Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Educação

Projovem Trabalhador de Taboão da Serra está com inscrições abertas

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 17/05/2012

projovem1_1

Ricardo VazProjovem Trabalhador é ótima oportunidade de aprender e conseguir o primeiro emprego

O Projovem Trabalhador, programa do Governo Federal, mantido pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda, está com inscrições abertas para a comunidade até o dia 31 de maio de 2012.

Durante o programa os jovens irão realizar cursos profissionalizantes de Alimentação (Culinária e Serviços: Pizzaiolo, Padeiro, Confeiteiro), Arte e Cultura (artesanato e pintura), Beleza e Estética (maquiagem, tintura, podologia), Madeira e Móveis, Saúde (atendente de farmácia, clínicas, babá, cuidador), Assistente Administrativo, Telemática (técnicas de vendas, negociação, atendimento), Transporte (logística, almoxarifado, estoquista), Turismo e Hospitalidade (recepção, camareira, garçom), Vestuário (costura, bordados, acessórios, bijouterias) e Portaria, Controlador de Acesso e Auxiliar de Eventos.

Depois de passar pelos cursos haverá a fase de inserção no mercado de trabalho.
A aluna Fernanda Dória dos Santos, que se formou no ano passado, recomenda o programa a todos. “Assim como eu, ninguém aqui se esquecerá do que somos hoje com a contribuição deste curso e a vontade de aprender sempre mais”, disse ela.

Inscrições:

Podem se inscrever no Projovem Trabalhador 2012, jovens de 18 a 29 anos. Os requisitos para participar do programa são: Morar em Taboão da Serra, estar desempregado, não possuir renda mensal per capita maior do que um salário mínimo, cursar ou ter concluído o Ensino Fundamental e/ou Ensino Médio e não estar cursando nem ter concluído o Ensino Superior.

Serviço
Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda
Rua Cesário Dau, 535 - Jardim Maria Rosa
Telefone: (11) 4788 7888 (De segunda à sexta-feira, das 8h às 16H)

Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.