Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Transporte e Trânsito

Vereadores aprovam mudanças no Transporte Alternativo de Itapecerica

Por Karen Santiago | 17/05/2012

van

Karen SantiagoMudanças favorecem condutores e passageiros

O transporte alternativo / coletivo de Itapecerica da Serra e seus passageiros receberam uma boa notícia na manhã desta quinta-feira, dia 17, durante sessão da Câmara Municipal. Os vereadores votaram a favor de mudanças no Projeto de Lei nº 1.479, que visa beneficiar a categoria e melhorar o atendimento prestado junto aos usuários.

Com a aprovação o serviço da categoria será realizado pelo prazo de vinte anos. E, além disso, fica garantida a participação de pessoas jurídicas que estejam habilitadas para conduzir veículos, no processo licitatório, conforme dispositivos estabelecidos nas Leis Federais nºs 8.987 de 13 de fevereiro de 95 e 8.666 de 21 de junho de 93 e alterações nos regulamentos, editais e contratos.

Em relação aos passageiros, a Lei garante que a prestação do serviço público seja feita de forma eficiente e que todos os moradores que precisam do transporte alternativo/ coletivo tenham o direito garantido de desfrutarem do serviço.

O presidente da Câmara e pré-candidato a prefeito, Amarildo Gonçalves, o Chuvisco, afirmou que esse é um tema complexo e que a casa e o executivo devem tentar resolver o problema envolvendo o transporte público. “Subsidiar não para melhorar o serviço, mas sim para não deixar pedestres, idosos para que não fiquem no ponto de ônibus 40 minutos, chega até duas horas de espera no ponto”, observou.

E finalizou: “É necessário um estudo para ampliar o relacionamento, como o Leve Trás e terminal rodoviário, porque a análise é em relação a questões sociais”, disse.

O prefeiturável, José Maria (PT), afirmou que é preciso dar condições de trabalho para os condutores, conforme previsto em Lei e não permitir que o transporte público seja monopolizado pela empresa Miracatiba. “Enquanto a empresa monopoliza o transporte, os moradores ficam sem atendimento no Potuverá e outros bairros” (que não contam mais com algumas linhas), segundo apurou a reportagem do Jornal na Net.

Entre os bairros estão o Embu-Mirim (linha 00 2 – Embu ao Capão Redondo), que de acordo com os passageiros não trafega mais pela Avenida Guacy Domingues e sim pela Avenida Mandú. “O trajeto foi mudado, de uma hora para outra, e deixou os passageiros na mão”, reclamou Márcio Oliveira, morador do bairro.

E Jardim Sampaio até Pinheiros, conforme citado pelo Chuvisco em requerimento lido nesta quinta.

ADRIANA

EU TAMBEM TENHO UMA RECLAMAÇÃO A FAZER NAS LINHAS DE ONIBUS DESTA MIRACATIBA. Como podem deixar os Bairros de Itaquaciara e Mombaça somente com a linha para o VALO VELHO??? sabendo que o mais necessário seria UMA LINHA PARA O CAPÃO REDONDO e PINHEIROS??? O POVO que mora naquelas bandas tem que PAGAR 2 PASSAGENS??? UM ABSURDO!!! Com tanta integração que existe...

Hélio

O que é preciso de fato, é fiscalizar. Os motoristas da Miracatiba, em sua imensa maioria são "loucos", não respeitam nada nem ninguém, dirigem pesnsando que estão pilotando em um autódromo. Já os motoristas de vans, perueiros, param onde querem, no meio da rua, em esquinas, não sinalizam, enfim, também não respeitam o minimo da legislação de trânsito. O departamento de trânsito, se é que existe, so serve para passear de viatura, pois, mesmo vendo irregularidade, fazem vista grossa.

Marcos

Precisa é trocar todas as vans do "TAIS" que estão um lixo, envergonhando a cidade e um descaso aos passageiros que em alguns casos são obrigados a utilizar este transporte por falta de opção, se a cidade do Embú,Taboão e Cotia consegue melhorar, porque Itapecerica não...Quanto a Miracatiba o que vemos é motoristas sem preparo e em alguns casos parecendo que estão em autódromo devido à velocidade ou então disputando passageiros com as vans da EMTU Linha Pinheiros, sou da cidade e tenho vergonha de nosso transporte público que uma piada.

Adeildo

O engraçado é que só o Erlon que vinha defendendo isso, de repente, de uma hora para outra surge projetos e leis tentando moralizar o transporte no município. Porque não fizeram antes? Estão eleitos a quanto tempo ?

25/05/2017

ANTT aprovou projeto do retorno na Régis para atender Taboão da  Embu

A Autopista Régis Bittencourt informou por meio de nota enviada à reportagem do Jornal na Net...

24/05/2017

Vereadores cobram Bombeiros sobre AVCB do Pátio de Embu das Artes

Vereadores de Embu das Artes aprovaram durante a última sessão Legislativa um ofício ao Corpo de...

18/05/2017

Licenciamento: maio é o mês dos veículos com placa final 2

Quem tem veículo com placa final 2 fique atento: maio é o mês do licenciamento obrigatório. Caso...

17/05/2017

 Usuários do transporte público criticam má qualidade de ponto de ônibus na BR

Há pouco mais de uma semana Autopista Régis Bittencourt atendeu uma reivindicação antiga dos...

17/05/2017

IPEM-SP verifica radares na capital paulista nesta quarta-feira (17)

O Instituto de Pesos e Medidas do Estado (IPEM-SP) examina diariamente os radares em ruas e...

11/05/2017

Comissão de Transporte da Câmara de Taboão aprofunda debate municipalização

A Comissão de Transporte da Câmara Municipal de Taboão da Serra realizou audiência pública nesta...

10/05/2017

Cartão BOM deixará de ser obrigatório nos terminais a partir do dia 12

A Secretaria dos Transportes Metropolitanos de São Paulo informou nesta terça-feira, 9, que a...

10/05/2017

Moradores reclamam da falta de iluminação no terminal do Jardim Vazame

A mais de um mês os moradores do Jardim Vazame reclamam da falta de iluminação no terminal de...

09/05/2017

Alckmin prorroga isenção de ICMS para taxistas

O governador Geraldo Alckmin assinou nesta segunda-feira, 8 de maio, decreto que altera o...

28/04/2017

Manifestantes fecham Régis param a região por causa da greve geral

A greve geral deflagrada em protesto contra as reformas da previdência e trabalhista...

25/05/2017

Contas de Taboão estão em dia, mas capacidade financeira está no limite

O vereador José Aparecido Alves, o Cido, elogiou a condução da audiência pública e a atuação do...

25/05/2017

ANTT aprovou projeto do retorno na Régis para atender Taboão da  Embu

A Autopista Régis Bittencourt informou por meio de nota enviada à reportagem do Jornal na Net...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.