Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Transporte e Trânsito

Vereadores aprovam mudanças no Transporte Alternativo de Itapecerica

Por Karen Santiago | 17/05/2012

van

Karen SantiagoMudanças favorecem condutores e passageiros

O transporte alternativo / coletivo de Itapecerica da Serra e seus passageiros receberam uma boa notícia na manhã desta quinta-feira, dia 17, durante sessão da Câmara Municipal. Os vereadores votaram a favor de mudanças no Projeto de Lei nº 1.479, que visa beneficiar a categoria e melhorar o atendimento prestado junto aos usuários.

Com a aprovação o serviço da categoria será realizado pelo prazo de vinte anos. E, além disso, fica garantida a participação de pessoas jurídicas que estejam habilitadas para conduzir veículos, no processo licitatório, conforme dispositivos estabelecidos nas Leis Federais nºs 8.987 de 13 de fevereiro de 95 e 8.666 de 21 de junho de 93 e alterações nos regulamentos, editais e contratos.

Em relação aos passageiros, a Lei garante que a prestação do serviço público seja feita de forma eficiente e que todos os moradores que precisam do transporte alternativo/ coletivo tenham o direito garantido de desfrutarem do serviço.

O presidente da Câmara e pré-candidato a prefeito, Amarildo Gonçalves, o Chuvisco, afirmou que esse é um tema complexo e que a casa e o executivo devem tentar resolver o problema envolvendo o transporte público. “Subsidiar não para melhorar o serviço, mas sim para não deixar pedestres, idosos para que não fiquem no ponto de ônibus 40 minutos, chega até duas horas de espera no ponto”, observou.

E finalizou: “É necessário um estudo para ampliar o relacionamento, como o Leve Trás e terminal rodoviário, porque a análise é em relação a questões sociais”, disse.

O prefeiturável, José Maria (PT), afirmou que é preciso dar condições de trabalho para os condutores, conforme previsto em Lei e não permitir que o transporte público seja monopolizado pela empresa Miracatiba. “Enquanto a empresa monopoliza o transporte, os moradores ficam sem atendimento no Potuverá e outros bairros” (que não contam mais com algumas linhas), segundo apurou a reportagem do Jornal na Net.

Entre os bairros estão o Embu-Mirim (linha 00 2 – Embu ao Capão Redondo), que de acordo com os passageiros não trafega mais pela Avenida Guacy Domingues e sim pela Avenida Mandú. “O trajeto foi mudado, de uma hora para outra, e deixou os passageiros na mão”, reclamou Márcio Oliveira, morador do bairro.

E Jardim Sampaio até Pinheiros, conforme citado pelo Chuvisco em requerimento lido nesta quinta.

ADRIANA

EU TAMBEM TENHO UMA RECLAMAÇÃO A FAZER NAS LINHAS DE ONIBUS DESTA MIRACATIBA. Como podem deixar os Bairros de Itaquaciara e Mombaça somente com a linha para o VALO VELHO??? sabendo que o mais necessário seria UMA LINHA PARA O CAPÃO REDONDO e PINHEIROS??? O POVO que mora naquelas bandas tem que PAGAR 2 PASSAGENS??? UM ABSURDO!!! Com tanta integração que existe...

Hélio

O que é preciso de fato, é fiscalizar. Os motoristas da Miracatiba, em sua imensa maioria são "loucos", não respeitam nada nem ninguém, dirigem pesnsando que estão pilotando em um autódromo. Já os motoristas de vans, perueiros, param onde querem, no meio da rua, em esquinas, não sinalizam, enfim, também não respeitam o minimo da legislação de trânsito. O departamento de trânsito, se é que existe, so serve para passear de viatura, pois, mesmo vendo irregularidade, fazem vista grossa.

Marcos

Precisa é trocar todas as vans do "TAIS" que estão um lixo, envergonhando a cidade e um descaso aos passageiros que em alguns casos são obrigados a utilizar este transporte por falta de opção, se a cidade do Embú,Taboão e Cotia consegue melhorar, porque Itapecerica não...Quanto a Miracatiba o que vemos é motoristas sem preparo e em alguns casos parecendo que estão em autódromo devido à velocidade ou então disputando passageiros com as vans da EMTU Linha Pinheiros, sou da cidade e tenho vergonha de nosso transporte público que uma piada.

Adeildo

O engraçado é que só o Erlon que vinha defendendo isso, de repente, de uma hora para outra surge projetos e leis tentando moralizar o transporte no município. Porque não fizeram antes? Estão eleitos a quanto tempo ?

22/09/2017

Criação do Plano Municipal de Mobilidade Urbana avança em Taboão

A Secretaria de Transportes e Mobilidade Urbana de Taboão da Serra realizou na quinta-feira, 14...

20/09/2017

Estado tem redução em mortes no trânsito em agosto

O governador Geraldo Alckmin anunciou nesta terça-feira, 19, os dados do Infosiga do mês de...

19/09/2017

Motorista pode pedir a 2ª via da CNH ao Detran.SP pelo celular

Perdeu a Carteira Nacional de Habilitação (CNH), o documento foi furtado ou roubado ou está em...

18/09/2017

EMTU vai abrir licitação para linhas de ônibus em Taboão, Embu, Itapecerica

O Diário Oficial do Estado publicou na sexta-feira, 15, decreto autorizando a Secretaria de...

15/09/2017

Projeto de inovação do DETRAN chega à Itapecerica

Com o objetivo de levar o programa do Novo Detran para Itapecerica da Serra, a deputada Analice...

13/09/2017

Taboão realiza 3ª Audiência Pública de Mobilidade Urbana nesta quinta-feira

Nesta quinta-feira, 14 de setembro, o Cemur sediará a 3ª Audiência Pública de Mobilidade Urbana....

12/09/2017

Régis Bittencourt fecha ‘Operação 7 de Setembro’ sem mortes

A Autopista Régis Bittencourt fechou o balanço da Operação Especial preparada para o feriado...

06/09/2017

Régis Bittencourt prepara operação especial para o feriado de 7 de setembro

Cerca de 690 mil veículos circularão nas seis praças de pedágio da Rodovia Régis Bittencourt...

02/09/2017

Eduardo Nóbrega pede explicações a EMTU por mudança no itinerário

O vereador Eduardo Nóbrega disse nesta semana que irá cobrar explicações da Empresa...

01/09/2017

Detran.SP destaca importância da formação dos futuros motoristas

O processo de habilitação de motoristas é muito importante e exige total seriedade de todos os...

24/09/2017

Itapecerica debateu enfrentamento da Violência contra as Mulheres

A Secretaria de Inclusão e Desenvolvimento Social da Prefeitura de Itapecerica da Serra, por...

24/09/2017

Matematicando transforma Parque das Hortênsias em sala de aula ao ar livre

Pelo terceiro ano seguido o Parque das Hortênsias, em Taboão da Serra, se transformou em uma...

24/09/2017

14º Festival de Flores e Plantas marcou a chegada da primavera em Embu

O 14º Festival de Flores e Plantas de Embu das Artes ocorrido neste final de semana celebra em...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.