Ônibus da CTI Educar participa da novela infantil Carrossel

Por Outro autor | 23/05/2012

O ônibus escolar Americano da CTI EDUCAR e Vagner Vidal diretor da CTI  participaram das gravações da novela Carrossel, que fez sua estreia no dia 21 de maio de 2012. As gravações foram feitas no Playcenter e contaram com a participação do elenco e figurantes. Uma novela que fascinou adultos e crianças Carrossel volta com força total e já promete uma briga acirrada pelo horário nobre da televisão brasileira.

Carrusel (no Brasil, Carrossel) é uma telenovela mexicana de 375 capítulos produzida pela Rede Televisa em 1989, transmitida no Brasil pelo SBT entre 20 de maio de 1991 e 21 de abril de 1992 e reprisada três vezes. Remake de uma novela argentina dos anos 60 e 70, Jacinta Pichimahuida, la maestra que no se olvida, a trama conta a história de uma turma de crianças da 3ª série do Ensino Fundamental da Escola Mundial. Juntos, eles descobrem os prós e os contras da vida e procuram resolver seus problemas com alegria e descontração, sempre com o auxílio e carinho da professora Helena, que servia como uma mãe para eles.

A novela fez enorme sucesso no Brasil, sendo lembrada como uma das melhores novelas exibidas pelo SBT, tendo inclusive ultrapassado a audiência do Jornal Nacional da Rede Globo por várias vezes. Ao total, foi reprisada em 1993, 1995 e 1996. O sucesso da novela e da personagem Professora Helena foi tanto que Gabriela Rivero, a atriz que a interpretava, visitou o Brasil na época e desceu a rampa do Congresso Nacional junto com o então presidente Fernando Collor de Mello. Já foi duas vezes reprisada no México pela Reprise Televisa, em 1993 e 1997.

A história de "Carrossel" era na verdade a terceira versão da trama original feita na argentina em 1966, chamada "Jacinta Pichimahuida". A novela original de 66, ganhou uma segunda versão em 1983, chamada "Señorita maestra" (também argentina), e depois uma terceira versão mexicana em 1989 chamada "Carrusel" ("Carrossel" no Brasil), a que foi exibida pelo SBT, e que se tornou a versão mais conhecida no Brasil.

Mais tarde foi feita uma quarta versão em 1992, chamada de "Carrusel de las Américas" ("Carrossel das Américas"), e foi apresentada como uma "continuação" da anterior, mas acabou se tornando um remake. Essa também foi exibida pelo SBT nos anos 90, mas não obteve o mesmo sucesso que a anterior.

A quinta versão, também produzida no México, foi feita em 2002, chamada "¡Vivan los niños!" ("Viva às Crianças! - Carrossel 2"), e foi exibida no Brasil em 2003, também pelo SBT.

carrossel

carrossel1



Comentários