Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Polícia

Vândalos ateiam fogo em escola de Itapecerica

Por | 20/05/2012

capa

Karen SantiagoSecretaria e uma sala de aula ficaram completamente destruídas

Parte do telhado da escola municipal Uirapurus, localizada na rua América do Sul, no bairro Parque Paraíso em Itapecerica da Serra veio abaixo na noite do último sábado, (19) por volta das 22h30. Informações iniciais indicam que vândalos atearam fogo na secretaria da escola e em uma sala de aula, comprometendo uma outra ao lado, que também foi atingida pelas chamas.

A secretaria ficou totalmente destruída, assim como uma sala de aula. O fogo consumiu toda a documentação dos alunos, que eram guardadas na secretaria. Cadeiras, mesas e até a lousa ficaram carbonizados. O muro que divide a secretaria da sala de aula também foi abaixo, juntamente com o telhado. Parte da outra sala de aula, que ficou comprometida, teve porta, parede e cadeiras atingidas.

No local, a reportagem do Jornal na Net constatou que os vândalos para entrarem na escola, quebraram a fechadura do portão da frente e também o cadeado. Ao lado da escola, onde é localizado o Centro Cultural, conhecido como Barracão, à entrada deles (vândalos) também é facilitada. Uma fresta grande de abertura no arame farpado dá livre acesso à parte interna da escola, uma vez, que só é preciso pular o muro, para entrar no terreno do local.

De acordo com moradores das ruas que fazem imediações à escola, no local que passou por reformas há menos de quatro meses, foi possível ouvir muito barulho durante a noite. Entre eles, o assunto predominante durante todo esse domingo, foi à destruição da escola, que atinge, sobretudo as mães de alunos.

Curiosos cercavam a escola e as mães, por sua vez, questionavam, sobre um aviso que, segundo elas, deveria constar na grade do local. “Amanhã vai ser de muita confusão aqui. Porque não sabemos se terá aula ou não. O ruim são as crianças ficarem sem aula”, resumiu pedindo anonimato, uma mãe de aluno.

Guardas municipais e a perícia estiveram pela manhã na escola. Um Boletim de Ocorrência foi registrado na Delegacia central, por danos ao patrimônio público. E provavelmente, a escola não dará expedientes nesta segunda-feira, dia 21.

Confira fotos:

escola

Fechadura foi quebrada e cadeado também

escola2_1

escola3

Sala de aula é destruída e outra fica comprometida

escola4

Secretaria é destruída


Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.