Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Esporte

Jeep na Trilha fortalece turismo de aventura em Itapecerica

Por Departamento de Comunicação da Prefeitura de Itapecerica da Serra | 30/05/2012

concentracao1

DivulgaçãoConcentração foi no Largo da Matriz

Comemorando o mês de aniversário de Itapecerica da Serra, a Secretaria Municipal de Turismo, com apoio dos Jipeiros da Serra, realizou no último dia 26 de maio o “Jeep na Trilha 2012”, evento que faz parte do roteiro turístico de aventura e do calendário oficial do município.

“Estamos aqui desde 2005 fazendo este trabalho com os jipeiros, e eu acredito que cada dia mais este trabalho está ficando melhor. Já existe um clube oficial de jipeiros na cidade e a prefeitura sempre tem dado apoio; a tendência é engrandecer o evento”, disse o secretário municipal de Turismo, Marcio Rampini.

Com concentração às 8h no Largo da Matriz e largada às 10h, os jipeiros já encontravam um obstáculo bem na saída: toras de madeiras amarradas com correntes foram colocadas propositalmente para mostrar a adrenalina bem no início do passeio.

“Hoje são cem jipes mais ou menos, cada um com duas ou três pessoas. São cerca de 300 pessoas portanto prestigiando o comércio e conhecendo a parte turística da cidade, principalmente a parte ecológica. É um passeio que começa três meses atrás com o levantamento de estradas e trilhas; vemos o grau de perigo ou não, e tudo é feito com o maior prazer”, disse “Mineiro”, conhecido participante e apoiador na organização do evento.

Cerca de 50 km de percurso entre trilhas médias e pesadas, vários atoleiros e muita lama foram encarados por cerca de 120 jipes participantes, reunindo mais de 300 pessoas entre jipeiros e familiares.

O evento reuniu participantes e turistas das cidades de Americana, Jundiaí, São Bernardo do Campo, São Caetano, Cotia, São Lourenço da Serra, Embu das Artes, Embu Guaçu, Ourinhos e vários de bairros da cidade de São Paulo, além dos itapecericanos.

"Este ano nós superamos o número de participantes. Nossa equipe de apoio estava pronta para ajudar e não deixamos ninguém para trás; estamos muito felizes com o resultado", contou Claudio Barbosa, um dos organizadores e conselheiro do Jipe Clube Jipeiros da Serra.

Estiveram presentes ao evento os vereadores Chuvisco (Presidente da Câmara), Regina Corsini, Clovis Pinto e José de Moraes. “O Jipe na Trilha prima pela tradição em Itapecerica da Serra, tem uma organização de sucesso e marca esta data todos os anos. Estão todos de parabéns”, disse o presidente

O vereador José de Moraes, participante ativo deste tipo de esporte, estava pronto para seguir em frente, mas o seu 4 x 4 quebrou a tração dianteira bem no início da prova quando foi passar pelas toras de madeira. "Eu forcei demais, pois é muito difícil passar pelas toras; o Jipe patinou e quebrou a tração dianteira. Em vários eventos e trilhas que participo é a primeira vez que me acontece isso, mas eu fui mesmo assim e usei somente a tração traseira, evitando os lugares mais pesados. Isso acontece com qualquer um, o importante é curtir com os Jipeiros, no fim tudo foi uma grande festa que alavanca o turismo da cidade.", disse Zé de Moraes.

Missa

Já no domingo, dia 27 de maio, foi realizada uma Missa em Ação de Graças pelo dia do Jipeiro no Santuário Diocesano de Nossa Senhora dos Prazeres e Divina Misericórdia. Com o local lotado e um espaço reservado para os homenageados do dia, o Padre Alberto Gambarini celebrou a missa fazendo uma homenagem especial a todos os jipeiros presentes. Ao final, o padre foi até a praça e abençoou os Jipes estacionados juntamente com seus pilotos e familiares. O dia do Jipeiro é comemorado todos os anos no último domingo do mês de maio.

O Jeep na Trilha contou com a colaboração da Secretaria de Segurança, Trânsito e Transportes; Secretaria de Obras e Serviços; Secretaria de Esportes e Lazer e Departamento de Comunicação Social.

18/04/2018

Anderson Nóbrega promete revolucionar o esporte em Embu das Artes

O jovem que desde 2013 vem colocando Taboão da Serra no mapa das cidades que usam o esporte como...

17/04/2018

Campeonato Brasileiro de Judô é realizado com sucesso em Itapecerica

Itapecerica da Serra sediou no último final de semana (13 a 15 de abril), o Campeonato...

16/04/2018

Projeto Social incentiva o esporte e a prática da cidadania em Embu das Artes

Em Embu das Artes, a paixão nacional é usada como instrumento de inclusão de crianças e...

15/04/2018

Secretaria de Esporte realiza 2ª Copinha Taboanense de Karatê no Cepim

Com o objetivo de revelar novos talentos para representar o município nos torneios oficiais e...

13/04/2018

Anderson Nóbrega vai assumir a secretaria de esportes do Embu no dia 20

O presidente do Clube Atlético Taboão da Serra (Cats), Anderson Nóbrega, vai assumir a...

10/04/2018

Meninas de Embu das Artes vencem o Audax pelo Paulistão

Embu das Artes venceu o Audax pelo placar de 1 a 0, em partida realizada no sábado (7/4) pela 3ª...

06/04/2018

Atleta taboanense foi convocada pela seleção brasileira para disputar o World Op

A atleta taboanense Evani Calado da Associação Paradesportiva para Todos (APT) que tem o apoio...

04/04/2018

APT pede doações para manter inclusão de deficientes no esporte em Taboão

A Associação Paradesportiva para Todos (APT), que faz Taboão da Serra ser referência em esporte...

03/04/2018

Embu das Artes estreia no Paulistão de futebol feminino

A equipe de futebol feminino A. D. Embu das Artes estreou no sábado (31/3) pelo a...

22/04/2018

Quatro suspeitos são presos durante assalto a farmácia em Itapecerica

Um homem e três menores foram presos na noite do último sábado (21), após tentativa de assalto a...

21/04/2018

Febre amarela continua se expandindo pelo país

Embora os casos confirmados de febre amarela tenham diminuído no Brasil nas últimas três...

21/04/2018

Candidatos desempregados aceitariam ganhar menos que no emprego anterior

Pesquisa divulgada pela Robert Half, empresa de recrutamento e seleção, mostra que 70% dos...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.