Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Polícia

Série de denúncias envolvem GCM de Taboão da Serra

Por | 4/06/2012

colete

DivulgaçãoColete balístico estão em mau estado para uso e com data de validade vencida

Uma série de denúncias anônimas sobre os problemas que integrantes da Guarda Civil Municipal de Taboão da Serra precisam enfrentar para exercer as suas funções tornaram-se constantes nos últimos meses, como apurado pela reportagem do Jornal na Net e outros veículos de imprensa da região.

A última se dá pela data de validade dos coletes à prova de balas que estão vencidos. Os armamentos (revolveres e pistolas) da corporação também não contam com a manutenção periódica e apresentam defeito na hora de atirar.

Além desse problema, os guardas também estariam utilizando munição velha. Um dos lotes de balas de revólver denunciados tem data de fabricação de 2005.

"Essa é uma situação vergonhosa para a corporação. Homens saem às ruas para defender a população, mas são proibidos de proteger os moradores e, além disso, colocam a sua vida em risco, podendo a qualquer momento deixar para trás a família", desabafam em forma de anonimato.

arma

Armas não estão com defeito na hora de atirar e sem manutenção

Outros escândalos

Os escândalos envolvendo a corporação já são vistas desde o ano passado, quando a base, localizada no Pirajuçara, ficou sem energia elétrica e correu perigo, até de ficar sem água, relembre aqui. E o problema se repetiu mais uma vez esse ano, aqui.

Ainda essa semana, a denúncia de assédio moral, do ex-secretário Salvador Grissafi por parte de alguns integrantes da corporação, relembre mais aqui encaminhada ao Ministério Público, por meio do Sindicato dos Funcionários Públicos Municipais deve ser protocolada.

A falta de higiene com utensílios utilizados pelos guardas e produtos contaminados, aqui, falta de manutenção nas câmeras de videomonitoramento, reveja mais aqui e aluguel de viaturas, aqui  foram um dos escândalos envolvendo a GCM de Taboão.

Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.