Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Educação

ADIs completam 5º dia de greve e fazem ato em Taboão nesta sexta

Por | 31/05/2012

adis02

Thiago Neme - Gazeta SP/Divulgação - FacebookNa terça educadoras foram até a Secretaria de Educação e na sexta, fazem ato na Prefeitura

Nesta sexta-feira, dia 1º de junho, as Assistentes de Desenvolvimento Infantil (ADI) de Taboão da Serra completam o quinto dia de paralisação da categoria. As educadoras que estão em greve desde a última segunda, fazem às 10h, desta sexta, em frente à prefeitura, um ato de apoio à greve.

A categoria já recebeu o apoio dos vereadores da cidade para que uma audiência seja marcada com o prefeito Evilásio Farias, para que elas possam apresentar suas reivindicações.

O motivo da paralisação é a reivindicação do aumento salarial da categoria para 60%, cartão alimentação, reconhecimento delas no Estatuto do Magistério, vale transporte, plano de saúde e, além disso, que os dias em greve não sejam descontados dos salários.

“Temos um salário bruto de R$ 835,00. O Prefeito Evilásio Farias, que declarou pagar o melhor salário da região aos professores, R$2.185,00, não disse que nós professoras ADIs recebemos menos de 1/3 deste salário, trabalhando 6 horas por dia e não recebemos um único centavo do FUNDEB (recursos federais do Fundo de Desenvolvimento da Educação Básica)”, afirmaram em nota.

Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.