Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Polícia

Vândalos ateiam fogo em escola de Itapecerica

Por Karen Santiago | 20/05/2012

capa

Karen SantiagoSecretaria e uma sala de aula ficaram completamente destruídas

Parte do telhado da escola municipal Uirapurus, localizada na rua América do Sul, no bairro Parque Paraíso em Itapecerica da Serra veio abaixo na noite do último sábado, (19) por volta das 22h30. Informações iniciais indicam que vândalos atearam fogo na secretaria da escola e em uma sala de aula, comprometendo uma outra ao lado, que também foi atingida pelas chamas.

A secretaria ficou totalmente destruída, assim como uma sala de aula. O fogo consumiu toda a documentação dos alunos, que eram guardadas na secretaria. Cadeiras, mesas e até a lousa ficaram carbonizados. O muro que divide a secretaria da sala de aula também foi abaixo, juntamente com o telhado. Parte da outra sala de aula, que ficou comprometida, teve porta, parede e cadeiras atingidas.

No local, a reportagem do Jornal na Net constatou que os vândalos para entrarem na escola, quebraram a fechadura do portão da frente e também o cadeado. Ao lado da escola, onde é localizado o Centro Cultural, conhecido como Barracão, à entrada deles (vândalos) também é facilitada. Uma fresta grande de abertura no arame farpado dá livre acesso à parte interna da escola, uma vez, que só é preciso pular o muro, para entrar no terreno do local.

De acordo com moradores das ruas que fazem imediações à escola, no local que passou por reformas há menos de quatro meses, foi possível ouvir muito barulho durante a noite. Entre eles, o assunto predominante durante todo esse domingo, foi à destruição da escola, que atinge, sobretudo as mães de alunos.

Curiosos cercavam a escola e as mães, por sua vez, questionavam, sobre um aviso que, segundo elas, deveria constar na grade do local. “Amanhã vai ser de muita confusão aqui. Porque não sabemos se terá aula ou não. O ruim são as crianças ficarem sem aula”, resumiu pedindo anonimato, uma mãe de aluno.

Guardas municipais e a perícia estiveram pela manhã na escola. Um Boletim de Ocorrência foi registrado na Delegacia central, por danos ao patrimônio público. E provavelmente, a escola não dará expedientes nesta segunda-feira, dia 21.

Confira fotos:

escola

Fechadura foi quebrada e cadeado também

escola2_1

escola3

Sala de aula é destruída e outra fica comprometida

escola4

Secretaria é destruída


12º

carlos nunes

Sei que tem muita gente de bem na região, mas não sei por que estas coisas acontecem com mais frequência no Parque Paraíso.Dias atrás, alunos do Joaquinzão atearam fogo em uma cortina da sala de aula, queimando-a e consequentemente vindo a queimar o forro do teto que era de Pvc. Os alunos foram identificados e encaminhados a delegacia. Até aí tudo bem, porém os pais dos garotos criticaram a postura do professor. A diretora nada fazia. Os menores foram autuados por ato infracional e encaminhados para a Vara da Infância e Juventude. Ocorre que na escola os alunos continuaram numa boa e não houve nenhuma sanção para eles. Inclusive um deles relatou que colocaria fogo na biblioteca, pois não dava nada pra eles. Chego a conclusão que a soma de pais coniventes com o mal feito dos filhos mais direção escolar frouxa só pode dar nisso, vandalismo puro. Ah, e quem paga a conta somos nós.

11º

amanda

cades os vizinhos qe não fizeram nada nem a policia si qer chamou

10º

Vany

isso é uma tremenda falta de vergonha, deveria pegar quem fez isso e fazer o mesmo

FABIO

na noticia diz q os moradores ouviram muito barulho a noite, e mesmo assim ninguem denunciou, ninguem chamou a policia ???? ai ja é demais.....

Audrey

É Lamentável, a falta de conscientização, querer chamar atenção do sistema municipal dessa maneira!Quem sai mais prejudicado são os pais, as crianças enfim, quem precisa!Infelizmente existem criaturas que não respeitam nem a si mesmo, nem a formação do individuo como ser pensante. Não devem nem compreender que o início de um grande medico, bombeiro, policial,enfermeiro enfim de todos que zelam pela a vida ou melhor pelas as pessoas, é gratidão da escola onde é o início de tudo. DECEPÇÃO.

Paula

Seria uma grande falta de entendimento por parte de certas pessoas, pois nãoé por que a cidade possui órgãos de Segurança que evitaria um crime, eles não tem bolsa de cristal para saber onde o crime está acontecendo e que horas está ocorrendo, sou moradora e vi uma viatura da GCM passando por volta das 22:00hs e como eles poderiam saber que a escola iria ser incendiada?...

carlos nunes

Todos reclamam do Poder Público, mas o maior culpado disso tudo é a população, pela omissão e covardia em delatar estes vândalos que com certeza muitas pessoas sabem quem foram. Quando um individuo da sociedade chega ao ponto de depredar um órgão público, ainda mais sendo uma escola, é por que já não resta mais nada a ser feito com este "cidadão", a não ser o rigor (incompetente e ineficaz) da lei. A culpa é da família destes trastes que não deram a eles a educação do caráter, respeito e zelo com a coisa pública. Diga à estes imbecis que quem vai pagar a conta serão eles, seus pais, enfim nós.

vania

o pior e que temos na cidade....uma guarda municipal,uma delegacia e um batalhão,e nas ruas principalmente durante a noite não vemos nada de segurança,vergonhoso.....

CH

Realmente é muito triste ver que pessoas sem nenhum tipo de cultura possam ainda viver em nossa cidade. As pessoas que fizeram isso não possuem referências do que é ser civilizado, não podem conviver no mesmo meio de pessoas de bem. Se não cuidam nem do que pertence a eles, vão cuidar do que...Muitos pedem a construção de mais escolas, enquanto outros as destroem, a população precisa se mobilizar contra esses vândalos.

Walda

Isto é muito lamentavel, por fogo em escola é o fim .

Prof. Sonia

A escola acabou de ser toda reformada,não acredito.

Diana

Muitos reclamam dos politicos ,e uma tristeza desta vamos reclamar a quem ? minha filha chorou o dia inteiro ,doi no coração

16/08/2017

PM faz reintegração de posse no Jardim Mimás em Embu das Artes

O 36º Batalhão da Polícia Militar Metropolitana participou na manhã desta quarta-feira (16), da...

15/08/2017

Fio telefônico solto causa acidente e deixa motociclista ferida em Itapecerica

Uma motociclista ficou ferida após seu pescoço ficar preso em cabo de fio telefônico que estava...

15/08/2017

Alckmin autoriza Dejem que destinará 6 mil vagas para policiamento

O governador Geraldo Alckmin assinou nesta segunda-feira, 14, parceria entre a Secretaria da...

15/08/2017

Homem que esfaqueou ex-companheira e tentou suicídio morre em Pirajussara

O homem que tentou matar a ex-companheira no último domingo (13) a facadas num estacionamento de...

14/08/2017

GCM apreende acusado de assaltos em pontos de ônibus da Estrada de S. Francisco

Um jovem de 17 anos vinha atemorizando pedestres nos pontos de ônibus da Estrada de São...

14/08/2017

PRF apreende revólver com queixa de roubo na Régis

A PRF prendeu na tarde da última sexta-feira (11), um homem em posse de um revolver calibre 38,...

14/08/2017

Gerente do tráfico é preso com 10 kg de drogas em Embu das Artes

Um indivíduo foi detido nesta segunda-feira (14), acusado de tráfico de drogas, na Rua Poços de...

13/08/2017

Homem esfaqueia mulher e tenta se matar em seguida no Embu

O Dia dos Pais quase acabou em tragédia para uma mulher moradora de Embu das Artes. Ela foi...

12/08/2017

Prefeito Fernando Fernandes sanciona a Patrulha Guardiã Maria da Penha

Taboão da Serra é referência regional quando o assunto é a proteção à mulher, conforme prevê a...

11/08/2017

Acusado de tráfico de drogas é preso com cocaína, crack, maconha e lança perfume

Um homem foi preso acusado de tráfico de drogas foi preso na noite da última quinta-feira (10),...

17/08/2017

Creche no Santa Tereza foi roubada 8 vezes esse ano

Pela oitava vez consecutiva, somente esse ano, bandidos invadiram a creche municipal Maria...

16/08/2017

Taboão recebe espetáculo “O Alienista” hoje no CEMUR

16/08/2017

Atuação em eventos fortalece Coleta Seletiva de Itapecerica da Serra

Com o objetivo de reforçar o importante trabalho de Coleta Seletiva em Itapecerica da Serra, a...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.