Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Cotidiano

Famílias são beneficiadas com apartamentos

Por Karen Santiago | 4/06/2012

ap

Karen SantiagoEvilásio fala sobre a entrega e fim do mandato como prefeito da cidade

O sonho da conquista da casa própria, sem ter mais que pagar aluguel, tornou-se realidade para as 875 famílias que moravam as margens do Córrego Palmital, no bairro Jardim Comunitário em Taboão da Serra. Elas receberam, no último sábado (02), apartamentos novos no condomínio habitacional Pôr do Sol I e II.

Junto com o novo endereço as famílias beneficiadas, cerca de 70 que receberam as chaves do apartamento, sábado, vão ganhar dignidade, respeito e uma nova perspectiva de futuro diferente do que tinham até o momento. RS 13 milhões foram utilizados para urbanizar os 68 mil m² do condomínio.

Taboão da Serra fez festa para entregar as casas novas e beneficiar as famílias carentes. O prefeito Evilásio Farias junto com os vereadores e secretários municipais deu boas-vindas aos dirigentes da Caixa Econômica, e, especialmente aos moradores beneficiados.

“É impossível ser prefeito sem a existência da Caixa”, resumiu Evilásio. Ele lembrou que os moradores do Jardim Comunitário estavam privados de receberem ambulâncias, Bombeiros, atendimento pessoal. “Eu me envergonhava com essa situação. Agora me emociono, porque agora os moradores podem receber visitas, parentes”, frisou.

O prefeito celebrou a conquista das famílias beneficiadas. Ele agradeceu a parceria da Caixa e anunciou a entrega de outras casas, por exemplo, como dos servidores públicos e Cigarreras. Evilásio disse também sobre as obras que a cidade vai receber, nos últimos sete meses de governo, veja mais aqui.

A Secretária de Habitação, Edna Maciel, falou sobre o projeto de urbanização da cidade. Ela lembrou que as moradias são das famílias, uma área de concessão, mas que tem deveres a serem cumpridos. “A persistência de vocês, fizeram com que esse momento acontecesse e que os moradores saíssem do aluguel e área de risco. Temos parceria com o Governo Federal, para a construção de mais moradias como no km 29 da Br”, disse.

Márcia Regina, vice-prefeita, ressaltou que moradia não é um bem é um direito. “É possível acreditar”. Fernando Augusto, superintende da Caixa, frisou que em 2007 uma reunião com vereadores e prefeito foi feita, para a construção de moradias na cidade. “É uma emoção estar aqui com vocês. Quero parabenizar a organização, mobilização, vontade e busca da necessidade de vocês”, finalizou.

A dona de casa Santina dos Santos Silva, 54 anos, participou da inauguração sonhando com a hora de mudar para o conjunto habitacional. Ela mora numa área de risco e em casa de aluguel há seis anos. “Agora eu estou feliz graças a Deus, a prefeitura e a Marlene, assistente social”, relatou.

Mãe de um filho deficiente, dona Fátima Aparecida, vibra com o apartamento que conta com equipamentos e espaço adaptado para melhor acomodar seu filho. “Não tem nem comparação com onde eu morava, precisava subir as escadas, não tinha quintal. Só tenho que agradecer a Deus”, contou emocionada.

ap2

Banheiro é adaptado para atender pessoa especial

As 875 famílias beneficiadas com apartamentos do conjunto habitacional Pôr do Sol, deveriam ter recebido os apartamentos há cinco anos atrás, quando o conjunto ficou pronto e teve até suas janelas furtadas, mas não foram, e a reportagem não conseguiu até o fechamento da matéria apurar da demora na entrega.

wellington vieira

RSRSRS MINHA SOGRA ESPERA POR SEU APARTAMENTO HA MAIS DE CINCO ANOS,SEMPRE PRESENTE NAS REUNIÕES AOS DOMINGOS, ELA JÁ FOI ATE SORTEADA LA NAS REUNIÕES MAS O APARTAMENTO NADA.

paulo castor

José, 875 famílias beneficiadas no jardim comunitárias. as famílias beneficiadas precisaram ser removidas,pois, moravam sobre o córrego. com a remoção foi possível urbanizar o bairro, assim 875 famílias foram beneficiadas e 70 precisaram de moradias novas.

José Afonso da Silva

Karen, bom dia! Me explica uma coisa: a matéria diz que são 875 famílias beneficiadas, no entanto, a matéria também diz que foram entregues 70 apartamentos. Se de fato é isso, o correto seria dizer que apenas 70 famílias foram beneficiadas e outras 805 famílias ficaram de fora. De qualquer forma, 875 apartamentos é absolutamente insuficiente para suprir o déficit de moradias no município, 70 moradias então mal dá pra tapara o buraco do dente.

Resposta:Bom dia! No sábado, só foi entregue as chaves para 70 famílias.

25/04/2017

Conseg Monte Alegre fará reunião no Intercap para debater segurança na região

Instrumento importante de participação popular em favor da Segurança Pública a reunião mensal da...

22/04/2017

Engenheiro  desaparecido em Itapecerica da Serra é localizado em Curitiba

O engenheiro Cláudio Silvestre Rodrigues, morador de Itapecerica da Serra, que estava...

21/04/2017

Família de engenheiro de Itapecerica cria força tarefa para localizá-lo, ajude!

Uma verdadeira força tarefa formada por familiares, integrantes da Polícia Militar e da Guarda...

16/04/2017

Taboão da Serra realizou 61ª encenação da Paixão de Cristo com inovações

O público emocionado e atento assistiu a 61ª encenação da Paixão de Cristo de Taboão da Serra,...

13/04/2017

Joice Silva e Johnatan Noventa visitam Casa dos Velhinhos Santa Terezinha

“Aqui é um cantinho de céu. E aquelas duas moças são dois anjos”. Foi com essa frase, dita com...

13/04/2017

Nova balada sertaneja em Taboão estreia com show de Helena

Um dos bares mais agitados de Taboão da Serra, localizado Rua José Maria, 123, no Parque...

10/04/2017

3º Encontro de Autismo em Taboão teve público recorde e palestras de alto nível

Com participação de público recorde, palestras de nível elevado e a presença maciça de...

06/04/2017

Festival Gastronômico no Extra Taboão acontecerá nos dias 07, 08 e 09 de abril

Entre os dias 07 e 09 de abril de 2017 (12h às 22h) o Taboão vai ficar ainda mais delicioso! O...

05/04/2017

Moradores do Monte Alegre investem em monitoramento e sinalização contra o crime

Cansados da violência e sem conseguir se proteger contra os assaltos cada vez mais frequentes na...

03/04/2017

Concurso do Tribunal de Justiça terá vagas pra Taboão, Embu e Itapecerica

Taboão da Serra, Embu das Artes, Cotia, Itapecerica da Serra e São Lourenço, estão entre as...

26/04/2017

Vereadora Priscila Sampaio fará pedágio contra o jogo Baleia Azul em Taboão

Preocupada com a disseminação do trágico jogo virtual baleia azul, que já levou vários...

26/04/2017

Vereadores de Taboão aprovam regulamentação do uso da sede da Câmara Municipal

Os vereadores de Taboão da Serra aprovaram por unanimidade na sessão desta terça-feira, 25,...

25/04/2017

Conseg Monte Alegre fará reunião no Intercap para debater segurança na região

Instrumento importante de participação popular em favor da Segurança Pública a reunião mensal da...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.