Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Esporte

Equipe campeã de karatê busca apoio em Taboão da Serra

Por Sandra Pereira | 20/05/2012

evento1

DivulgaçãoEvento contou com a participação de vários estados e países

A equipe de karatê fundada pelo professor e atleta Alex de Castro, denominada de Associação Castro de karatê  Goju Ryu representa Taboão da Serra nos eventos esportivos nacionais e internacionais e já trouxe à cidade centenas de prêmios. Sobram talento e prêmios aos integrantes da equipe falta apoio para participar das competições, especialmente as internacionais. Atualmente 400 alunos participam do projeto, dos quais 100 representam o município em campeonatos e torneios.

“Precisamos que continuem investindo e acreditando no karatê taboanense e na nossa Associação. Já mostramos nas competições o valor dos nossos atletas. Conquistamos  todos os títulos estaduais e nacionais que participamos, engrandecendo assim esse esporte  no nosso município”, afirma.

Recentemente a equipe perdeu o local onde treinava na Estrada Kizaemon Takeuti. O novo espaço de treino fica na rua Antônio de Oliveira Salazar. Em 2011 o grupo conquistou vitória em todas as competições que participou entre as quais estão o Campeonato Paulista Escolar, Campeonato Brasileiro, Campeonato Sulamericano e o Campeonato Paulistano.

Em 2012 a equipe de karatê do professor Alex de Castro venceu em casa o Brazilian Cup e conquistou o Bi-campeonato Sulamericano de Karatê  Goju Ryu que garantiu a vaga para representar o Brasil no Campeonato Sulamericano de Karatê Goju Ryu de seleções que será realizado em outubro na Argentina.

Alex de Castro treina na Secretaria de Esportes de Taboão da Serra sob a tutela dos senseis Manuel Carlos e Manuel Lopes.

Atualmente a equipe dele conta com o apoio no custeio de viagens e inscrições para campeonatos da Brazza pizzaria, Nop empresa Odontológica, restaurante Outbak, e alguns pais e amigos. “Somos um grupo que sempre está unido em eventos e competições procurando representar bem nosso esporte e dar o máximo para a conquista dos resultados. Na viagem para a Argentina esperamos contar com outros apoiadores. O custo é alto e temos 6 os classificados para esse evento”, antecipa.

Quem desejar contribuir com a equipe de karatê do professor Alex de Castro ou obter mais informações pode entrar em contato com ele pelos telefones (11) 8226-4197(Tim), 6088-4530 (Oi), ou pelo email karateka6@hotmail.com .

alex1

Sensei Alex de Castro bronze no Kumite classificado para seleção

karate1_2

Delegação classificada para seleção brasileira de karatê ikga



28º

JULIA GARCIA

Marcia Moreira da Silva Patricio por favor se voce é a ex namorada do Rafael Garcia entre em contato comigo urgente, sou a Nena mae do Rafael, preciso de sua ajuda. meu e-mail e mjgd2011@gmaillcom , Marcia é importante não quero brigar ou te trazer problemas preciso de sua ajuda. Sr. Alex por favor passe este recado para Marcia é caso de vida ou morte.

27º

Elvis

Parabéns à todos (a), Tiveram sorte até agora kkkkkk...!!! Só nós que estamos próximo sabemos o quanto vocês ralam. Sucesso .... !!!! ((((( vocês merecem )))))

26º

Lucas Silva

Prazer sou Lucas Silva atleta da Associação Castro um dos atletas da Equipe Campeã.Sr Hilton,Desculpe por não dizer o nome da Cohab Educandário em nenhum comentário mencionado,é que em 5 anos que eu treino com o Sensei Alex de castro, eu só me recordo de ter treinado 3 anos em uma quadra onde tínhamos problemas com goteiras e não podíamos treinar com frequência devido ao alargamento, sem auxilio ou ajuda de ninguém, e sem sermos vistos ou reconhecidos por ninguém.E o resto do tempo na Associação Castro até os dias de hoje,por isso não agradeci a Cohab educandário ou a você que se quer eu conheço pois nunca se apresentou a mim ou me ajudou ou me desejou pelo menos um Boa Sorte em nenhum dos meus 22 campeonatos disputados ao decorrer do tempo que eu treino,por isso eu não sabia da sua existência até hoje. E volto a agradecer novamente ao Sensei Alex de Castro, que ele sim é o pioneiro de todo esse trabalho plantado e resultado colhido. Sem mais Lucas Silva OSS.

25º

Érica Lima De Paulo

Hilton, Se pudesse ao menos nos apresentar essa pessoa Inexistente talvez poderíamos postar uma foto bem bonitinha dela com medalha e tudo. Eu gostaria muito mesmo de saber quem é essa pessoa, por que de fato essa pessoa não existe. Nós Treinamos Na Associação Castro, incrível mesmo não podemos brilhar um pouco que já encomoda os outros.

24º

enzo augusto

É isso aeee pessoal vamos continuar a lutar,pois temos muitas chances de vencer e superar campeonatos mais importantes nesses anos que virão.Parabens galéra!e continuem se esforçando cada vez mais e mais porque temos um ótimo futuro cáda vez menos distantes e sonhos para realizar.

23º

Sensei Alex de Castro

agradeco o apoio de todos que acreditam no meu trabalho,na minha vontade de perseverar e acreditar que atraves do esporte nos possamos fazer uma sociedade com pessoas melhores acho interessante como certas pessoas utilizam um trabalho para se engrandecer eu lecionava no pirajussara em um espaço doado e apos 2 anos de trabalho nos pediram o espaço para fins politicos na cohab educandario leciono a exatamente 4 anos e fora o espaco cedido, nao tenho nenhum tipo de apoio financeiro e recentemente devido a cobranca de uma ajuda de custo(se é q podemos chamar 25 reais de ajuda de custo)fui duramente criticado pelo senhor HILTON que se diz presidente de uma Associacao,e o mesmo chegou a dizer q nao faziamos parte da associacao cohab educandario por COBRAR como ele mesmo diz sempre.Porem nunca fez nada para bancar os profissionais que lecionam pra comunidade,nunca sequer tirou 1 real do bolso para nos ajudar nem em competicoes e nem em eventos ou apresentacoes agradeco sim a essas pessoas que somente com o espaco nos ajudou mas agora que estamos aparecendo na midia seja pela internet ou jornais querem aparecer a nossas custas,sendo que quando precisamos poucos nos ajudam primeiro nos deem um bom motivo pra que nos orgulhemos de vestir a camisa de quem quer que seja antes de querer cobrar pois nos vestimos a camisa de uma associacao chamada CASTRO KARATE, pois acho que e facil quando as coisas dao certo mas quando a gente necessita poucos como o helton da brazza pizzaria que nao tem nenhuma rede de franquias mundial,nunca mesmo em epocas de vacas magras nos deixou na mao financeiramente e ja ajudou inclusive atletas nossos contratando alguns para trabalhar e ganhar seu salario para competir, pois infelizmente no brasil atleta e vagabundo,nao tem direito a ter um salario digno para poder representar seu pais,estado,ou municipio esse é o desabafo de alguem que mata um leao por dia,e pelos seus alunos e atletas faz o que preciso for para que os mesmos se sintam bem e felizes fazendo o que mais gostam treinar karate.O resto e consequencia como esta sendo agora Oss

22º

Paula Cristina

Associação Castro é uma só,independente de onde estivermos!!!

21º

Paula Cristina

Sr. Hilton me desculpe,mais a equipe na qual está se referindo na reportagem não tem nada haver com a Cohab,treinamos diretamente na Associação Castro,Erica,Paula,Lucas,Laeste,Enzo somos alunos do Sensei mais no Pirajussara de terça,quinta e sábado,aqui não estamos para nos aparecer,mais sim para mostrar o engradecimento do nosso esporte dentro de Taboão,acho que falta bom senso para reconhecer certas coisas.Me desculpe,mais a Associação Castro tem que ser falada sim,pois se não fosse pelo esforço do Sensei Alex nada disso aconteceria.

20º

Hilton Antonio Alves Pereira

Espero que nos próximos eventos lenbre da associação cohab educandário não só da associação Castro ok obrigado

19º

Hilton Antonio Alves Pereira

Gostaria muito que voces pelo menos disse onde que esta equipe campea de karate treina, muito obrigado para ser campea tem que ter lugar para trena e este lugar e as associações Hilton Antonio Alves Pereira Presidente da ASSOCIAÇÃO COHAB EDUCANDARIO SÃO PAULO

18º

Hilton Antonio Alves Pereira

jA FOI DITO ALGUM DIA PARA VOCES DO JORNAL ONDE ELES TRENA COM ALUNOS DO KARATE, UMA DELAS E ASSOCIAÇÃO DO COHAB EDUCANDÁRIO SÃO PAULO

17º

Dione Clercia

Gostaria tbm de ressaltar a nossa Alegria em poder ver de pertinho os resultados chegando com o trabalho do professor Alex Castro, mas tbm de pedir que a secretaria de esportes de taboão,por intermédio de seu secretario dessem um real apoio a quem com muita luta tem levado o nosso taboão tao longe por motivos tão nobres e plantando m futuro melhor no coração das nossas crianças...meu filho faz parte e a cada dia ue passa todos da família nos orgulhamos mais e mais por tudo que o senhor Alex Castro tem feito...parabéns!

16º

Marcia Moreira da Silva Patricio

Parabéns Alex, meu filho esta com vc a quase 2 anos, voce é um exemplo para as nossas crianças e jovens !!!!! Parabéns aos atletas que estão contigo participando dos torneios sendo verdadeiros cidadãos e campeões !!!!!

15º

Soraya Borges

Parabéns a voce Alex que é um campeão da vida, boa sorte em sua jornada voce e seus atletas merecem.

14º

Luiz eduardo

Parabéns pela nossa associação ,que em tão pouco tempo,já conquistou a América Latina!!! Eu tenho orgulho de dizer que faço parte dessa família tão bonita que é a Associação Castro de Karatê !!!

13º

Hilton Antonio

Parabéns para voces pelo eventos

12º

LUCAS

Parabéns a todos nós, a equipe Castro. e em especial ao nosso Sensei, Alex de Castro, sem ele nada disso seria possível.Que nós possamos obter resultados como esse sempre,em campeonatos nacionais e internacionais, com nossa força de vontade e superação nós conseguiremos. Oss.

11º

Ari Roberto

É assim que se faz! Pisamos, treinamos e competimos sob o tatame em Katatê que fortalece e nos prepara para os combates do esporte e mais ainda, nos envolve em uma armadura interna para lutar na vida e ser um cidadão melhor a cada dia que passa! "Vamo que vamo" Associação Castro!

10º

Jose carlos - leme

parabéns pelo destaque desse conceituado portal a uma causa tão nobre!!!! e os politicos deixando esses campeões a margem, sem ajuda muito triste!!!

Luis Marcio Arnaut

Se os políticos e empresários entendessem o valor do esporte na formação do caráter e da personalidade do jovem, teríamos mais incentivos e um Brasil muito melhor. Vamos torcer para isso mudar. Força á equipe, sem perder esperança e dinamismo. Só existe um diferencial: a dignidade e o esforço, em contraponto com a descrença no ser humano a apatia de muitos.

thiago

Parabens associação castro e Parabens Erica !!!!!!!

Paula Cristina

Parabéns a todos nós que enfrentamos barreiras para chegar lá em Foz do Iguaçu e representar muito bem,garantindo assim nossa vaga e o mais feliz é que fomos em 6 e os 6 foram classificados,obrigada Sensei Alex por esse professor e atleta tão dedicado.Oss

Erika silva

parabéns, que tudo de certo. EU acredito em vcs, estou torcendo por todos.:)

Ariane

vamooo Taboão!!!! parabéns profºAlex de Castro Erica e os demaiis!!!

FRANCISCO MARTINS

PRECIZAMOS TER MAIS APOIO DOS ORGÃOS PUBLICOS E AUTORIDADES PARA QUE O NOSSO KARATE DE CONTINUIDADE .COM ESSE APOIO NOS RETIRAMOS DAS RUAS MILHARES DE CRIANCAS SE TORNANDO CIDADOES DE BEM , SEM ESSE APOIA ELAS PODEM SE TORNA MARGINAIS OBRIGADA PELO ESPACO OSS

Murilo Avelões

Obs: A Atleta Érica de Paulo está de parabéns,cada vez se superando mais, e o Sensei Alex de Castro Cada vez mais surpreso...

ÉRICA LIMA DE PAULO

Parabéns Pessoal, Associação Castro .

Murilo Avelões

Ai sim, quero deixar os Meu Parabéns Para os Atletas que estão demonstrando tudo de sim,e melhorando cada vez mais. :D

13/08/2017

Gêmeas de Taboão são destaque nas competições de Karatê

As gêmeas do Karatê!! Assim são conhecidas Yasmin Andrade e Gabrielli Andrade, alunas do sensei...

06/08/2017

Abertas inscrições para a 28ª Corrida do Fogo Simbólico

Os participantes se concentrarão do km 276 da Rodovia Régis Bittencourt (Posto 22), de onde...

27/07/2017

Sub-16 de Itapecerica conquista o terceiro lugar na 1ª Copa da Paz de Avaré

A seleção Sub-16 da escolinha de futebol da Prefeitura de Itapecerica da Serra conquistou o...

26/07/2017

Gêmeas do karatê de Taboão são convidadas do programa Encontro na rede Globo

Gêmeas de Taboão Yasmim e Gabriele Andrade, campeãs no karatê foram umas das convidadas do...

19/07/2017

Prefeitura de Embu avança na renovação do Programa Segundo Tempo

A Prefeitura de Embu das Artes passou pela 1ª fase de seleção para renovação do convênio com o...

14/07/2017

Cannab’s é o campeão do 22° Campeonato Municipal de Veteranos-35

Com jogadas vistosas e um futebol organizado, o time do Cannab’s sagrou-se campeão de forma...

21/06/2017

Final de futsal feminino acontece no sábado 24/06 em Taboão

O campeonato Metropolitano de futsal feminino adulto terá sua final no próximo sábado 24/06. O...

08/06/2017

Taboão da Serra realizou 1º Copa de Muay Thai com participação de 40 atletas

A 1º Copa de Muay Thai foi realizada no último dia 04 de Junho no Ginásio Ayrton Senna em Taboão...

22/05/2017

Prefeitura de Itapecerica reúne professores para entrega de kits desportivos

A Prefeitura de Itapecerica da Serra, através da Secretaria de Esporte e Lazer, reuniu...

19/05/2017

Gêmeas de Taboão vencem paulista de Karate e procuram patrocínio

As gêmeas Yasmim Andrade Henrique e Gabriele Andrade Henrique, de 9 anos, atualmente são as...

18/08/2017

Sexta-feira será fria e chuvosa em Taboão da Serra, Embu e Itapecerica

O tempo deve permanecer frio e chuvoso nesta sexta-feira, 18, em Taboão da Serra, Embu,...

18/08/2017

Itapecerica entrega Piscina Municipal, Academia de Musculação e Centro de Lutas

A Secretaria de Esporte e Lazer da Prefeitura de Itapecerica da Serra entregou oficialmente à...

17/08/2017

Creche no Tereza foi roubada 8 vezes esse ano, até chuveiro foi roubado

Pela oitava vez consecutiva, somente esse ano, bandidos invadiram a creche municipal Maria...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.