Taboão da Serra comemora dia do enfermeiro com palestra e café da manhã

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 26/05/2012

Para celebrar o dia do enfermeiro, 12 de maio, a Secretaria de Saúde de Taboão da Serra realizou um evento entre os dias 16 e 17 de maio para servidores públicos municipais do setor.

O encontro reuniu cerca de 120 profissionais da saúde entre diretores de Unidades Básicas de Saúde, auxiliares, técnicos e enfermeiros, e contou com extensa programação que incluiu sorteio de brindes, café da manhã e palestras motivacionais abordando temas atuais como trabalho em equipe e atendimento humanizado.

De acordo com o secretário de Saúde, Dr. Milton Parron Junior, “Esse encontro é uma expressão do abraço que gostaríamos de levar a cada um desses profissionais do corpo de enfermagem e salientar a importância que eles têm dentro da nossa gestão.”

Uma das responsáveis pela organização, Joseli Cavalheiro, conta que o intuito dessas atividades é integrar os profissionais e reforçar a importância deles para o contexto da saúde. “Embora o médico seja responsável por salvar a vida do paciente, quem administra os cuidados e o auxilia nesse processo é o pessoal da enfermagem”, comenta.

Entre as atividades, dinâmicas comandadas pela Secretaria de Esportes garantiram o agito.

Por Rita Santos

Comentários