no numero 153 ou no 4668-1427 que eu sei que será bem atendido

thyago

LUTIMAR, reconheço o grande esforço da GCm e o maravilhoso trabalho, mas entramos em contato com a emergência de vocês na mesma data que tentamos a PM e foi dito que não tinha viatura para atender a ocorrência, por tanto acho que estamos em uma situação muito delicada.

Paula

Caros, o secretario da Cidade é para resolver assuntos da segurança pública municipal, que tem por dever estruturar a nossa Guarda Civil Municipal que está para nas ruas pronta para ajudar o bem maior da cidade "O CIDADÃO". Na semana passada uma guarnição da GCM frustrou um assalto em um ônibus da miracatiba e até trocaram tiros, mas os bandidos conseguiram fugir no meio do matagal, parabéns a esses valorosos homens e mulheres da GCM e PM.

LUTIMAR

QUERO FRISAR AQUÍ, QUE COM O DÉFICIT NAS VRT´S PM, OS CIDADÃOS ITAPECERICANOS NÃO FICARÃO DESAMPARADOS. NÃO FOI CITADO NA REPORTAGEM, MAS A GUARDA CIVIL DE ITAPECERICA DA SERRA ESTÁ PRONTA E EM CONDIÇÕES DE ATENDER AOS CIDADÃOS QUE POR VENTURA VENHAM PRECISAR DE UM AUXILIO, BASTA QUE A ACIONE ATRAVÉS DOS TELEFONES 153 (EMERGENCIA) E 4668-1427 (DENUNCIAS). "GCM - PROTETOR E AMIGO"

thyago

eu sei bem solicitamos uma viatura no fim de semana e sabemos bem o que passamos... Triste precisar de socorro e não ser atendido.

vania

ENQUANTO ISTO FICAMOS A MERCE DA BANDIDAGEM ....AQUI NO PARQUE PARAISO TA UM TERROR ASSALTO A QUALQUER HORA DO DIA,OS COMERCIOS ENTÃO JA ESTÃO TRABALHANDO DURANTE O DIA E GUARDANDO O DINHEIRO PRA BANDIDAGEM BUSCAR NO FINAL DO DIA,LAMENTAVEL NÃO TER UM SECRETARIO DE SEGURANÇA NA NOSSA CIDADE ELE SÓ APARECE NAS FOTOS COM JORGE COSTA POIS A POPULAÇÃO NEM SABE QUEM E O CARA......RESUMO TA DIFICIL.

24/04/2017

Dr. Alcionei Miranda reage a assalto em sua casa e leva tiro na perna

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio de Embu das Artes, advogado...

19/04/2017

Polícia apreende carro com placa adulterada em Embu

Policias do CGP suspeitaram de um individuo que estava em um veiculo Celta de cor vermelha. Ao...

19/04/2017

Mulher é presa efetuando compras com cartão clonado em Taboão

Policiais conseguiram efetuar a prisão de uma mulher que efetuava compras com cartão clonado em...

17/04/2017

Sucateamento da Polícia Civil é constatado nas Seccionais da região

A Diretoria do Sindicato dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo esta promovendo uma...

12/04/2017

Prefeitura lacra asilo clandestino onde idoso morreu em Taboão

Depois da morte de um idoso e a remoção de outros seis de um asilo clandestino localizado na Rua...

12/04/2017

Policiais encontram armas e munições em carro abandonado em Itapecerica

 

Policiais do 25º BPM conseguiram aprender duas armas que estavam dentro de um carro...

11/04/2017

GCM acha idoso morto e outros 6 em cárcere privado num abrigo clandestino

Após ouvirem gritos de socorro e pedidos de ajuda vizinhos de um imóvel localizado na rua...

11/04/2017

PM prende homem que realizava roubos em Taboão com simulacro de pistola

Policiais militares conseguiram prender na tarde desta terça-feira (11), um individuo que...

11/04/2017

PRF troca tiros e prende criminosos em veículo roubado na Régis

A Polícia Rodoviária Federal prendeu dois criminosos na tarde desta segunda-feira, em São...

10/04/2017

PRF recupera carga de aço avaliada em R$ 3 Milhões na Régis

Policiais da PRF conseguiram recuperar na Régis, uma carga de aço que havia sido roubada no...

24/04/2017

Lar da Criança Feliz promove Festa das Nações para arrecadar fundos

Fundada em 1959, o Lar da Criança Feliz, foi fundado por um grupo de profissionais liberais e...

24/04/2017

Dr. Alcionei Miranda reage a assalto em sua casa e leva tiro na perna

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio de Embu das Artes, advogado...

23/04/2017

Mancha Alvi Verde Taboão ajuda a alegrar festas das crianças do Amor Perfeito

Um grupo de integrantes da Mancha Alvi Verde Taboão da Serra Zona Sul faz bonito fora dos...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.