Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Cotidiano

Verba não permite o recape de todas as ruas, diz Huebe

Por Karen Santiago | 21/05/2012

secretario

Karen SantiagoSecretário afirma que ruas são recapeadas conforme grau de importância da via

Os transtornos causados pelas ruas repletas de buracos e mato alto nas calçadas são enfrentados constantemente pelos moradores dos diversos bairros de Itapecerica da Serra. A reportagem do Jornal na Net constata diariamente buracos em ruas, Estradas e Avenidas da cidade, mas ao mesmo tempo, observa o trabalho da secretaria de obras que recapeia os locais e corta o mato alto.


Neste período de chuva, os dois transtornos podem se agravar. Os moradores das ruas Marcelino de Souza Miranda, Camélias, Rio Grande do Norte com a Avenida Austrália, Nove de Julho, Estrada do Xavi entre outras, convivem em meio aos buracos e mato alto e clamam por soluções.

De acordo com o secretário de obras, Carlos Huebe, não existe um cronograma específico para o recapeamento das ruas, elas passam por obras de maneira aleatória, mas com um olhar minucioso, para as ruas que são mais importantes (com mais trafego de veículos e quantidade de pessoas que utilizam as vias). “O recape é feito para melhorar as condições. Agora recapear a cidade inteira é quase impossível, uma vez, que não temos recurso para isso”, frisou.

Apesar de afirma que o recurso é pequeno para o recapeamento de todo o município, Huebe observou que a quantia destinada para esse fim (própria e de convênios) é suficiente para pelo menos tirar da situação de ruim para boa a qual o município se encontra, de acordo com ele. “Estamos recapeando as ruas do centro, bairros e adjacentes. Além, de fazer um cronograma com os pedidos dos moradores, para determinadas ruas”, pontuou.

Em relação, ao mato alto nas calçadas, o secretário observou que esse serviço é de competência dos moradores, “assim como as calçadas”, completou ele. “Temos doze equipes fazendo poda de capim, limpando terrenos e a cidade. Porém os terrenos que estão com mato alto, notificamos os proprietários, porque é de competência deles, pra fazer limpeza e se a limpeza não for feita eles recebem multa”.

Questionado, sobre a calçada que está sendo feita próximo a Prefeitura, que aparentemente, não contará com largura de 1,5 e 2 metros, como determina a Lei, reveja aqui e a da Avenida XV de Novembro, (em frente ao Supermercado Cercadão), muito estreita, obrigando pedestres a andarem pela via, aqui o secretário explicou que tem situações que não é permitido fazer a calçada conforme a Lei municipal.

“Se eu fizer calçada mais larga do que aquilo, vou ter que demolir casas, invadir terreno. Isso torna um problema mais grave, do que eu diminuir a calçada para que o pedestre não ande na rua e corra o risco de acontecer algum acidente mais grave. É o mínimo que possamos fazer para elas (as pessoas) andarem fora de perigo”.

Já a da XV de Novembro, ele observou que um processo judicial já está em andamento. “Vamos fazer desapropriação em uma faixa de terreno, em comum acordo com donos dos imóveis. Com encaminhamento jurídico da prefeitura, para que façamos da melhor maneira possível e de forma correta”, adiantou.

10º

vania

TODO MUNDO RECLAMANDO COM RAZÃO MAIS ACHO QUE NA HORA DE VOTAR TODOS VÃO COLOCAR OS MESMOS,AI JA VIU NADA MUDARA ,ACHO QUE NA HORA DO VOTO TODOS DEVEM PENSAR BEM POIS SE TODO MUNDO PENSA IGUAL VAMOS LIMPAR A HORA E AGORA MAIS LIMPAR MESMO,NÃO SOMENTE TIRANDO DA CAMARA E COLOCANDO NA CADEIRA DA PREFEITURA.

IS

Falta verba, porque depois de 1 mês normalmente já se precisa refazer o trabalho, como a entrada do Sampaio..Se fizessem bem feito talvez fizessem mais. Falta seriedade, senso de administração e competência.

Hélio

Acho que Gerusa e Vanessa são funcionárias do gabinete do secretario, ou não andam pelas ruas de Itapecerica. Puxa-saco é o que não falta. Estão asfaltando algumas vias, que aliás, como sempre, já começaram a se desintegrar, derreter. Basta uma passada pelo asfalto do Jardim Sampaio.

Adriano

Para mim essa secretária é um fracasso. Nunca fui atendido da forma correta,LIXO... Engenheiro que não consegue descer do carro para ver e saber do que se trata. É O ENGENHEIRO ESPIRITA.

Gerusa

É impressionante a falta de memória das pessoas.... Quem viu Itapecerica há 7 anos atrás, e ve hoje, nem acredita que é a mesma cidade. Falta bastante coisa prá fazer, mas é difícil trabalhar pra pessoas mal agradecidas. CARLAO, ninguém nessa cidade faria mais ou melhor do que vc tem feito. Parabéns e que Deus te abençoe muito.Vc é gente demais....

Vanessa

A Secretaria de obras é uma das que mais trabalha nrssa administração. A cidade está chia de obras. Mas que bando de descontentes!!! Que tal ajudar ao invés de falara besteira?

Paula Siter

olha temos varios e muitos muitos bairros sendo recapiados muitas e muitas mesmo ruas sendo pavimentadas a cidade é muito grande tudo bem mais gostaria de ver a minha rua pavimentada tb aqui no Valo Velho pois pavimentaram todas as ruas e só falta a minha

Hélio

Na verdade, não é verba que falta, mas sim, falta e muito, COMPETÊNCIA!!!!!!!

Indignado

Blablablabla, não dá pra confiar em engenheiro que aprova vestiários de quadras escolares sem torneira, sem ralo, sem escoamento para água, por que se pergunta Quadra Lava? fora outras inúmeras falhas... Mas vamos lá Carlão, rumo ao futuro!! Um dia vc acerta. Salário vc já acertou, quem sabe isso te estimule a prestar mais atenção.

marcos de souza

BOM DIA! enviei vários ofício ao gabinete, protocolado por uma simpática moça. assunto:guard rail em má conservação,regularização de cep, calçadas cheia de matos,calçadas feita por empresa terceirizada e não respeitando as larguras determinada pela lei...... GOSTARIA DE SABER: vc orgão competente,assim espero, vai dar resposta ou descaso ao contribuinte?

07/07/2017

Fernando e Analice Fernandes inauguram Arena Multiuso com festa

A obra que teve a participação da deputada estadual Analice Fernandes, acaba de ser inaugurada,...

04/07/2017

Manifestantes fazem ato em Taboão contra reintegração de posse em área no Laguna

Um pequeno grupo de moradores de uma área invadida no parque Laguna no limite entre Taboão da...

02/07/2017

Cratera na rua Mário Latorre continua aberta em Taboão da Serra

Há uma semana uma verdadeira cratera está aberta na rua Mário Latorre, no Parque Pinheiros, em...

01/07/2017

Abertura do Quentão de Taboão reuniu autoridades e amplo público

A abertura do Quentão do Taboão nesta sexta-feira, 30, marcou a inauguração da Arena Multiuso de...

27/06/2017

Quentão do Taboão começa na sexta e promete agitar finais de semana

A esperada Arena Multiuso de Taboão da Serra vai ser aberta ao público nesta sexta-feira, 30,...

26/06/2017

Jovem PM feminina inspira e incentiva sonhos de estudantes em Taboão

Com sorriso aberto, simplicidade, carisma, olhos e rosto bem maquiados a policial militar Sara...

26/06/2017

1ª Caminhada contra as drogas mobiliza Embu-guaçu e reúne mais de 2 mil pessoas

Mais de duas mil pessoas participaram da 1ª Caminhada contra as drogas realizada pelos Policiais...

21/06/2017

Polícia Militar vai dobrar quantidade de motos da Rocam em Taboão e Embu

Desde o dia 8 de junho o tenente-coronel PM Marcos Vitiello assumiu o comando do 36º Batalhão de...

20/06/2017

Força Tática vai voltar a atuar em Taboão, Embu e Itapecerica da Serra

Sete meses após deixar os municípios de Taboão, Embu das Artes e Itapecerica da Serra a Força...

18/06/2017

Tapetes de Corpus Christi encantam fiéis nas ruas de Itapecerica, Taboão e Embu

Emoção, fé e muito trabalho marcaram o feriado de Corpus Christi nos municípios de Taboão da...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.