Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Cotidiano

Famílias são beneficiadas com apartamentos

Por Karen Santiago | 4/06/2012

ap

Karen SantiagoEvilásio fala sobre a entrega e fim do mandato como prefeito da cidade

O sonho da conquista da casa própria, sem ter mais que pagar aluguel, tornou-se realidade para as 875 famílias que moravam as margens do Córrego Palmital, no bairro Jardim Comunitário em Taboão da Serra. Elas receberam, no último sábado (02), apartamentos novos no condomínio habitacional Pôr do Sol I e II.

Junto com o novo endereço as famílias beneficiadas, cerca de 70 que receberam as chaves do apartamento, sábado, vão ganhar dignidade, respeito e uma nova perspectiva de futuro diferente do que tinham até o momento. RS 13 milhões foram utilizados para urbanizar os 68 mil m² do condomínio.

Taboão da Serra fez festa para entregar as casas novas e beneficiar as famílias carentes. O prefeito Evilásio Farias junto com os vereadores e secretários municipais deu boas-vindas aos dirigentes da Caixa Econômica, e, especialmente aos moradores beneficiados.

“É impossível ser prefeito sem a existência da Caixa”, resumiu Evilásio. Ele lembrou que os moradores do Jardim Comunitário estavam privados de receberem ambulâncias, Bombeiros, atendimento pessoal. “Eu me envergonhava com essa situação. Agora me emociono, porque agora os moradores podem receber visitas, parentes”, frisou.

O prefeito celebrou a conquista das famílias beneficiadas. Ele agradeceu a parceria da Caixa e anunciou a entrega de outras casas, por exemplo, como dos servidores públicos e Cigarreras. Evilásio disse também sobre as obras que a cidade vai receber, nos últimos sete meses de governo, veja mais aqui.

A Secretária de Habitação, Edna Maciel, falou sobre o projeto de urbanização da cidade. Ela lembrou que as moradias são das famílias, uma área de concessão, mas que tem deveres a serem cumpridos. “A persistência de vocês, fizeram com que esse momento acontecesse e que os moradores saíssem do aluguel e área de risco. Temos parceria com o Governo Federal, para a construção de mais moradias como no km 29 da Br”, disse.

Márcia Regina, vice-prefeita, ressaltou que moradia não é um bem é um direito. “É possível acreditar”. Fernando Augusto, superintende da Caixa, frisou que em 2007 uma reunião com vereadores e prefeito foi feita, para a construção de moradias na cidade. “É uma emoção estar aqui com vocês. Quero parabenizar a organização, mobilização, vontade e busca da necessidade de vocês”, finalizou.

A dona de casa Santina dos Santos Silva, 54 anos, participou da inauguração sonhando com a hora de mudar para o conjunto habitacional. Ela mora numa área de risco e em casa de aluguel há seis anos. “Agora eu estou feliz graças a Deus, a prefeitura e a Marlene, assistente social”, relatou.

Mãe de um filho deficiente, dona Fátima Aparecida, vibra com o apartamento que conta com equipamentos e espaço adaptado para melhor acomodar seu filho. “Não tem nem comparação com onde eu morava, precisava subir as escadas, não tinha quintal. Só tenho que agradecer a Deus”, contou emocionada.

ap2

Banheiro é adaptado para atender pessoa especial

As 875 famílias beneficiadas com apartamentos do conjunto habitacional Pôr do Sol, deveriam ter recebido os apartamentos há cinco anos atrás, quando o conjunto ficou pronto e teve até suas janelas furtadas, mas não foram, e a reportagem não conseguiu até o fechamento da matéria apurar da demora na entrega.

wellington vieira

RSRSRS MINHA SOGRA ESPERA POR SEU APARTAMENTO HA MAIS DE CINCO ANOS,SEMPRE PRESENTE NAS REUNIÕES AOS DOMINGOS, ELA JÁ FOI ATE SORTEADA LA NAS REUNIÕES MAS O APARTAMENTO NADA.

paulo castor

José, 875 famílias beneficiadas no jardim comunitárias. as famílias beneficiadas precisaram ser removidas,pois, moravam sobre o córrego. com a remoção foi possível urbanizar o bairro, assim 875 famílias foram beneficiadas e 70 precisaram de moradias novas.

José Afonso da Silva

Karen, bom dia! Me explica uma coisa: a matéria diz que são 875 famílias beneficiadas, no entanto, a matéria também diz que foram entregues 70 apartamentos. Se de fato é isso, o correto seria dizer que apenas 70 famílias foram beneficiadas e outras 805 famílias ficaram de fora. De qualquer forma, 875 apartamentos é absolutamente insuficiente para suprir o déficit de moradias no município, 70 moradias então mal dá pra tapara o buraco do dente.

Resposta:Bom dia! No sábado, só foi entregue as chaves para 70 famílias.

26/05/2017

Palestra marca encerramento da Semana da Enfermagem de Taboão

A Secretaria de Saúde de Taboão da Serra promoveu na sexta-feira, 19 de maio, um encontro de...

24/05/2017

Shows adiados do Embu Country Fest acontecem neste fim de semana

Na sexta-feira, dia 26, acontecem os shows de MC Kevinho, Ricardo Ozcar e do embaixador do...

15/05/2017

Embu Country Fest começa na quarta-feira com diversidade musical

Organizado pela A Luz Eventos, o Embu Country Fest, festival sertanejo que acontece em Embu das...

10/05/2017

Taboão da Serra recebe Circuito Sesc de Artes no sábado, 13

Uma parceria entre a Secretaria de Cultura e Turismo da Prefeitura de Taboão da Serra e o Sesc...

08/05/2017

Bombeiros de Itapecerica resgatam cadela que caiu em um buraco em Juquitiba

Integrantes do corpo de bombeiro de Itapecerica da Serra fizeram um resgate inusitado e perigoso...

08/05/2017

Vândalos voltam a agir e ateiam fogo no Galpão de Coleta Seletiva em Itapecerica

Vândalos voltaram a agir durante a madrugada desta segunda-feira (08). Moradores da Avenida dos...

05/05/2017

Câmara de Taboão da Serra abrirá concurso público para 25 vagas

A Câmara Municipal de Taboão da Serra abriu o concurso público para o preenchimento de 25 vagas,...

04/05/2017

Vereador apresentará palestra sobre mercado de trabalho em Embu

Desde 2014 o Brasil passa por uma crise econômica muito densa, e assim as empresas buscam...

01/05/2017

Corrida do Trabalhador agita periferia de Taboão e têm novos campeões

A 12ª edição da “Corrida do Trabalhador” realizada nesta segunda-feira (1) agitou mais uma vez...

26/05/2017

Avó de menino que morreu ao cair do 19º andar é acusada de abandono de incapaz

O cidade de Taboão está em choque com a tragédia que vitimou uma criança de 4 anos que morreu...

26/05/2017

Escolas de Embu, Itapecerica e Taboão abrem vagas para programa de reforço

Programa de reforço abre inscrições para vagas em escolas estaduais das regiões de Embu,...

26/05/2017

Problemas de coluna na infância conheça as causas e os tratamentos

É cada vez mais frequente crianças apresentarem reclamações sobre incômodos e dores nas costas,...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.