Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Política

PT diz que exonerações fortalecem candidatura de Wagner em Taboão

Por Sandra Pereira | 30/05/2012

wagner

Sandra PereiraPré-candidato do PT teve os cargos na administração exonerados

Se o prefeito Evilásio Farias (PSB) exonerou os livres nomeados ligados ao PT com a intenção de inviabilizar a candidatura de Wagner Eckstein (PT) a prefeitura de Taboão errou de estratégia. Os petistas demitidos pelo prefeito prometem ingressar com força na campanha majoritária e ampliar a discussão sobre as propostas do partido para a cidade.

“Já imaginava esse tipo de ação, mas esperava ser chamado para conversar porque  parceiro você não demite pelo jornal ou telefone. Parceiro você chama para conversar”, disparou o presidente do PT, Gerson Tavares.

Ele disse que a candidatura de Wagner vem crescendo e garantiu que o partido não lamenta o rompimento com Evilásio nem a saída do governo. “Todos nós sabíamos que podia e ia acontecer. O que criticamos é a forma como o ocorreu".

Nesta quarta-feira, 30, à noite, cerca de 50 integrantes do PT se reuniram na sede do partido para discutir agenda de atividades, mais o clima predominante não foi de tristeza. Pregando a unidade e classificando o ato do como ditatorial os integrantes do PT avaliam que não há como segurar a candidatura majoritária do partido.

“O PT ficou muito mais unido e fortalecido. O ato truculento do prefeito fortaleceu ainda mais a candidatura do Wagner”.

Nesta quinta-feira a executiva municipal do PT de Taboão da Serra vai se reunir para discutir as demissões. Somente o presidente da Câmara, vereador Macário, teve os cargos preservados.

Vanderleia

Não sou `nada na politica mas gosto muito do PT E PSD fico muito triste com a separação desta dupla em nossa cidade , senhores não quebrem esse acordo de 8 anos que e Deus os ilumine para o nosso bem

Francisco Gonçalves de Oliveira

Uma jogado de mestre do prefeito. Vamos analisar os fatos: O PT, que é um partido de militância e não de dinheiro, agora fora do governo terá mais tempo para fazer campanha para o Wagner, pois o dinheiro que já receberam como livres nomeados já garante até o próximo governo. E na outra ponta temos o capitalista Aprigio, cujo dinheiro, não é problema e sim solução. Truco!

Vasco

Em tese ou em parte posso até concordar com o dito pelo presidente do partido, no entanto essa decisão que norteie todo o meio politico local teve o sua iniciativa dentro do PT, não houve interesse em se manter uma conversa com o Executivo Municipal e sairam noivando e casando com demais partidos da base governista, e ai como fica a situação, agora infelizmente fugiu do controle a prova esta ai, mas diga-se de passagem essa retaliação foi desencadeada pelo PT.

paulocastor

Wagner, conte comigo. acompanho o governo do Evilásio, sei que ele fez muita coisa mas sei que foi com recurso do PT. Para a cidade continuar se desenvolvendo precisa de um prefeito de bem com a presidente Dilma.

MAURICIO LOURENCO

O PARTIDO DOS TRABALHADORES SEMPRE MANTEVE O COMPROMISSO POLÍTICO DE GOVERNO NA BASE, MAS NO PROCESSO ELEITORAL O PT SEMPRE DECIDE DENTRO DO PARTIDO E NÃO DE FORA PARA DENTRO. OS MILITANTES DO PARTIDO SABEM O QUE ESTÁ ACONTECENDO E, COM CERTEZA, FORTALECERÃO MAIS AINDA A CANDIDATURA DE WAGNER ECKSTEIN À PREFEITURA INDEPENDENTE DE CARGOS. EM 2008, A CONJUNTURA ERA DE MANUTENÇÃO DO GOVERNO E ASSIM DECIDIU; 2010, O PT TINHA CANDIDATO A GOVERNADOR E, PSB TAMBÉM, E ISSO, NAQUELE CONTEXTO IMPEDIU O ALOÍSIO MERCADANTE DE IR AO SEGUNDO TURNO, MAS TEMOS QUE RESPEITAR AS DECISÕES PARTIDÁRIAS E RESPEITAMOS, EMBORA O CANDIDATO DO PT TENHA SIDO MUITO MAIS VOTADO EM TABOÃO DO QUE O SKAF DO PSB. É A POLÍTICA.

Januário

Fortalece mesmo, antes os demitidos iriam fazer campanha ganhando salário e em horário de serviço na prefeitura, agora, estão livres para fazer a campanha de Wagner, rs.

Mara

Parabéns Dr. Evilásio, o Sr. realmente sabe cuspir no prato que comeu, este é o pago pelos 08 anos de apoio, dedicação e defesa na administração. Mas é bom que todos saibam que militantes do PT não fazem campanha em troca de cargos e com certeza serão mais militantes na rua engrossando a campanha do Wagner. Força Wagner! estamos com voce. " Viva o PT "

24/09/2017

Itapecerica debateu enfrentamento da Violência contra as Mulheres

A Secretaria de Inclusão e Desenvolvimento Social da Prefeitura de Itapecerica da Serra, por...

23/09/2017

Câmara de Taboão aprova Programa Municipal de Regularização de Edificação

Os vereadores de Taboão da Serra aprovaram na tarde da última terça-feira, dia 19, o Programa...

23/09/2017

Prestação de contas da Saúde acontece na quarta, dia 27, na Câmara de Taboão

A Comissão Permanente de Saúde da Câmara Municipal de Taboão da Serra realiza na próxima...

23/09/2017

Projeto Vizinho Solidário visa melhorar segurança em Taboão da Serra

A segurança pública é um dos temas que mais vem recebendo atenção da Câmara Municipal desde o...

22/09/2017

Câmara de Embu discute taxa de cemitérios e transporte intermunicipal

A Câmara de Embu das Artes aprovou na sessão na quarta-feira, dia 20, requerimento para que o...

21/09/2017

Comissão de Finanças da Câmara recebe prestação de contas da prefeitura

A Comissão Permanente de Finanças e Orçamento da Câmara Municipal de Taboão da Serra, presidida...

21/09/2017

PSB inaugura nova sede em Itapecerica da Serra nesta sábado, 23

O PSB (Partido Socialista Brasileiro) irá realizar neste sábado (23), a solenidade de...

20/09/2017

Câmara de Itapecerica aprova projeto onde parte da arrecadação vai para GCM

Um Projeto de Lei criado pelos Vereadores Márcio Roberto e Vereador Zecas de Itapecerica da...

18/09/2017

Itapecerica da Serra realizará Audiência Pública do PDUI no dia 7 de outubro

Os municípios de Itapecerica da Serra, Cotia, Embu das Artes, Embu-Guaçu, Juquitiba, São...

17/09/2017

Câmara Municipal debate Educação durante audiência pública com secretário

Na manhã desta quinta-feira, dia 14, a Câmara Municipal realizou uma audiência pública para...

25/09/2017

Bandidos roubam carga de R$ 12 mil em biscoito no Embu e fazem motorista refém

O motorista de um veículo que transportava uma carga de biscoito avaliada em R$12 mil foi...

25/09/2017

Emprega São Paulo/Mais Emprego tem 5.215 vagas abertas no Estado

O programa Emprega São Paulo/Mais Emprego oferece 5.215 oportunidades nesta semana no Estado de...

25/09/2017

Gravidez na adolescência em São Paulo cai a seu menor nível em 18 anos

O governador Geraldo Alckmin apresentou dia 22 um balanço produzido pela Secretaria de Estado da...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.