Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Polícia

Quebra de viaturas ainda é realidade em Itapecerica

Por Karen Santiago | 11/06/2012

pm

DivulgaçãoA maioria delas permanecem quebradas e ainda passam por manutenção

Ainda é preocupante a falta de viaturas da polícia militar nas cidades de Itapecerica e Taboão da Serra. A maioria delas permanecem quebradas e ainda passam por manutenção. O retorno de algumas viaturas em Itapecerica, no final de maio, trouxe um pouco mais de segurança para o município, mas elas foram retiradas novamente das ruas, por causa de problemas mecânicos.

Atualmente a cidade conta com um déficit no número de viaturas que fazem patrulhamento, segundo apurou a reportagem do Jornal na Net. Uma ronda escolar e a viatura do sargento (CGP), além de duas motocicletas da Rocam, faziam à segurança de toda a cidade, durante esta segunda-feira. A viatura da Força Tática fazia escolta de presos e cerca de dezenove policiais faziam o ostensivo a pé.

De acordo com o Major Higino, duas viaturas para atendimento do 190 estão operando na cidade, além de uma base móvel e uma da Força Tática. Ele explicou que as viaturas que chegaram serviram para repor as que precisavam de manutenção.

“Antes o conserto das viaturas eram feitos como forma de pregão e agora por preço, desde março, para cerca de quinze municípios, incluindo a área do 25º Batalhão. Mas, eles (da empresa) estão trabalhando 24 horas por dia, para sanar o problema da falta de viaturas”, explicou.

E, justificou a falta de algumas viaturas no patrulhamento do município como a série de eventos nos finais de semana, nas cidades da região, que obrigam o deslocamento dos policiais da cidade.

Higino confirmou o número reduzido de viaturas em Itapecerica e, afirmou, “quando a situação estiver normalizada, duas rondas escolares, quatro viaturas do 190, uma ronda rural e duas viaturas de força tática vão retornar ao patrulhamento na cidade”, frisou.

Em relação às duas bases móveis e uma ronda escolar que o município irá receber, Higino afirmou que não há previsão de distribuição delas, nas ruas da cidade.

Em Taboão da Serra, a reportagem do Jornal na Net só teve acesso às informações da 4ª companhia da PM, que atende o Jardim Monte Alegre e bairros adjacentes. Lá, segundo o 2º sargento Gerson, todas as viaturas estão operando normalmente nos bairros.

Informação diferente apurada pela reportagem e dita pelo 1º tenente Lailton em reunião mensal do Conseg Monte Alegre, dão conta que a cidade de Taboão também sofre com a quebra das viaturas e reposição delas.

“Temos apenas uma viatura que faz ronda escolar. Antes havia duas, mas uma foi baixada e não foi reposta”, explicou. E, por fim, afirmou que Taboão sofre do mesmo problema que Itapecerica – a demora para o conserto das viaturas.

luana

sobre o q aconteceu na escola abrão ninguem comenta porq sera isso não pode ficar assim por debaixo dos panos e a diretora da escola não fala nada e td acaba em pizza como sempre aqui em itapecerica porq a karen não publicou isso no seu jornal gostaria muito de saber

ANDRESSA

E BRINCADEIRA,PESSOAL,,,,,,,,,,,,COMPARAR O SERVIÇO DA POLICIA MILITAR COM A GUARDA MUNICIPAL,,,,,,,,,VOCES ACHAM QUE ELE TEM CAPACIDADE DE ATENDER O PUBLICO, COMO A POLICIA MILITAR,NAO PODEMOS NOS CURVA DA SITUAÇÃO DO BATALHAO DA POLICIA MILITAR E SIM PEDIR QUE O DONO DA POLICIA MILITAR EM ITAPECERICA DA SERRA ,TOME SUA PROVIDENCIA E NAO FIQUE SENTADO SOMENTE ATRAS DE UMA MESA DANDO VARIAS DESCULPA PARA MIDIA, VOCES ACHAM QUE A GUARDA MUNICIPAL RESOLVER NOSSA SITUAÇÃO,TEM SIM A GUARDA MUNICIPAL PARA FICAREM ESTACIONADAS EM ESTABELECIMENTOS ONDE ELES FAZEM OS BICO DE SEGURANÇA OU ATE FAZEM A RONDAS. ACHAM QUE OS BANDIDOS RESPEITAM A GUARDA MUNICIPAL,,,,,,,,,,,OU A POLICIA MILITAR OU CIVIL...........NAO ADIANTA ESCREVER COISA QUE NAO EXISTEM...........SOMENTE ACHO QUE O COMANDO DA BATALHAO TEM QUE RESOLVER ESTA SITUAÇÃO EM ITAPECERICA DA SERRA.........AGUARDO RESPOSTA DESTE COMANDFANTE............

carlos nunes

É muita falácia. O município está sem viatura por incompetência administrativa. E as viaturas da Rocam e Força tática vão fazer operação em Carapicuíba. Tá de brincadeira. Para o município não vem viatura de outros batalhões para apoiar o patrulhamento.

Flávia

Isto prova que os prefeitos tem que fazer sua parte junto com o governo federal com o projeto do pronasci programa de segurança com cidadania que ajuda as cidades a restruturar as guarda municipais que tem feito sua parte pela segurança publica e quando vc cidadão não conseguir contato com a policia militar de itapecerica ligue para a guarda municipal no numero 153 ou no 4668-1427 que eu sei que será bem atendido

thyago

LUTIMAR, reconheço o grande esforço da GCm e o maravilhoso trabalho, mas entramos em contato com a emergência de vocês na mesma data que tentamos a PM e foi dito que não tinha viatura para atender a ocorrência, por tanto acho que estamos em uma situação muito delicada.

Paula

Caros, o secretario da Cidade é para resolver assuntos da segurança pública municipal, que tem por dever estruturar a nossa Guarda Civil Municipal que está para nas ruas pronta para ajudar o bem maior da cidade "O CIDADÃO". Na semana passada uma guarnição da GCM frustrou um assalto em um ônibus da miracatiba e até trocaram tiros, mas os bandidos conseguiram fugir no meio do matagal, parabéns a esses valorosos homens e mulheres da GCM e PM.

LUTIMAR

QUERO FRISAR AQUÍ, QUE COM O DÉFICIT NAS VRT´S PM, OS CIDADÃOS ITAPECERICANOS NÃO FICARÃO DESAMPARADOS. NÃO FOI CITADO NA REPORTAGEM, MAS A GUARDA CIVIL DE ITAPECERICA DA SERRA ESTÁ PRONTA E EM CONDIÇÕES DE ATENDER AOS CIDADÃOS QUE POR VENTURA VENHAM PRECISAR DE UM AUXILIO, BASTA QUE A ACIONE ATRAVÉS DOS TELEFONES 153 (EMERGENCIA) E 4668-1427 (DENUNCIAS). "GCM - PROTETOR E AMIGO"

thyago

eu sei bem solicitamos uma viatura no fim de semana e sabemos bem o que passamos... Triste precisar de socorro e não ser atendido.

vania

ENQUANTO ISTO FICAMOS A MERCE DA BANDIDAGEM ....AQUI NO PARQUE PARAISO TA UM TERROR ASSALTO A QUALQUER HORA DO DIA,OS COMERCIOS ENTÃO JA ESTÃO TRABALHANDO DURANTE O DIA E GUARDANDO O DINHEIRO PRA BANDIDAGEM BUSCAR NO FINAL DO DIA,LAMENTAVEL NÃO TER UM SECRETARIO DE SEGURANÇA NA NOSSA CIDADE ELE SÓ APARECE NAS FOTOS COM JORGE COSTA POIS A POPULAÇÃO NEM SABE QUEM E O CARA......RESUMO TA DIFICIL.

16/08/2017

PM faz reintegração de posse no Jardim Mimás em Embu das Artes

O 36º Batalhão da Polícia Militar Metropolitana participou na manhã desta quarta-feira (16), da...

15/08/2017

Fio telefônico solto causa acidente e deixa motociclista ferida em Itapecerica

Uma motociclista ficou ferida após seu pescoço ficar preso em cabo de fio telefônico que estava...

15/08/2017

Alckmin autoriza Dejem que destinará 6 mil vagas para policiamento

O governador Geraldo Alckmin assinou nesta segunda-feira, 14, parceria entre a Secretaria da...

15/08/2017

Homem que esfaqueou ex-companheira e tentou suicídio morre em Pirajussara

O homem que tentou matar a ex-companheira no último domingo (13) a facadas num estacionamento de...

14/08/2017

GCM apreende acusado de assaltos em pontos de ônibus da Estrada de S. Francisco

Um jovem de 17 anos vinha atemorizando pedestres nos pontos de ônibus da Estrada de São...

14/08/2017

PRF apreende revólver com queixa de roubo na Régis

A PRF prendeu na tarde da última sexta-feira (11), um homem em posse de um revolver calibre 38,...

14/08/2017

Gerente do tráfico é preso com 10 kg de drogas em Embu das Artes

Um indivíduo foi detido nesta segunda-feira (14), acusado de tráfico de drogas, na Rua Poços de...

13/08/2017

Homem esfaqueia mulher e tenta se matar em seguida no Embu

O Dia dos Pais quase acabou em tragédia para uma mulher moradora de Embu das Artes. Ela foi...

12/08/2017

Prefeito Fernando Fernandes sanciona a Patrulha Guardiã Maria da Penha

Taboão da Serra é referência regional quando o assunto é a proteção à mulher, conforme prevê a...

11/08/2017

Acusado de tráfico de drogas é preso com cocaína, crack, maconha e lança perfume

Um homem foi preso acusado de tráfico de drogas foi preso na noite da última quinta-feira (10),...

17/08/2017

Creche no Santa Tereza foi roubada 8 vezes esse ano

Pela oitava vez consecutiva, somente esse ano, bandidos invadiram a creche municipal Maria...

16/08/2017

Taboão recebe espetáculo “O Alienista” hoje no CEMUR

16/08/2017

Atuação em eventos fortalece Coleta Seletiva de Itapecerica da Serra

Com o objetivo de reforçar o importante trabalho de Coleta Seletiva em Itapecerica da Serra, a...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.