Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Educação

Rachaduras e falta de estrutura preocupam pais e alunos da escola Montesano

Por | 11/03/2010

escola.jpg

Alunos e pais pedem que as providências sejam tomadas

Os pais e os alunos da Escola Estadual Jardim Montesano localizada na Rua Oceania,em Itapecerica da Serra, mostraram preocupação com as rachaduras e com a estrutura da escola após a matéria publicada no Jornal na Net.

Muitos alunos deixaram comentários na matéria e estão literalmente amendontrados com a possibilidade da escola desabar. Além disso, reclamaram da sala de informática que  está interditada por não ter condições de uso.

A Reportagem do Jornal na Net teve acesso com exclusividade à sala de informática que está bem equipada, com computadores e internet para os alunos, mas que apresenta um grave problema na estrutura. Um funcionário colocou um azulejo na parede, porque se o mesmo se movimentar, eles (os funcionários) saberão que a escola está se movimentando.

Além dessa reclamação os alunos estão com medo da rampa cair, pois segundo eles ela está solta. “Quando as pessoas passam pela rampa, ela balança e está rachando”, conta um aluno.

Segundo um aluno, a sala onde estudam as turmas do 1ºA e 6ºC também corre  perigo.  “Os
alunos estão apavorados”, afirmou. Ele ainda informou que quando chove forte e a água passa entre as rachaduras aumenta o perigo da parte interditada cair e sem dúvida a sala de informática também cai, “porque fica em cima da parte do pátio que está funda”, afirmou.

Os alunos e os pais pedem que as providências sejam tomadas o mais rápido possível, porque a escola apresenta sérios problemas de estrutura, segundo eles.

Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.