Dia Nacional da Adoção é celebrado com Simpósio em Embu das Artes

Por Prefeitura da Estância Turística de Embu das Artes | 18/05/2012

O Grupo de Apoio e Incentivo à Adoção de Embu das Artes (Gaia) realizará no próximo dia 19 de maio um Simpósio em comemoração ao Dia Nacional da Adoção, festejado em 25 de maio. O encontro é gratuito e aberto a toda comunidade. São esperados cerca de 200 participantes das cidades de Embu das Artes, São Paulo, Taboão da Serra, Cotia, Itapecerica da Serra, Osasco, entre outras.

Na ocasião, o Grupo celebrará a data compartilhando histórias de adoção transformadoras, como as dos professores Sidney Lissoni e Ricardo Martins. Lissoni é maestro e criador do inovador “Método Lissoni” de escrita musical. Já Martins é advogado, professor, especialista em Direito Penal e mestrando em Direitos Humanos.

“A proposta do encontro é aproximar a discussão sobre a adoção da população”, afirma Rita Tigre, presidente do Grupo. O foco será esclarecer o tema para pais, familiares, pretendentes à adoção e profissionais que atuam ou pretendem trabalhar com adoção.

Quem comparecer ao evento será brindado com a performance do Professor Billy, conselheiro municipal em Direitos Humanos, psicopedagogo, especialista em Deficiência Intelectual e organizador do Café Terapêutico.

Os interessados podem fazer as inscrições antecipadas pelo endereço eletrônico gaia.embudasartes@gmail.com  . As inscrições também poderão ser feitas no local no dia do evento.

Serviço:
Data: 19 de Maio - Sábado
Horário: das 8h30 às 12h
Local: Auditório do Centro Cultural Mestre Assis do Embu
Endereço: Largo 21 de Abril, 29 – Centro – Embu das Artes
Inscrições: gaia.embudasartes@gmail.com  ou no local no dia do evento.
Blog: www.gaia-grupodeapoio.blogspot.com

Comentários