Parque Ecológico da Represinha é destaque na TV

Por Departamento de Comunicação da Prefeitura de Itapecerica da Serra | 24/05/2012

O recém reinaugurado Parque Ecológico da Represinha será tema de reportagem da rede de televisão NGT (Nova Geração de Televisão). A matéria abordará essa mais nova conquista de Itapecerica da Serra como uma rica opção de lazer.

O material produzido mostrará as trilhas do local e as benfeitorias realizadas nesta última reforma, como os novos decks, observatório construído e a sala de educação ambiental. Também contará com uma entrevista com o Secretário de Planejamento e Meio Ambiente, Dr. Luis Pires.

“Temos uma cidade linda com pontos turísticos esplêndidos. E o Parque Ecológico da Represinha sem dúvidas é um destes locais. A reinauguração marcou uma grande conquista para a população ganhou mais uma excelente opção”, disse Dr. Luis Pires.

“Nós temos vários projetos para desenvolver, principalmente no que diz respeito à área turística. São projetos inovadores que implementarão o turismo com mais força e mais investimento, atraindo não só a população de São Paulo, mas das cidades circunvizinhas de Itapecerica, e um exemplo é o Parque da Represinha”, falou o presidente da Câmara Municipal, Chuvisco.

A NGT é transmitida no canal UHF 47, no sistema digital canal 48 e também pela SKY HD canal 348.

Desbravadores na Represinha

No último dia 20 de maio, cerca de 40 pessoas do Clube de Desbravadores Conquistadores da Serra do Parque Paraíso visitaram a Represinha. O grupo foi acompanhado pelo diretor de Comunicação Social da PMIS, Fabio Silva, e pelo presidente da Câmara Chuvisco.

“Esta visita é importante pois dá a oportunidade de conhecer um lugar maravilhoso e belo, com uma preservação ambiental exemplar o que traz o conhecimento da nossa fauna e flora em uma experiência maravilhosa”, disse Chuvisco. O vereador salientou ainda o potencial turístico da cidade e o modelo de sucesso do Parque Ecológico da Represinha como um atrativo na área.

O Parque da Represinha está aberto aos finais de semana e feriados das 8h às 17h com monitores de plantão, e durante a semana recebe visitas monitoradas e previamente agendadas pelo telefone 4668-9297- Divisão de Educação Ambiental.

Comentários