Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Polícia

Despachante de Embu é preso por abuso de jovem em Itapecerica

Por | 30/05/2012

delegacia1

Arquivo Jornal na NetCaso foi registrado na Delegacia da cidade

Um despachante de 60 anos de idade, da cidade de Embu das Artes foi preso na manhã da última segunda-feira, dia 28, em sua residência, localizada na rua Bom Sucesso, bairro Parque Paraíso, em Itapecerica da Serra. Ele é acusado de abusar sexualmente de uma adolescente de 15 anos em troca de R$ 40. Na casa dele foram apreendidas camisinhas com data vencida e DVDs pornôs.

A prisão de Humberto aconteceu após denuncias anônimas a polícia militar. Ao chegarem à residência do acusado, os soldados Ulisses e Dias encontraram a adolescente. Questionado o despachante disse que ela fazia faxina na casa de quinze em quinze dias e que não sabia que era ela menor de idade.

Na delegacia, uma das investigadoras, em conversa com a adolescente descobriu que ela conhecia Humberto a um certo tempo e que ele oferecia dinheiro para ela tirar a roupa para ele que passava a mão e se esfregava nela, além de se masturbar olhando para ela. O ato sexual aconteceu, segundo a vítima, duas vezes.

A jovem disse que se sujeitava aos abusos do acusado, porque tem nove irmãos e precisava “ajudar” no sustento deles. E afirmou que ele nunca a ameaçou e agrediu. Humberto por sua vez, disse que é amigo do pai da menina à cerca de 20 anos e que conhecia a menina há um ano.

O Conselho Tutelar foi acionado e a mãe da adolescente foi até a Delegacia. Lá, a diarista, que estava trabalhando no momento da prisão, afirmou que não conhecia o acusado, não sabia o que a filha estava fazendo, achava que ela estava cuidando dos irmãos, que ao todo são nove.

O despachante foi preso pelo crime de Favorecimento a Prostituição (artigo 218 do Código Penal Brasileiro) e já foi transferido ao Centro de Detenção Provisória (CDP) da cidade. E a adolescente encaminhada ao Hospital Pérola Byington para exames e liberada para a família.

Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.