Rotary Club Taboão Pirajuçara Homenageia Mulheres que são destaque em Taboão da Serra

Por Sandra Pereira | 15/03/2010

A passagem do Dia Internacional da Mulher foi comemorado em grande estilo pelo Rotary Club Taboão Pirajuçara, na festiva mensal realizada no dia 10 de março. Na ocasião cinco mulheres de Taboão da Serra foram homenageadas por se destacar nas atividades profissionais que exercem.

O presidente do Rotary Pirajuçara, Isaias Raimundo dos Santos, falou da satisfação de homenagear às mulheres e destacou que todas são guerreiras e ajudam a elevar o nome da cidade. Vários convidados, entre eles o vereador Aprígio e sua esposa, dona Luzia Aprígio, prestigiaram a festiva de homenagem. Dona Luzia também recebeu flores do Rotary Club. As rotarianas Claudia Ortiz e Semíramis também receberam flores.

“Todas as mulheres estão aqui representadas hoje nas nossas cinco homenageadas. Elas merecem o nosso reconhecimento porque são verdadeiras guerreiras em suas atividades”, disse o presidente.

As homenageadas foram: Ana Beatriz Figueiredo, a Bia Figueiredo, piloto da Fórmula Indy, premiada em vários campeonatos.  A advogada Maria Amélia Santos Alencar, da Coordenadoria de Mulheres de Taboão da Serra. A colunista do Jornal O Cidadão, Leonor Lacchi. A mastologista Stana Helena Giorgi Grosso, do Centro de Referência da Mulher de Taboão da Serra, Esmeralda Alves da Silva, gerente administrativa do Cepim há 35 anos e a corredora Maria Auxiliadora Francisca do Nascimento, técnica de Atletismo da Secretaria de Esporte do município.

A leitura do texto de apresentação sobre cada uma das homenageadas chamou a atenção dos presentes. Apesar de saber do sucesso de Bia Figueiredo, nem todos tinham conhecimento de que ela já subiu ao podium dezenas de vezes e chega a pilotar seu carro numa velocidade de 390km/h. A advogada Marilene Trappel de Lima foi quem entregou a homenagem a piloto moradora de Taboão da Serra.

Todas as homenageadas destacaram a satisfação de receber a premiação em reconhecimento pelo trabalho que realizam. “Todas elas são mulheres fortes, batalhadoras, cuja coragem e determinação precisam ser reconhecidas”, afirmou a presidente da ASFARP, Sônia Luciano, que ajudou a organizar a festiva.


“É um orgulho estar aqui e receber essa homenagem de vocês. Agradeço o carinho e a torcida de vocês”, afirmou Bia Figueiredo.

As demais homenageadas seguiram a mesma linha de agradecimentos. No final da festiva a advogada Maria Amélia, referência na luta contra a violência enfrentada pelas mulheres, fez uma palestra sobre a Lei Maria da Penha, que aumentou a pena estabelecida para os agressores das mulheres.

Veja  mais fotos:

10_1.jpg

11.jpg

12.jpg

13.jpg

14.jpg

15.jpg

1_3.jpg

3_3.jpg

5_3.jpg

6_1.jpg

7_1.jpg

8_1.jpg

9_1.jpg

4_4.jpg

16.jpg



Comentários