Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Política

PT diz que exonerações fortalecem candidatura de Wagner em Taboão

Por Sandra Pereira | 30/05/2012

wagner

Sandra PereiraPré-candidato do PT teve os cargos na administração exonerados

Se o prefeito Evilásio Farias (PSB) exonerou os livres nomeados ligados ao PT com a intenção de inviabilizar a candidatura de Wagner Eckstein (PT) a prefeitura de Taboão errou de estratégia. Os petistas demitidos pelo prefeito prometem ingressar com força na campanha majoritária e ampliar a discussão sobre as propostas do partido para a cidade.

“Já imaginava esse tipo de ação, mas esperava ser chamado para conversar porque  parceiro você não demite pelo jornal ou telefone. Parceiro você chama para conversar”, disparou o presidente do PT, Gerson Tavares.

Ele disse que a candidatura de Wagner vem crescendo e garantiu que o partido não lamenta o rompimento com Evilásio nem a saída do governo. “Todos nós sabíamos que podia e ia acontecer. O que criticamos é a forma como o ocorreu".

Nesta quarta-feira, 30, à noite, cerca de 50 integrantes do PT se reuniram na sede do partido para discutir agenda de atividades, mais o clima predominante não foi de tristeza. Pregando a unidade e classificando o ato do como ditatorial os integrantes do PT avaliam que não há como segurar a candidatura majoritária do partido.

“O PT ficou muito mais unido e fortalecido. O ato truculento do prefeito fortaleceu ainda mais a candidatura do Wagner”.

Nesta quinta-feira a executiva municipal do PT de Taboão da Serra vai se reunir para discutir as demissões. Somente o presidente da Câmara, vereador Macário, teve os cargos preservados.

Vanderleia

Não sou `nada na politica mas gosto muito do PT E PSD fico muito triste com a separação desta dupla em nossa cidade , senhores não quebrem esse acordo de 8 anos que e Deus os ilumine para o nosso bem

Francisco Gonçalves de Oliveira

Uma jogado de mestre do prefeito. Vamos analisar os fatos: O PT, que é um partido de militância e não de dinheiro, agora fora do governo terá mais tempo para fazer campanha para o Wagner, pois o dinheiro que já receberam como livres nomeados já garante até o próximo governo. E na outra ponta temos o capitalista Aprigio, cujo dinheiro, não é problema e sim solução. Truco!

Vasco

Em tese ou em parte posso até concordar com o dito pelo presidente do partido, no entanto essa decisão que norteie todo o meio politico local teve o sua iniciativa dentro do PT, não houve interesse em se manter uma conversa com o Executivo Municipal e sairam noivando e casando com demais partidos da base governista, e ai como fica a situação, agora infelizmente fugiu do controle a prova esta ai, mas diga-se de passagem essa retaliação foi desencadeada pelo PT.

paulocastor

Wagner, conte comigo. acompanho o governo do Evilásio, sei que ele fez muita coisa mas sei que foi com recurso do PT. Para a cidade continuar se desenvolvendo precisa de um prefeito de bem com a presidente Dilma.

MAURICIO LOURENCO

O PARTIDO DOS TRABALHADORES SEMPRE MANTEVE O COMPROMISSO POLÍTICO DE GOVERNO NA BASE, MAS NO PROCESSO ELEITORAL O PT SEMPRE DECIDE DENTRO DO PARTIDO E NÃO DE FORA PARA DENTRO. OS MILITANTES DO PARTIDO SABEM O QUE ESTÁ ACONTECENDO E, COM CERTEZA, FORTALECERÃO MAIS AINDA A CANDIDATURA DE WAGNER ECKSTEIN À PREFEITURA INDEPENDENTE DE CARGOS. EM 2008, A CONJUNTURA ERA DE MANUTENÇÃO DO GOVERNO E ASSIM DECIDIU; 2010, O PT TINHA CANDIDATO A GOVERNADOR E, PSB TAMBÉM, E ISSO, NAQUELE CONTEXTO IMPEDIU O ALOÍSIO MERCADANTE DE IR AO SEGUNDO TURNO, MAS TEMOS QUE RESPEITAR AS DECISÕES PARTIDÁRIAS E RESPEITAMOS, EMBORA O CANDIDATO DO PT TENHA SIDO MUITO MAIS VOTADO EM TABOÃO DO QUE O SKAF DO PSB. É A POLÍTICA.

Januário

Fortalece mesmo, antes os demitidos iriam fazer campanha ganhando salário e em horário de serviço na prefeitura, agora, estão livres para fazer a campanha de Wagner, rs.

Mara

Parabéns Dr. Evilásio, o Sr. realmente sabe cuspir no prato que comeu, este é o pago pelos 08 anos de apoio, dedicação e defesa na administração. Mas é bom que todos saibam que militantes do PT não fazem campanha em troca de cargos e com certeza serão mais militantes na rua engrossando a campanha do Wagner. Força Wagner! estamos com voce. " Viva o PT "

25/05/2017

Contas de Taboão estão em dia, mas capacidade financeira está no limite

O vereador José Aparecido Alves, o Cido, elogiou a condução da audiência pública e a atuação do...

24/05/2017

Eduardo Nóbrega comemora aprovação das contas da Câmara de 2013 pelo TCE

O Tribunal de Contas de São Paulo (TCE) aprovou nesta terça-feira, 23, as contas da Câmara...

24/05/2017

Vereadores aprovam estudo sobre vale-transporte e dissídio dos servidores

Os vereadores de Taboão da Serra aprovaram em regime de urgência na sessão desta terça-feira,...

23/05/2017

Juiz mantém decisão que obriga prefeitura a administrar cemitérios de Embu

O juiz da 1ª Vara Judicial da Comarca de Embu das Artes, Rodrigo Aparecido Bueno de Godoy negou...

22/05/2017

Embu é a cidade da região que mais recebe recursos do governo do Estado

Nos primeiros meses de 2017 Embu das Artes vem consolidando sua posição como a cidade da região...

19/05/2017

Lei da deputada Analice Fernandes protege mulher vítima de violência

Lei de autoria da deputada estadual Analice Fernandes de proteção a mulher vítima de violência...

19/05/2017

Comunidade japonesa homenageia Dr. Onishi por vitória na eleição em Taboão

O vereador de Taboão da Serra, Dr. Ronaldo Onishi, foi homenageado com diploma de Honra ao...

18/05/2017

Delação de donos da JBS envolvendo presidente agrava crise política no Brasil

O país amanhece perplexo com mais uma delação de corrupção. Desde vez a denúncia é de que o...

16/05/2017

Vereador afirma que roubos em Embu acontecem pra prejudicar Ney Santos

Os roubos e furtos a equipamentos públicos como creches, Unidades Básicas de Saúde e escolas...

16/05/2017

Escola do Legislativo de Taboão ganha sala de aula para ministrar cursos

A Câmara Municipal de Taboão da Serra viveu uma noite histórica, nesta segunda-feira, 15,...

26/05/2017

Avó de menino que morreu ao cair do 19º andar é acusada de abandono de incapaz

O cidade de Taboão está em choque com a tragédia que vitimou uma criança de 4 anos que morreu...

26/05/2017

Escolas de Embu, Itapecerica e Taboão abrem vagas para programa de reforço

Programa de reforço abre inscrições para vagas em escolas estaduais das regiões de Embu,...

26/05/2017

Problemas de coluna na infância conheça as causas e os tratamentos

É cada vez mais frequente crianças apresentarem reclamações sobre incômodos e dores nas costas,...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.