Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Polícia

Assaltantes ateiam fogo em ônibus circular de Taboão

Por Karen Santiago | 21/05/2012

onibus

Karen SantiagoÔnibus ficou totalmente carbonizado e o motorista sofreu queimaduras nas pernas

Cerca de sete assaltantes atearam fogo em um ônibus circular do bairro Sítio das Madres, por volta das 20h30 desta segunda-feira (21), na cidade de Taboão da Serra. Informações iniciais indicam que os criminosos fortemente armados, tentaram parar o coletivo para roubar os passageiros, atiraram contra o motorista e logo após atearam fogo no ônibus, que no momento, trafegava pela rua Cerro Largo.

O ônibus ficou completamente carbonizado e, somente o motorista ficou ferido. Ele sofreu queimaduras leves nas duas pernas e foi socorrido ao Pronto Socorro Antena. Segundo populares os assaltantes atearam fogo no coletivo com um coquetel molotov e depois fugiram a pé. Um dos criminosos, até roubou uma motocicleta Honda / Bis para fugir, contaram eles.

Informações apuradas pela reportagem apontam que um dos principais motivos para a violência contra o ônibus, é uma possível represália contra o motorista do coletivo, uma vez, que somente ele, foi vítima dos criminosos. Outro motivo que também pode ser levado em consideração é um possível “ataque” de integrantes de uma facção criminosa. A polícia militar não descarta nenhuma das possibilidades.

De acordo com populares o Corpo de Bombeiros foi chamado pelo menos três vezes, e por não atender a ocorrência, o fogo foi apagado pelos próprios moradores, com as mangueiras de suas residências.  A ocorrência foi atendida primeiramente pelos Guardas Municipais Chaves e Sérgio.

A polícia militar, defesa civil e guarda municipal preservavam a área e, o Boletim de Ocorrência foi registrado na Delegacia da cidade. Integrantes do Samu, por sua vez, orientavam os moradores sobre a inalação da fumaça. “É prejudicial e pode causar até problemas respiratórios, além de dificultar a respiração na hora de dormir”, disse um deles, a algumas crianças que estavam no local.

Dezenas de curiosos foram conferir de perto o estrago que os criminosos deixaram no coletivo, que faz parte da nova frota do bairro, entregue pela prefeitura em janeiro. E afirmaram ao Jornal na Net, que viram os assaltantes fugindo e até ouviram os tiros contra o motorista do ônibus.

Segundo a polícia militar, o bairro, por volta das 19h, é considerado perigoso, devido a dezenas de assaltos a pedestres e veículos e desova de automóveis.

Confira aqui o vídeo sobre o assunto.

Didee Corinthians

É um Absurdo não ter corpo de bombeiros nessa cidade! uma cidade que gastou 68.783.321,00 Com a canalização do rio Poá! que eu nunca nem se quer vi, não tem investimento para colocar um corpo de bombeiros na cidade!! Na real eu estou tão revoltado que só lamento pelo motorista que se feriu, mas esse circular tbm é um absurdo! 3 reais para rodar nem 10 km!!! tem que por fogo é na sede desses 

Jane

Qd esse crime aconteceu fazia pouco tempo que o circular 9.1 estava circulando. Passando pela rua Cerro Largo, que atende os moradores do Jd Vitoria e Sitio da Madres. Apos esse crime o onibus nao passa mais na rua. Mais uma vez os menos favorecidos sofrem.

Daniela

Claro que o corpo de bombeiros não apareceu.... É impressionante uma cidade como Taboão da Serra NÃO TEM CORPO DE BOMBEIROS!!!! Cuidado moradores, não deixem nada pegar fogo porque nós não seremos atendidos a tempo... isso é um ABSURDO!!!!! Para onde está indo o dinheiro dos nossos impostos???

iramete ferreira beu

grande nuvidade não aparece niguem pos quem cria cobra corre o risço de ser mordido por ela taboão da serra ta o deus dara em tudo não contamos com niguem cada um por sisisisisisisisisisisisisisisi!!!!!!!!!!!!!!!!!!!????????????????????????????????????????ia.

USUARIO DO TRANSPORTE PUBLICO

FORAM MAIS DE 60 ÔNIBUS INTERMUNICIPAL FORAM ASSALTADOS,SÓ ESTE MÊS DE MAIO DE 2012,OS B.O BOLETIM DE OCORRENCIAS ESTÃO REGISTRADOS NAS DELEGACIAS NOS MUNICIPIOS DE ITAPECERICA, EMBU DAS ARTES E TABOAO DA SERRA! INSEGURANÇA TOTAL!

eliane

aqui esta um caos nos estamos sendo roubado dentro de nossas casas estamos muito asustados quemos mais segurança

anonimo

É o que digo a muito tempo, Taboão da Serra pode ter uma segurança pública de qualidade, pois, temos duas companhias de policia militar, temos uma Guarda Municipal atuante, mas falta investimentos tanto na PM quanto na GCM, ou seja, por pura incompetencia de nossos governos estadual e municipal estamos a merce de bandidos, basta investir e deixar que trabalhem

Michely

Sé a partir das 19h é perigoso porque não colocar mais segurança?

Pereira Eletricista

Pois é toda Taboão da Serra sofre pela falta de Segurança, Esta é uma das maiores reclamação da população.... Agora o que nos deixa a mercer é o Corpo de Bombeiros que não temos em Taboão e tão certo é que não teve interesse da Prefeitura e a os Vereadores não aprovaram o projeto... Bombeiro não ate

21/07/2017

GCM de Itapecerica prendeu três homens e apreendeu dois caminhões após crime

A Guarda Civil Municipal de Itapecerica da Serra prendeu em flagrante nesta sexta-feira, 21,...

21/07/2017

Novos Guardas Municipais serão incorporados a GCM de Taboão

Aprovados no Concurso Público da Guarda Civil Municipal de Taboão da Serra uma nova turma de 29...

19/07/2017

Policial à paisana reage a assalto e deixe um morto em Embu das Artes

Um policial a paisana foi vítima de tentativa de assalto na noite da ultima segunda-feira (17)...

19/07/2017

Alckmin entrega 76 novas viaturas para reforço da frota da Polícia

O governador recebeu nesta quarta-feira, 19/07, da Secretaria Nacional de Segurança Pública...

18/07/2017

Três pessoas são presas ao tentar subornar PMs e Delegado em Taboão

Policias da CGP IV, efetuou na noite da última segunda-feira (17), a prisão de três pessoas...

18/07/2017

PRF captura na Régis Bittencourt homem procurado por estupro de vulnerável

A PRF conseguir efetuar a prisão de um homem acusado de estupro de vulnerável na manhã desta...

17/07/2017

Prefeitura de Embu inaugura base da GCM 24 horas no Jardim Santo Eduardo

O Governo de Embu das Artes inaugurou no último sábado, dia 15 de julho, uma base da GCM 24...

15/07/2017

PM apreende três menores com carro roubado e simulacro em Embu

Policiais do 36º Batalhão conseguiram recuperar no início da manhã deste sábado (15), um veículo...

15/07/2017

GCM e Policia Militar realizam Operação Saturação no Jardim Monte Alegre

Uma ação conjunta entre a Guarda Civil Municipal de Taboão (GCM) e a Policia Militar deu inicio...

15/07/2017

Guarda Civil Municipal de Taboão conta com novos coletes balísticos

A corporação da Guarda Civil Municipal de Taboão da Serra (GCM) adquiriu 135 novos coletes de...

21/07/2017

Prefeitura de Embu traz novo modelo de gestão para alimentação escolar

21/07/2017

Itapecerica tem Semana do Empreendedorismo em Ação entre 31/07 e 03/08

A Prefeitura de Itapecerica da Serra e o Sebrae-SP realizam entre 31 de julho a 3 de agosto a...

21/07/2017

Atenção para o licenciamento: julho é o mês de veículos com placas final 4

Os proprietários de veículos com placas final 4 já podem fazer o licenciamento. A data limite...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.