Evilásio exonera presidente do PCdoB e vários “opositores” em Taboão

Por Sandra Pereira | 29/05/2012

O prefeito Evilásio Farias (PSB) iniciou sem alarde, mas com caneta firme, o contra-ataque a fim de assegurar a candidatura de Aprígio (PSB) à prefeitura de Taboão da Serra. Informações obtidas pelo Jornal na Net apontam que o prefeito demitiu na última segunda-feira em torno de 50 livres nomeados da sua administração. O facão atingiu pessoas ligadas aos partidos que não fecharam apoio ao nome de Aprígio na corrida pela sucessão municipal. 

Entre os exonerados estão o presidente do PCdoB, Antônio Gomes, o Toninho, que chegou a assumir a coordenação da campanha de Aprígio e posteriormente declarou apoio à candidatura de Wagner Eckstein – relembre aqui.

Quem também perdeu o cargo na administração municipal foi Eduardo Rijo, ex-presidente do PPS e de outros partidos sempre ligados ao governo. Rijo também estava na coordenação de Aprígio, mas após desentendimentos na base teria mudado de rumo.

As exonerações feitas pelo prefeito ainda serão publicadas no Diário Oficial, somente ai todos os nomes que deixaram a administração serão conhecidos. Há informações de que entre os demitidos estão integrantes do PV. Inicialmente o prefeito pretende exonerar todos do partido. Entre os exonerados do PT estariam o secretário adjunto de educação, Oderlan Souza. O PTB é outro partido que tem dias contados para se pronunciar sobre a posição que vai adotar na corrida eleitoral.

No começo do ano Evilásio declarou a assessores próximos que não iria “engordar peru dos outros”, numa referência a manter na administração nomes de opositores ao seu candidato.

Na segunda-feira,  28, o prefeito passou a maior parte do dia em reunião. Do lado de fora da prefeitura membros de alguns partidos ironizavam a informação postada por Maruzan Corado no Facebook durante o final de semana, indicando que “a terra iria tremer na região da prefeitura”. “Não tremeu nada”, disse Toninho ao Jornal na Net.

As demissões na prefeitura de Taboão acontecem em meio a uma onda de boatos indicando a existência de uma gravação que comprovaria compra de partido para apoio na eleição municipal da cidade. 

Comentários