Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Cultura

Chuva impede confecções dos tapetes nas cidades

Por | 7/06/2012

corpus1

DivulgaçãoConfeçcões deste ano foram canceladas; mas as missas acontecem normalmente

A forte e constante chuva durante o feriado de Corpus Christi, celebrado nesta quinta-feira, dia 7, obrigou o cancelamento da confecção dos tapetes nas cidades de Itapecerica, Embu das Artes e Taboão da Serra.

Os fiéis do Santuário Santa Terezinha em Taboão aguardavam até o 12h desta quinta, para decidirem sobre o cancelamento ou não, mas segundo informações apuradas pela reportagem do Jornal na Net foi decidido que os tapetes não seriam confeccionados na cidade.

“Fiéis aguardam dentro do Santuário até 12h. Porque esse horário ainda dá tempo de confeccionar os tapetes, uma vez, que o horário de visita seria a partir das 14h. Mas, é quase certo que não haverá esse ano. A chuva não está com jeito de que irá parar”, disse um funcionário da secretaria do Santuário.

“Aguardamos até às 5h da manhã e com a tempestade até com ventania que atingiu a cidade de Itapecerica, foi decretado o cancelamento da confecção dos tapetes. A secretaria de Cultura queria cancelar ontem, mas o padre Alberto Cambarini, pediu para que esperássemos até hoje de madrugada”, contou um fiel que confeccionaria os tapetes na cidade de Itapecerica.

Apesar do cancelamento das confecções dos tapetes, as missas serão realizadas normalmente, segundo apurou o Jornal na Net. Em Taboão, a missa solene, acontece no Santuário, às 17h. Em Itapecerica, um pouco mais cedo, às 15h no Santuário Nossa Senhora dos Prazeres e Divina Misericórdia, já em Embu das Artes, no Ginásio do Estádio Municipal Hermínio Espósito.

Tapetes

As confecções dos tapetes foram impedidas de serem realizadas, por causa da chuva, uma vez, que os fiéis utilizam para a confecção deles serragem colorida, areia, pedrinhas e materiais reciclados como borra de café,  tampinhas e pets e com a chuva, não podem ser usados com tanta facilidade e a serragem perderia a cor.

Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.