Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Saúde

Ong Vida Feliz atende 600 pessoas no Jardim Fátima

Por Genildo Rocha | 27/05/2012

ong_1

Genildo RochaMoradores elogiaram qualidade do atendimento 

O projeto Saúde no seu bairro da Ong Vida Feliz em parceria com o empresário Ney Santos levou atendimento médico há 600 pessoas neste domingo, 27, no Jardim Fátima, em Embu das Artes. O número de atendimentos dobrou em relação ao primeiro final de semana de funcionamento da carreta do projeto Saúde no seu bairro realizado no jardim Pinheirinho. A meta da Ong Vida Feliz é percorrer todos os bairros de Embu ajudando a atender às necessidades dos moradores na área de saúde. 

As pessoas beneficiadas neste domigo se surpreenderam com a qualidade dos consultórios, equipamentos de última geração e a equipe médica que realizou os atendimentos. Várias delas elogiaram a descentralização dos serviços de saúde levados ao bairro - veja mais fotos aqui

A carreta da Ong Vida Feliz levou ao Fátima atendimento de dentista, clínica geral, ginecologia e oftalmologia. A população do bairro aprovou a qualidade e a agilidade dos atendimentos. Chegava a ser emocionante ver a alegria dos moradores com o atendimento recebido.

Ney Santos comemorou o sucesso da iniciativa e avaliou que todos os moradores foram atendidos com qualidade. Ele disse que a meta da Ong Vida Feliz é ampliar ainda mais a utilização da carreta. “Nosso desejo é fazer sempre o melhor para as pessoas”, salientou. 

Betânia Santos Sousa levou os dois filhos para receber atendimento odontológico e se surpreendeu com a qualidade. “Foi uma benção”.

Marcela Alves da Silva, 29 anos, elogiou a equipe médica que fez atendimento no bairro. Durante a consulta ela disse que tirou várias dúvidas com os médicos e criticou a demora de marcar consultas no posto de saúde no bairro. “Fui atendida igual nas clínicas e bem perto de casa”.

Moradora de Embu das Artes há 10 anos, dona Cícera Santos, 45 anos, afirma que os moradores da cidade precisam de mais investimentos na área da saúde, uma das mais carentes. “Esse trabalho é fundamental. Ainda sendo feito no final de semana porque a gente nem sempre tem condições de procurar atendimento na semana. Gostei e aprovei”, contou.

MARTA FERREIRA DA SILVA ALVES

Sou pedagoga, ir pretendo fazer uma pós em pedagogia empresarial, e gostaria muito de trabalha com você para juntos melhora a vida da nossa população com projetos, e letramentos para termos no futuro uma humanidade, consciente dos seus direitos e críticos,e sabendo que a educação não é uma mera preparação para uma vida futura,mas é a própria vida.

anderson

parabens , pela iniciativa gostaria de saber ,sou morador de outro municipio (taboão da serra) posso ultilizar desses serviços porque a situação aqui meu querido ney santos é de calamidade publica desde já desejo tudo de bom a vc e sua ong maravilhosa que presta esse lindo trabalho. anderson

claudia

quando a carreta vai estar aqui no jardim santa rosa embu perto do terminal da casa branca. Precisamos muito da sua ajudar Ney Santos 2834-7866

Marcelo

Caro Ney Santos, Por favor gostaria de saber se existe um cronograma dos bairros por onde a carreta irá percorrer, pois moramos em um municipio pobre e carente onde precisamos de serviços basicos como esses os quais vc que não é politico vem nos oferecendo, espero que vc continue essa pessoa que pensa no povo necessitado de Embu. É triste de ver pessoas morrendo por falta de atendimento.

rodriguinho

ola estou passando por aqui para dizer que essa ong feliz deixou muitas pessoas feliz aqui no fatima tem pessoa que quer voto mas nao procura fazer nada para o povo do fatima tipo esse joao batista passa pelo povo falta passar por cima da gente quando e no ano da eleiçao ele ate vai na sua casa para saber se vc esta bem por isso eu nao voto nele essa iniciativa da ong feliz foi bom para muitas pessoas parabens a todos desse grupo que deus abencoe todos voces

Ediilene

Realmente o atendimento foi maravilhoso, principalmente por que foi no final de semana, espero que novas realizações como esta se repita muitas e muitas vezes.

ANA PAULA GONCALVES

Gostaria muito de agradecer a ação e a iniciativa, se cada um fizer um pouco... todos colherão oa frutos. Gostaria muito de fazer parte da equipe para ajudar nessa trajetória de sucesso... Aguardo retorno, por favor.

laine

Precisava vê a alegria das pessoas quando subia a escada da carreta e saia com sua receita nas mãos, isso não tem preço. parabéns Ong Vida Feliz e que Deus abençoe a seus colaboradores.

leandro dos santos ( betinho )

Esse atendimento trás dignidade as pessoas. Todo mundo que tem condições deveria praticar, faria muito bem a sociedade e principalmente aqueles que mais necessitam. Obrigado aos seus idealizadores.

18/06/2017

Profissões: no Icesp, equipe se especializa em tratar ‘dor da alma’

Dizem que na vida só há uma certeza: a de que todos somos finitos. Como lidar com essa verdade,...

13/06/2017

Excesso de peso matou 4 milhões de pessoas no mundo em apenas um ano

Estudo feito pela Universidade de Washington aponta a obesidade como uma crise de saúde pública...

09/06/2017

Simulado Start é aplicado para profissionais do SAMU de Taboão

Profissionais do SAMU de Taboão da Serra (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) participaram...

09/06/2017

Insônia pode ser intensificada com mudanças climáticas drásticas

A insônia pode aparecer por diversos motivos, como ansiedade, estresse ou depressão. Mas...

09/06/2017

Prefeitura de Taboão imuniza 54 pessoas em situação de rua contra a gripe

A Prefeitura de Taboão da Serra realizou na quinta-feira, 8 de junho, um mutirão de vacinação...

09/06/2017

Secretaria de Saúde de Taboão lança Programa Rede de Proteção ao Adolescente

O Programa Rede de Proteção ao Adolescente lançado em Taboão da Serra pela Secretaria de Saúde...

06/06/2017

Governo do Estado de São Paulo solicita 31 milhões de doses extras da vacina

Diante da recomendação feita na última sexta-feira, 2, pelo Ministério da Saúde em ampliar a...

04/06/2017

Vacina contra o vírus H1N1 é prorrogada até o próximo dia 09

O Ministério da Saúde prorrogou até o dia 09 de junho a campanha de vacinação contra o vírus...

03/06/2017

ANS determina suspensão da venda de 38 planos de saúde

A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) determinou a suspensão da comercialização...

02/06/2017

Conheça o esporão e entenda como ele prejudica a saúde dos pés

A entesopatia de calcâneo, ou esporão de calcâneo, é uma doença que ocorre por conta da...

22/06/2017

Dois homens são presos por transportar ilegalmente 140 pássaros silvestres

Na noite da última quarta-feira (21), durante fiscalização de combate da Polícia Rodoviária...

22/06/2017

Greve de professores da rede municipal de ensino já ultrapassa 50 dias

Professores da rede municipal de ensino ainda não entraram em acordo com a prefeitura e...

22/06/2017

Venda de terrenos irregulares acontece em Embu das Artes

No extremo oeste de Embu das Artes, município da Região Metropolitana de São Paulo, o bairro...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.