Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Polícia

Série de denúncias envolvem GCM de Taboão da Serra

Por Karen Santiago | 4/06/2012

colete

DivulgaçãoColete balístico estão em mau estado para uso e com data de validade vencida

Uma série de denúncias anônimas sobre os problemas que integrantes da Guarda Civil Municipal de Taboão da Serra precisam enfrentar para exercer as suas funções tornaram-se constantes nos últimos meses, como apurado pela reportagem do Jornal na Net e outros veículos de imprensa da região.

A última se dá pela data de validade dos coletes à prova de balas que estão vencidos. Os armamentos (revolveres e pistolas) da corporação também não contam com a manutenção periódica e apresentam defeito na hora de atirar.

Além desse problema, os guardas também estariam utilizando munição velha. Um dos lotes de balas de revólver denunciados tem data de fabricação de 2005.

"Essa é uma situação vergonhosa para a corporação. Homens saem às ruas para defender a população, mas são proibidos de proteger os moradores e, além disso, colocam a sua vida em risco, podendo a qualquer momento deixar para trás a família", desabafam em forma de anonimato.

arma

Armas não estão com defeito na hora de atirar e sem manutenção

Outros escândalos

Os escândalos envolvendo a corporação já são vistas desde o ano passado, quando a base, localizada no Pirajuçara, ficou sem energia elétrica e correu perigo, até de ficar sem água, relembre aqui. E o problema se repetiu mais uma vez esse ano, aqui.

Ainda essa semana, a denúncia de assédio moral, do ex-secretário Salvador Grissafi por parte de alguns integrantes da corporação, relembre mais aqui encaminhada ao Ministério Público, por meio do Sindicato dos Funcionários Públicos Municipais deve ser protocolada.

A falta de higiene com utensílios utilizados pelos guardas e produtos contaminados, aqui, falta de manutenção nas câmeras de videomonitoramento, reveja mais aqui e aluguel de viaturas, aqui  foram um dos escândalos envolvendo a GCM de Taboão.

Angela

O pior que isto é uma parte de tudo. O descaso do município com seus atendimentos públicos é de envergonhar qq cidadão e funcionário. Eles vivem sobre pressão constante, perseguição, descaso. Resumidamente, onde não há respeito e dignidade não se pode estabelecer vínculos necessários para que haja motivação e bom desempenho de ninguém, certo? para que ha

Angela

A GCM deveria ser mto mais educativa, comunitária do que propriamente e apenas repressora. Creio que ela jamais deveria ter comando militar, pois não os são, deveriam atuar de formar a se vincular a população o que geraria confiabilidade de ambos. Ela deveria ter seus direitos respeitados como todo e qq valor humano decente.

Verdade

A conceituada Guarda Civil Municipal, criada em 1991 na Administração de Armando Andrade e comandada por Jayro Léo, 3º sargento reformado da PM, PARABÉNS PELA SUA EXISTENCIA, 21 anos de serviços prestados e pouco reconhecidos. A Guarda criada conforme prevê a constituíção suas atribuições é o patrimônio público mas, sempre contribuiu com a segurança pública, são inúmeras ocorrências que abrangem várias ilicitudes. O que a Guarda ainda não descobriu ou melhor seus comandos é qual o modelo a seguir, qual o perfil desejado e o preparo. Para que os cursos de especializações se não são aplicados. Os direitos humanos deveria imperar dentro da corporação, basta ouvir guarda a guarda, existe distinções e tratamentos diferenciados levados para o pessoal. A falta de qualidade de vida para os guardas tem apresentados transtornos psiquicos e problemas na vida pessoal, o stress é evidente, as exigências demandam conforme a política que interfere no trajeto, no caminho que a gcm deve trilhar. A desmotivação, descontentamento é evidente. O Plano de carreira emperrou na justiça, e a participação no comando é centralizado atendendo a demanda da política nas esferas das secretarias existentes, transito, saude, meio ambiente, educação, acidentes de trasitos, preservação de local de crime, roubos...ora, para prestar bons serviços há necessidade de administração de competência, não há na gcm. Os bons não são reconhecidos e tornão uma ameaça para os que estão nomeados no comando.

Saudosa GCM

Entristece vermos cenas como esta, a GCM desfacelada. Senão bastasse as denuncias por falta de equipamentos e infraestruturas, na realidade a GCM requer uma auditoria interna para apurar irregularidades diversas que ocorrem há anos. A "panela" implantada centraliza o poder nas mãos de meia duzia de gcms com abusos e arbitrariedades, impedindo o seu crescimento, desvalorizando profissionais totalmente habilitados. Donos de bicos, proibido pelas leis que eles proprios criaram, manipuladores das escalas. Nos tempos de sua criação fazia-se o serviço para qual fora criada e com bem menos guardas. O Plano de carreira prejudicou toda a categoria e foi parar na justiça, ocasionando perdas e precisa ser revisada. Guardas com stress contínuo devido as perseguições provocadadas pelos os que estão no comando, beneficiando os que sabem das irregularidades, é necessário verificar as horas extras de todos, pois recebem fazendo bicos.

marcello

INTERESSANTE A MANEIRA DE VOCÊS INVESTIGAREM DENÚNCIAS!!! FIZ UM COMENTÁRIO COM A REALIDADE SOBRE ESSES "COLETES" E NÃO FOI POSTADO. PORQUÊ??? JÁ SEI!!! VERDADE NÃO DÁ IBOPE. MUITO OBRIGADO JORNAL NA NET.

Leandro

Sinceramente nesses ultimos anos essa cidade esta sendo cercada de escandalos,nao vejo a hora desse prefeito sumir da prefeitura,ainda nao tenho meu candidato,que vença o melhor,mais a nossa arma esta nas nossas maos nessa proxima eleiçao,vamos votar conciente e vamos começar a mudar essa história.. abços!!!

26/04/2017

Homens são presos em flagrante por furto em estabelecimento comercial em Taboão

Policiais da RP conseguiram prender em flagrante dois homens que estavam furtando objetos de um...

25/04/2017

Polícia Rodoviária Federal divulga Balanço da operação Tiradentes

Durante a Operação Tiradentes da Polícia Rodoviária Federal 2017 que ocorreu entre os dias 20 e...

24/04/2017

Dr. Alcionei Miranda reage a assalto em sua casa e leva tiro na perna

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio de Embu das Artes, advogado...

19/04/2017

Polícia apreende carro com placa adulterada em Embu

Policias do CGP suspeitaram de um individuo que estava em um veiculo Celta de cor vermelha. Ao...

19/04/2017

Mulher é presa efetuando compras com cartão clonado em Taboão

Policiais conseguiram efetuar a prisão de uma mulher que efetuava compras com cartão clonado em...

17/04/2017

Sucateamento da Polícia Civil é constatado nas Seccionais da região

A Diretoria do Sindicato dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo esta promovendo uma...

12/04/2017

Prefeitura lacra asilo clandestino onde idoso morreu em Taboão

Depois da morte de um idoso e a remoção de outros seis de um asilo clandestino localizado na Rua...

12/04/2017

Policiais encontram armas e munições em carro abandonado em Itapecerica

 

Policiais do 25º BPM conseguiram aprender duas armas que estavam dentro de um carro...

11/04/2017

GCM acha idoso morto e outros 6 em cárcere privado num abrigo clandestino

Após ouvirem gritos de socorro e pedidos de ajuda vizinhos de um imóvel localizado na rua...

11/04/2017

PM prende homem que realizava roubos em Taboão com simulacro de pistola

Policiais militares conseguiram prender na tarde desta terça-feira (11), um individuo que...

29/04/2017

Régis registrou bloqueios, marchas e atos na greve geral em toda a região

A greve geral contra as reformas da previdência e trabalhista foi marcada em Taboão da Serra,...

29/04/2017

Prefeitura de Taboão forma mais de 200 alunos através do Programa Lado a Lado Sa

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda da Prefeitura de Taboão da Serra,...

29/04/2017

Maternidade de Taboão inaugura serviço de consultoria em amamentação

A Prefeitura de Taboão da Serra está cada vez mais avançando na implantação de políticas...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.