Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Polícia

Assaltantes ateiam fogo em ônibus circular de Taboão

Por | 21/05/2012

onibus

Karen SantiagoÔnibus ficou totalmente carbonizado e o motorista sofreu queimaduras nas pernas

Cerca de sete assaltantes atearam fogo em um ônibus circular do bairro Sítio das Madres, por volta das 20h30 desta segunda-feira (21), na cidade de Taboão da Serra. Informações iniciais indicam que os criminosos fortemente armados, tentaram parar o coletivo para roubar os passageiros, atiraram contra o motorista e logo após atearam fogo no ônibus, que no momento, trafegava pela rua Cerro Largo.

O ônibus ficou completamente carbonizado e, somente o motorista ficou ferido. Ele sofreu queimaduras leves nas duas pernas e foi socorrido ao Pronto Socorro Antena. Segundo populares os assaltantes atearam fogo no coletivo com um coquetel molotov e depois fugiram a pé. Um dos criminosos, até roubou uma motocicleta Honda / Bis para fugir, contaram eles.

Informações apuradas pela reportagem apontam que um dos principais motivos para a violência contra o ônibus, é uma possível represália contra o motorista do coletivo, uma vez, que somente ele, foi vítima dos criminosos. Outro motivo que também pode ser levado em consideração é um possível “ataque” de integrantes de uma facção criminosa. A polícia militar não descarta nenhuma das possibilidades.

De acordo com populares o Corpo de Bombeiros foi chamado pelo menos três vezes, e por não atender a ocorrência, o fogo foi apagado pelos próprios moradores, com as mangueiras de suas residências.  A ocorrência foi atendida primeiramente pelos Guardas Municipais Chaves e Sérgio.

A polícia militar, defesa civil e guarda municipal preservavam a área e, o Boletim de Ocorrência foi registrado na Delegacia da cidade. Integrantes do Samu, por sua vez, orientavam os moradores sobre a inalação da fumaça. “É prejudicial e pode causar até problemas respiratórios, além de dificultar a respiração na hora de dormir”, disse um deles, a algumas crianças que estavam no local.

Dezenas de curiosos foram conferir de perto o estrago que os criminosos deixaram no coletivo, que faz parte da nova frota do bairro, entregue pela prefeitura em janeiro. E afirmaram ao Jornal na Net, que viram os assaltantes fugindo e até ouviram os tiros contra o motorista do ônibus.

Segundo a polícia militar, o bairro, por volta das 19h, é considerado perigoso, devido a dezenas de assaltos a pedestres e veículos e desova de automóveis.

Confira aqui o vídeo sobre o assunto.

Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.