Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Política

Visita de Dilma a Taboão causa alvoroço e reúne cerca de 150 pessoas

Por Karen Santiago | 18/05/2012

dilma

Ricardo VazDilma acena ao desembarcar no campo do Estádio Municipal

A vinda da presidente da república Dilma Roussef (PT), nesta sexta-feira, dia 18, à cidade de Taboão da Serra causou alvoroço e reuniu cerca de 150 pessoas em frente ao Instituto Paulo VI onde reside o cardeal Dom Paulo Evaristo Arns, amigo dela, no bairro Jardim Monte Alegre.

Os moradores do bairro aguardavam Dilma com faixas e cartazes nas mãos que continham dizeres como: “Seja Bem-Vinda presidente” e protestos: “Veta Tudo! Desmatamento Zero”, entre outros. Moradores militantes do PT também aguardavam a chegada dela com bandeiras da sigla na Praça Nicola Vivilechio.

A presidente desembarcou do helicóptero, juntamente com o ministro da Educação, Aloízio Mercadante no campo do Estádio Municipal, José Feres, por volta das 17h10 e cerca de 20 minutos depois chegou ao Instituto com segurança reforçada e escolta de policiais da Rocam (Ronda Ostenciva com apoio de motocicletas).

Ela foi recebida aos gritos e acenou tanto na entrada do Instituto como na saída. A visita demorou cerca de meia hora. De acordo com o assessor de imprensa da presidência, Marco Antônio, a visita ao cardeal, programada para acontecer em uma hora, (16h20 às 17h20) só não foi cumprida porque Roussef estava no Memorial da América Latina, assistindo a vídeo de Portinari.

A vice-prefeita Márcia Regina, por sua vez, no estádio municipal, foi a única a recepcionar a presidente. Wagner Eckstein conseguiu tirar foto com a presidente antes do embarque, rumo à Brasília.

A vinda dela também complicou o trânsito na cidade. A Rodovia Régis Bittencourt e Avenida José Maciel, além de ruas do bairro Monte Alegre foram parcialmente bloqueadas e causaram lentidão na volta para casa dos moradores taboanenses.

O cardeal Arns foi um dos principais e maiores combatentes da ditadura militar, na década de 1970. Segundo moradores da cidade, é um orgulho deles ter o cardeal como residente da cidade. "Ele é muito importante na história do Brasil. É um orgulho próprio", disse Claudinei.

12º

socorro

A felicidade anda junto com o otimismo.Para concretizármos o sonho de ter LULA e consequentemente DILMA na presidencia de nosso país foi um desafio muito grande para militância do PT, e hoje é realização do nosso sonho. O que era utopia tornou-se relidade.Imagine como será o Brasil daquí uns dez anos aom acontinuação do modo petista de governar. Estou ainda perplexa de alegria pela vinda da nossa presidenta em nossa cidade.

11º

Damião

parabéns,ao Castor,Selma e toda equipe do SAMU,à Júlia, Diana e todos que reconhece o quanto a vinda da presidenta da republica federativa do Brasil é emportante em nossa Taboão da Serra. E meu muitobrigado professora Márcia vice-prefeita por recepiona-la á presidenta de todas e todos patriotas BRASILEIROS.

10º

paulo castor

É bom lembrar que as autoridades da cidade recepcionar a presidenta é um ato institucuional. Nada vai tirar o fato que a Presidenta é do PT. O Partido que mudou o Brasil. Lógico que nossa democracia é recente e precisamos acostumar com as relações políticas. A Presidenta foi recepcionada pela Vice-prefeita Márcia, e em seu retorno ao estádio, recebeu os vereadores e vereadora presente. Só uma Presidenta Popular, como ela disse, as coisas acontecem na cidade.

Julia

Achei brilhante a postura da Presidente Dilma ao fazer a visita a Dom Paulo. Driblou todos os políticos que se utilizando do foto shop fazem cartazes enormes dizendo-se intimos da presidente, o que não são, pois esteve em nosso Municipio para uma visita pessoal e não a transformou em visita política, como gostariam os políticos do PT/PSB e cia. ltda.

ribamar

em primeiro lugar bom dia a todos quero dizer que como inspetor da guarda civil municipal de taboao da serra,foi um prazer muito grande receber,e participar ativamente de todo o aparato de segurança que envolveu a visita de nossa presidenta,a figura mais ilustre e poderosa do nosso pais em taboao da serra.este dia vai ficar pra mim registrado como o dia em que um dos menores municvipio do estado virou territorio federal,parabens as forças de segurança exercito,policia federal,policia militar,corpo de bombeiro,guarda civil municipale samu.

Paulo Castor

Fico horando com a visita da Presidenta Dilma em Taboão da Serra. É histórico. Até onde pude apurar é a primeira vez que um presidente da república vem à cidade. sabemos que ela veio para visitar o grande Dom Evaristo o que nos orgulha ainda mais. Quero agradecer a vice- prefeita Márcia por recepcioná-la. ( Vi no Datena). Sobe também que em sua passagem Dilma acenou carinhosamente para os moradores do entorno e para as pessoas que estavam nas proximidades. Eu vi em outros sites que a Presidenta recebeu os vereadores quando retornou ao estádio. A matéria acima diz ao contrário. Quem tem razão?

PET. ARNALDO

...O CAMBADA ACIMA.... ,TENHAM MENOS INVEJA , ELA É A PRESIDENTE DO BRASIL E TEMOS QUE TER NO MINIMO, RESPEITO .

alex

O povo infelizmente continua com a mentalidade de que politico tem que pagar suas contas, nossa ter a visita da maior autoridade do Pais em sua cidade é muito importante , e saber que um homem que lutou contra a ditadura( pois se houvesse ditadura vcs não poderiam estar nem vivos para escrever tanta besteira) , não deveria pagar é nada pois ele pelo menos lutou não ficou atrás de um computador escrevendo besteira, sem ao menos ir a rua lutar para que sua cidade fique cada dia melhor cuidando pelo menos de sua rua, o outro infeliz esta preocupado com o transito que ele deveria se preocupar é que sua cidade foi cena nacional de uma passagem histórica no Pais com noticias boas mas pelo contrario o idiota esta preocupado com o transito , o povo nunca esta contente com nada a alguém que vai reclamar que o barulho do helicóptero fez barulho... Se os políticos são ruins é porque seu povo é pior?

Gomes

SAMU para acompanhar Dilma? Para resgatar pessoas caidas em córregos e atropeladas na via pública é preciso esperar cerca de 50 minutos, parabéns.

selma fatima dos santos de souza

SAMU de Taboão da Serra , também fez parte da Comitiva que acompanhou a Presidenta Dilma. Foi uma honra muito grande para nós que trabalhamos no SAMU,estar presente para receber a Presidenta Dilma- Dra Dolores-Dra Adelaide- Enfermeira Lindelma-Condutor Evandro-Condutor Adonias e Auxiliar de Enfermagem Selma Fatima. Este foi um fato histórico para nós em Taboão da Serra

Luiz Henrique do Amaral

O cardeal Arns não paga IPTU,porem tive um aumento de 300% no meu IPTU, isto é uma vergonha, será que a presidente Dilma sabe disso. Fora com todos os politícos atuais de Taboão.

Diana

Sentir orgulho de ser Taboanense. Mas o Transito ficou super caotico na ida ao trabalho e na volta...

25/05/2017

Contas de Taboão estão em dia, mas capacidade financeira está no limite

O vereador José Aparecido Alves, o Cido, elogiou a condução da audiência pública e a atuação do...

24/05/2017

Eduardo Nóbrega comemora aprovação das contas da Câmara de 2013 pelo TCE

O Tribunal de Contas de São Paulo (TCE) aprovou nesta terça-feira, 23, as contas da Câmara...

24/05/2017

Vereadores aprovam estudo sobre vale-transporte e dissídio dos servidores

Os vereadores de Taboão da Serra aprovaram em regime de urgência na sessão desta terça-feira,...

23/05/2017

Juiz mantém decisão que obriga prefeitura a administrar cemitérios de Embu

O juiz da 1ª Vara Judicial da Comarca de Embu das Artes, Rodrigo Aparecido Bueno de Godoy negou...

22/05/2017

Embu é a cidade da região que mais recebe recursos do governo do Estado

Nos primeiros meses de 2017 Embu das Artes vem consolidando sua posição como a cidade da região...

19/05/2017

Lei da deputada Analice Fernandes protege mulher vítima de violência

Lei de autoria da deputada estadual Analice Fernandes de proteção a mulher vítima de violência...

19/05/2017

Comunidade japonesa homenageia Dr. Onishi por vitória na eleição em Taboão

O vereador de Taboão da Serra, Dr. Ronaldo Onishi, foi homenageado com diploma de Honra ao...

18/05/2017

Delação de donos da JBS envolvendo presidente agrava crise política no Brasil

O país amanhece perplexo com mais uma delação de corrupção. Desde vez a denúncia é de que o...

16/05/2017

Vereador afirma que roubos em Embu acontecem pra prejudicar Ney Santos

Os roubos e furtos a equipamentos públicos como creches, Unidades Básicas de Saúde e escolas...

16/05/2017

Escola do Legislativo de Taboão ganha sala de aula para ministrar cursos

A Câmara Municipal de Taboão da Serra viveu uma noite histórica, nesta segunda-feira, 15,...

26/05/2017

Avó de menino que morreu ao cair do 19º andar é acusada de abandono de incapaz

O cidade de Taboão está em choque com a tragédia que vitimou uma criança de 4 anos que morreu...

26/05/2017

Escolas de Embu, Itapecerica e Taboão abrem vagas para programa de reforço

Programa de reforço abre inscrições para vagas em escolas estaduais das regiões de Embu,...

26/05/2017

Problemas de coluna na infância conheça as causas e os tratamentos

É cada vez mais frequente crianças apresentarem reclamações sobre incômodos e dores nas costas,...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.