Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Polícia

Menor é aprendido após dormir no carro alvo do furto em Taboão

Por Edimon Teixeira | 4/06/2012

delegacia1

Arquivo Jornal na NetOcorrência foi registrada no Distrito Policial da cidade

Agentes da Guarda Civil Municipal (GCM) de Taboão apreenderam na manhã de sexta feira, (01/06), o adolescente G.H.S., após invadir uma oficina mecânica, localizada na Estrada Kizaemon Takeuti, no Pirajuçara, furtar dois aparelhos de som automotivo e um celular dos veículos de clientes estacionados no local para reparo, e dormir em seguida.

O menor foi flagrado por volta das 6h40, por Eduardo Alexandre Silva, 46 anos, dono da oficina. “Abria o local, quando me deparei com ele dormindo dentro de um dos carros, com os aparelhos e o celular ao lado”, disse. Ele acionou a guarda quando constatou que os objetos com o adolescente eram dos carros de clientes estacionados ali.

O estabelecimento comercial fica a menos de 50 metros da base da corporação e os guardas chegaram antes que o adolescente pudesse fugir. Ele não portava documento pessoal e disse não ter pais ou responsáveis por si. Os GCM’s acionaram o Conselho Tutelar e conduziram o menor ao 1º DP, para dar ciência à autoridade policial.

O adolescente afirmou que a mãe o abandonou ainda criança, quando ficou sob cuidados do pai, que morreu há alguns anos. “Agora eu moro na rua. Não tenho lugar para ir”, disse à reportagem. Apesar de não possuir documento que o identifique, consta em nome de um homônimo, registro de furto, praticado em fevereiro de 2012.

Como à época o menor infrator também não portava documento, não fora possível saber sua idade, uma vez que ele se contradisse durante o questionamento. Ele ficou apreendido enquanto aguardava sua legitimação e ficaria em seguida à disposição da conselheira tutelar Renata Lima. Os objetos apreendidos foram devolvidos aos donos.

Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.