Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Política

Visita de Dilma a Taboão causa alvoroço e reúne cerca de 150 pessoas

Por Karen Santiago | 18/05/2012

dilma

Ricardo VazDilma acena ao desembarcar no campo do Estádio Municipal

A vinda da presidente da república Dilma Roussef (PT), nesta sexta-feira, dia 18, à cidade de Taboão da Serra causou alvoroço e reuniu cerca de 150 pessoas em frente ao Instituto Paulo VI onde reside o cardeal Dom Paulo Evaristo Arns, amigo dela, no bairro Jardim Monte Alegre.

Os moradores do bairro aguardavam Dilma com faixas e cartazes nas mãos que continham dizeres como: “Seja Bem-Vinda presidente” e protestos: “Veta Tudo! Desmatamento Zero”, entre outros. Moradores militantes do PT também aguardavam a chegada dela com bandeiras da sigla na Praça Nicola Vivilechio.

A presidente desembarcou do helicóptero, juntamente com o ministro da Educação, Aloízio Mercadante no campo do Estádio Municipal, José Feres, por volta das 17h10 e cerca de 20 minutos depois chegou ao Instituto com segurança reforçada e escolta de policiais da Rocam (Ronda Ostenciva com apoio de motocicletas).

Ela foi recebida aos gritos e acenou tanto na entrada do Instituto como na saída. A visita demorou cerca de meia hora. De acordo com o assessor de imprensa da presidência, Marco Antônio, a visita ao cardeal, programada para acontecer em uma hora, (16h20 às 17h20) só não foi cumprida porque Roussef estava no Memorial da América Latina, assistindo a vídeo de Portinari.

A vice-prefeita Márcia Regina, por sua vez, no estádio municipal, foi a única a recepcionar a presidente. Wagner Eckstein conseguiu tirar foto com a presidente antes do embarque, rumo à Brasília.

A vinda dela também complicou o trânsito na cidade. A Rodovia Régis Bittencourt e Avenida José Maciel, além de ruas do bairro Monte Alegre foram parcialmente bloqueadas e causaram lentidão na volta para casa dos moradores taboanenses.

O cardeal Arns foi um dos principais e maiores combatentes da ditadura militar, na década de 1970. Segundo moradores da cidade, é um orgulho deles ter o cardeal como residente da cidade. "Ele é muito importante na história do Brasil. É um orgulho próprio", disse Claudinei.

12º

socorro

A felicidade anda junto com o otimismo.Para concretizármos o sonho de ter LULA e consequentemente DILMA na presidencia de nosso país foi um desafio muito grande para militância do PT, e hoje é realização do nosso sonho. O que era utopia tornou-se relidade.Imagine como será o Brasil daquí uns dez anos aom acontinuação do modo petista de governar. Estou ainda perplexa de alegria pela vinda da nossa presidenta em nossa cidade.

11º

Damião

parabéns,ao Castor,Selma e toda equipe do SAMU,à Júlia, Diana e todos que reconhece o quanto a vinda da presidenta da republica federativa do Brasil é emportante em nossa Taboão da Serra. E meu muitobrigado professora Márcia vice-prefeita por recepiona-la á presidenta de todas e todos patriotas BRASILEIROS.

10º

paulo castor

É bom lembrar que as autoridades da cidade recepcionar a presidenta é um ato institucuional. Nada vai tirar o fato que a Presidenta é do PT. O Partido que mudou o Brasil. Lógico que nossa democracia é recente e precisamos acostumar com as relações políticas. A Presidenta foi recepcionada pela Vice-prefeita Márcia, e em seu retorno ao estádio, recebeu os vereadores e vereadora presente. Só uma Presidenta Popular, como ela disse, as coisas acontecem na cidade.

Julia

Achei brilhante a postura da Presidente Dilma ao fazer a visita a Dom Paulo. Driblou todos os políticos que se utilizando do foto shop fazem cartazes enormes dizendo-se intimos da presidente, o que não são, pois esteve em nosso Municipio para uma visita pessoal e não a transformou em visita política, como gostariam os políticos do PT/PSB e cia. ltda.

ribamar

em primeiro lugar bom dia a todos quero dizer que como inspetor da guarda civil municipal de taboao da serra,foi um prazer muito grande receber,e participar ativamente de todo o aparato de segurança que envolveu a visita de nossa presidenta,a figura mais ilustre e poderosa do nosso pais em taboao da serra.este dia vai ficar pra mim registrado como o dia em que um dos menores municvipio do estado virou territorio federal,parabens as forças de segurança exercito,policia federal,policia militar,corpo de bombeiro,guarda civil municipale samu.

Paulo Castor

Fico horando com a visita da Presidenta Dilma em Taboão da Serra. É histórico. Até onde pude apurar é a primeira vez que um presidente da república vem à cidade. sabemos que ela veio para visitar o grande Dom Evaristo o que nos orgulha ainda mais. Quero agradecer a vice- prefeita Márcia por recepcioná-la. ( Vi no Datena). Sobe também que em sua passagem Dilma acenou carinhosamente para os moradores do entorno e para as pessoas que estavam nas proximidades. Eu vi em outros sites que a Presidenta recebeu os vereadores quando retornou ao estádio. A matéria acima diz ao contrário. Quem tem razão?

PET. ARNALDO

...O CAMBADA ACIMA.... ,TENHAM MENOS INVEJA , ELA É A PRESIDENTE DO BRASIL E TEMOS QUE TER NO MINIMO, RESPEITO .

alex

O povo infelizmente continua com a mentalidade de que politico tem que pagar suas contas, nossa ter a visita da maior autoridade do Pais em sua cidade é muito importante , e saber que um homem que lutou contra a ditadura( pois se houvesse ditadura vcs não poderiam estar nem vivos para escrever tanta besteira) , não deveria pagar é nada pois ele pelo menos lutou não ficou atrás de um computador escrevendo besteira, sem ao menos ir a rua lutar para que sua cidade fique cada dia melhor cuidando pelo menos de sua rua, o outro infeliz esta preocupado com o transito que ele deveria se preocupar é que sua cidade foi cena nacional de uma passagem histórica no Pais com noticias boas mas pelo contrario o idiota esta preocupado com o transito , o povo nunca esta contente com nada a alguém que vai reclamar que o barulho do helicóptero fez barulho... Se os políticos são ruins é porque seu povo é pior?

Gomes

SAMU para acompanhar Dilma? Para resgatar pessoas caidas em córregos e atropeladas na via pública é preciso esperar cerca de 50 minutos, parabéns.

selma fatima dos santos de souza

SAMU de Taboão da Serra , também fez parte da Comitiva que acompanhou a Presidenta Dilma. Foi uma honra muito grande para nós que trabalhamos no SAMU,estar presente para receber a Presidenta Dilma- Dra Dolores-Dra Adelaide- Enfermeira Lindelma-Condutor Evandro-Condutor Adonias e Auxiliar de Enfermagem Selma Fatima. Este foi um fato histórico para nós em Taboão da Serra

Luiz Henrique do Amaral

O cardeal Arns não paga IPTU,porem tive um aumento de 300% no meu IPTU, isto é uma vergonha, será que a presidente Dilma sabe disso. Fora com todos os politícos atuais de Taboão.

Diana

Sentir orgulho de ser Taboanense. Mas o Transito ficou super caotico na ida ao trabalho e na volta...

21/07/2017

Novos funcionários efetivos assumem cargos na Câmara Municipal

A Câmara Municipal de Taboão da Serra deu posse nesta sexta-feira, dia 21, para os novos...

21/07/2017

Vereador Eduardo Nóbrega defende aumento de efetivo da PM em Taboão da Serra

A questão da segurança irá voltar a pauta da Câmara Municipal de Taboão da Serra. O vereador...

14/07/2017

Câmara de Taboão permanece com atendimento ao público durante o recesso

A Câmara Municipal de Taboão da Serra entrou em recesso parlamentar no início de julho e neste...

12/07/2017

MPT pede veto e não descarta entrar com ação contra reforma trabalhista

O Ministério Público do Trabalho (MPT) encaminhou ao presidente Michel Temer, nesta quarta-feira...

07/07/2017

Deputada Analice assume presidência da Assembleia e recebe delegação da Baviera

A deputada estadual Analice Fernandes assumiu interinamente a presidência da Assembleia...

07/07/2017

Assembleia aprova proposta de Alckmin que reduz valores de multa e juros de ICM

Na tarde desta quarta-feira, 05 de julho, a Assembleia Legislativa de São Paulo aprovou o...

05/07/2017

Tribunal de Contas reunirá prefeitos de Taboão, Embu, Itapecerica e região

Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP) realiza em Suzano, na próxima quinta-feira...

05/07/2017

Assembleia aprova proposta de Alckmin que reduz valores de multa e juros de ICMS

Na tarde desta quarta-feira, 5 de julho, a Assembleia Legislativa de São Paulo aprovou o Projeto...

04/07/2017

Vereadora Érica Franquini comemora o sucesso da 1ª audiência pública

Na quinta-feira, 29, a comissão de Segurança da Câmara Municipal de Taboão da Serra realizou a...

04/07/2017

Prefeito Jorge Costa fala sobre projetos de Itapecerica

Reeleito pela quarta vez para administrar a prefeitura de Itapecerica da Serra, o prefeito Jorge...

23/07/2017

Agência do BB de Taboão é acusada de manter funcionários em condições insalubres

O Sindicato interrompeu as atividades em uma agência do Banco do Brasil no centro de Taboão da...

23/07/2017

Concurso de diretores teve mais de 44 mil candidatos inscritos na região

A Secretaria da Educação registrou 44.322 inscritos no concurso público de diretores de escola...

23/07/2017

Empresário de Taboão está desaparecido e família pede ajuda para encontrá-lo

O empresário e morador de Taboão da Serra conhecido como Fábio Mario Martins, da Fator Veículos,...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.