Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Polícia

Vândalos invadem duas escolas de Itapecerica

Por | 23/05/2012

vandalos

Karen SantiagoEscola do Pq Paraíso foi incendida, já a do Jacira, invadida e toda revirada; ninguém foi preso

No último final de semana (dias 19 e 20) duas escolas municipais da cidade de Itapecerica da Serra foram alvos de vândalos. Uma delas, a Uirapuru, no bairro Parque Paraíso foi incendiada na noite de sábado para domingo, relembre aqui, já a outra, no Jardim Jacira, intitulada como Manacá foi invadida e toda revirada pelos vândalos. Ninguém foi preso.

Segundo informações apuradas pela reportagem do Jornal na Net, os vândalos entraram pelos fundos do local, cortaram a grade e arrombaram a porta. Os cômodos da cozinha, salas de aula, diretoria, secretarias, banheiros e até sala de informática ficaram todos revirados.

Muita comida que estava no estoque da cozinha, foi espalhada pelo chão, papéis e documentos rasgados e as lousas das salas de aula ficaram repletas de tinta, jogada pelos vândalos.

Os criminosos ainda furtaram computadores completos, tela de projetor, materiais escolares e até uniformes das crianças. A guarda municipal que soube da invasão a escola Manacá, na manhã do último domingo, dia 20, localizou parte dos produtos furtados em uma rua de terra, e o restante na quadra da Associação, ambos logo atrás da escola.

As duas ocorrências foram registradas no Distrito central da cidade e as escolas foram periciadas. Os produtos permaneceram na base da corporação, até o final da tarde de terça, quando foram retirados por um funcionário da secretaria de educação.

Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.