Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Cotidiano

Conseg Pirajuçara faz balanço e homenagens em Taboão

Por Sandra Pereira | 30/05/2012

conseg_1

Sandra PereiraGCM Moraes foi um dos homenageados pelo Conseg

O Conselho Municipal de Segurança (Conseg) da região do Pirajuçara realizou uma reunião festiva na faculdade Anhanguera, em Taboão da Serra. No evento o Conseg apresentou um balanço das principais momentos do conselho ao longo do último. A Polícia Militar e a Guarda Civil Municipal apresentaram dados das ocorrências atendidas por meio do Conseg.

Uma breve retrospectiva montada a partir das coberturas das reuniões feitas pela reportagem do Jornal na Net pontuou os principais debates, demandas e reivindicações de moradores e comerciantes da região que concentra a maior parte das ocorrências policiais da cidade. Veja mais fotos aqui.

Temas como a briga pela implantação do 2º Distrito Policial de Taboão da Serra, a violência que assusta os moradores e comerciantes da periferia, a implantação dos Núcleos de Ação Local, até a cobrança feita aos deputados estaduais foram relembrados por meio das reportagens do site.

“Nossa diretoria tem a sensação de dever cumprido”, relatou o presidente do Conseg Pirajuçara, Douglas Bochete, lembrando que o grupo valoroso atua há mais de 20 anos. Ele distribuiu homenagens aos parceiros do conselho. O Jornal na Net recebeu na ocasião o certificado de honra ao mérito. O site Taboão em Foco e o Jornal Folha do Pirajuçara, também. Autoridades, policiais, políticos, jornalistas e Guardas Municipais estão entre os agraciados com as premiações.
11º

morais

Sr. Joao Bosco primeiramente gostaria que não visse como um critica mas como um debate de ideias, e respondendo sua pergunta sim esperava alem de cidadão honesto, trabalhador e pagador de impostos esperava sim que o senhor fizesse algo mais, pois o artigo 144 da Constituição Federal diz que segurança pública e dever do Estado mas é responsabilidade de todos(continua no prfoximo comentario

10º

morais

Sr. Joao Bosco sou Guarda Municipal , tambem pago impostos mas participo das reuniões do Conseg, uma instituição formada por trabalhadores como o Eu e o senhor que dispensam um pouquinho do seu tempo para poder fazer algo mais pela segurança de nossa cidade do que simplesmente criticar, e se perguntar para cada uma dessa pessoas se elas estão satisfeitas com o que fazem tenh o certeza que elas dirão que não que queriam poder fazer mais e é isso que espero de cada cidadão taboanense, empenho, cobrança e participação, todo poder emana do povo e por ele sera exercido de maneira direta ou indireta, exerça esse poder que emana do povo ajude-nos a construir uma Taboão melhor, se não puder comparecer pessoalmente de força elogiando aqueles que arregaçam as mangas e se apresentam para reinvidicar, e não leve isso como uma critica mas como troca de experiencia pois como eu disse no primeiro comentario concordo com o senhor que a segurançã pública atualmente carece muito de melhorias, mas cabe a nos cidadãos pagadores de impostos cobrarmos dos nossos governantes.

joao_bosco

Sr. Morais, respondendo à sua pergunta, sou cidadão de bem, respeito todo mundo, acordo cedo todos os dias para trabalhar, pago os meus impostos e olha que não são poucos....preciso fazer mais alguma coisa? Segurança pública não é obrigação de governos? e o senhor o que faz, além do que eu faço? Onde o senhor mora existe não existe violência, ninguém reclama de falta de segurança?

GRAÇA CAETANO

DR BOCHETE obrigada pela homenagem a todas os NAL ,agradeço em nome de todas as Mulheres da Paz de Taboão que hoje se fazem presentes como ASSOCIAÇÃO MULHERES DA PAZ (Jd. MITUZI)e por toda comunidade civil beneficiada com este serviço(VOLUNTÁRIO)do CONSEG. Parabéns a Diretória e a união dos CONSEGs Pirajussara e Monte Alegre. A LUTA CONTINUA.

Helena A Bochete

Caro João Bosco, o CONSEG do PIRAJUÇARA, realizou mais que um festejo ou uma comemoração, realizou um ato de CONSAGRAÇÃO e de RECONHECIMENTO, ao empenho e TRABALHO da COMUNIDADE, que , INTERAGINDO com vontade de viver e conviver em uma Cidade mais SEGURA, vem construindo na prática, a INTEGRAÇÃO, das Policias , Militar e Civil, da GCM, OAB/SP, HUMANIZANDO os atos e as ações destes, para combaterem, com rigor e na legalidade, a violência que impera sim, em Taboão, e o pior, à nível Nacional, razão esta, de ousar, a Diretoria do CONSEG do PIRAJUÇARA, em receber e interagir, sociedade , autoridades, quer da situação, quer da oposição, ressaltando a prioridade e CENTRO das ATENÇÕES, o SER HUMANO. Saudações Humanistas, Paz Saúde e Alegria. Helena Bochete / Humanista

Edimon Teixeira

Parabéns, Moraes. Homenagem merecida.

morais

Sr. Joao Bosco, com todo o respeito ao seu comentário que concordo parcialmente, pois realmente o setor de segurança esta defasado, porem lhe pergunto o senhor participa ativamente dentro de sua comunidade cobrando as autoridades melhorias, não se esqueça que criticar é facil, mas gostaria de saber quais são suas ações praticas para contribuir para melhorar a segurança

Arnaldo

Conheço esse Guarda que foi homenageado, ele trabalha la no forum, realmente ele é muito atencioso e informa muito bem as pessoas, mas ao mesmo tempo é bravo quando tentam tumultuar la no forum, no meu ponto de vista ele merece a homenagem.

joao_bosco

Estão comemorando o que? A violência em Taboão não diminuiu nada, a falta de segurança, por parte dos moaradores, continua e a cada dia o medo de andar pelas ruas é ainda maior. Vamos festejar menos e trabalhar mais.

MARINEIDE

Parabéns. Dr Bochete. E ao meu amigão,GCM Moraães. Parabéns a todos.

Morador

Bela foto, um Delegado da Policia Civil, o Capitão da Policia Militar e um Guarda Municipal, acho que é um bom começo a união das forças de segurança publica em nossa cidade para avançarmos para uma cidade mais segura.

21/06/2017

Polícia Militar vai dobrar quantidade de motos da Rocam em Taboão e Embu

Desde o dia 8 de junho o tenente-coronel PM Marcos Vitiello assumiu o comando do 36º Batalhão de...

20/06/2017

Força Tática vai voltar a atuar em Taboão, Embu e Itapecerica da Serra

Sete meses após deixar os municípios de Taboão, Embu das Artes e Itapecerica da Serra a Força...

18/06/2017

Tapetes de Corpus Christi encantam fiéis nas ruas de Itapecerica, Taboão e Embu

Emoção, fé e muito trabalho marcaram o feriado de Corpus Christi nos municípios de Taboão da...

18/06/2017

Estado tem 1.034 vagas para Agente de Segurança Penitenciária

Quem quiser trabalhar como Agente de Segurança Penitenciária pode se inscrever até o dia 1° de...

16/06/2017

Polícia Civil de São Paulo tem aumento no déficit de agentes

As contratações realizadas pelo governador Geraldo Alckmin (PSDB) no último mês de maio não...

01/06/2017

Concurso da Câmara de Taboão encerra inscrições nesta sexta-feira, 2

A Câmara Municipal de Taboão da Serra encerra nesta sexta-feira, 2, as inscrições de seu...

29/05/2017

Diário Oficial de São Paulo será publicado exclusivamente em versão digital

Seguindo uma tendência do mercado global e caminhando em direção a um futuro moderno e...

29/05/2017

Vinttage Music Bar & Restaurante agora é point de Stand Up em Taboão

Estreia na próxima terça-feira, 30/05, a partir das 20h, no Vinttage Music Bar & Restaurante,...

26/05/2017

Palestra marca encerramento da Semana da Enfermagem de Taboão

A Secretaria de Saúde de Taboão da Serra promoveu na sexta-feira, 19 de maio, um encontro de...

24/05/2017

Shows adiados do Embu Country Fest acontecem neste fim de semana

Na sexta-feira, dia 26, acontecem os shows de MC Kevinho, Ricardo Ozcar e do embaixador do...

22/06/2017

Dois homens são presos por transportar ilegalmente 140 pássaros silvestres

Na noite da última quarta-feira (21), durante fiscalização de combate da Polícia Rodoviária...

22/06/2017

Greve de professores da rede municipal de ensino já ultrapassa 50 dias

Professores da rede municipal de ensino ainda não entraram em acordo com a prefeitura e...

22/06/2017

Venda de terrenos irregulares acontece em Embu das Artes

No extremo oeste de Embu das Artes, município da Região Metropolitana de São Paulo, o bairro...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.