Palestra promovida pela Autarquia de Saúde celebra Dia do Enfermeiro

Por Departamento de Comunicação da Prefeitura de Itapecerica da Serra | 22/05/2012

Como parte da comemoração do Dia Mundial do Enfermeiro (12 de maio), a Autarquia Municipal da Saúde de Itapecerica da Serra organizou palestra para profissionais da área.

O evento aconteceu no último dia 18 de maio no Complexo Administrativo Norberto José da Costa (sede da prefeitura) e teve como tema os “Aspectos éticos e legais no exercício da enfermagem”.

A palestra foi ministrada por Rosangela de Mello, do Conselho Regional de Enfermagem de São Paulo; no público estavam enfermeiros da autarquia além de técnicos e auxiliares de enfermagem.

O Dia Mundial do Enfermeiro foi instituído pelo Presidente Getúlio Vargas através de decreto-lei em 1938 e é comemorado no dia em que nasceu Florence Nightingale, considerada a fundadora da enfermagem moderna.

Além da data, a profissão também é homenageada na Semana Brasileira de Enfermagem, instituída pelo presidente Juscelino Kubitschek por decreto-lei. De 12 a 20 de maio, os conselhos regionais de enfermagem promovem encontros, palestras e outras atividades para avaliar e divulgar a profissão.

Comentários