Vereadores vistoriam canalização de córrego no Jd. Saporito

Por Assessoria de Imprensa da Câmara de Taboão | 16/05/2012

Na manhã desta quarta-feira, dia 16, uma comissão de nove vereadores visitou as obras de canalização do córrego Joaquim Cachoeira, na altura do Jd. Saporito, onde um jovem comerciante morreu ao cair dentro do rio após luta corporal com um assaltante. Os parlamentares de Taboão da Serra atenderam ao pedido feito pelos moradores da região que pedem melhorias para o bairro.

Os vereadores Macário, presidente da Câmara, Wagner Eckstein, Aprígio, Olívio Nóbrega, Paulo Félix, Tales Franco, Fausta, Cido e Ronaldo Onishi participaram da vistoria de uma reunião com os moradores do bairro. Participaram ainda o secretário de obras da prefeitura, Ricardo Resende e o engenheiro da empresa Etama, Edmundo.

Entre as principais reivindicações da população estão a construção de uma proteção entre a avenida Arlindo Genário de Freitas e o córrego Joaquim Cachoeira, a limpeza do entulho deixado pela obras de canalização e reforma de diversas casas que passaram a apresentar rachaduras após o início das obras.

O representante da empresa Etama, o engenheiro Edmundo, disse que as obras estão em ritmo mais lento porque a Caixa Econômica Federal, responsável pelo repasse da verba ainda não fez o pagamento referente ao trecho da obra. “Não adianta massacrar a empresa, se a Caixa não liberar a verba, não temos como fazer nada”, disse.

Os vereadores pressionaram a empresa e pediram que as reivindicações da população fossem atendidas o mais rápido possível. A Etama se comprometeu a iniciar a limpeza do entulho gerado pela obra, a reconstrução de um tela de proteção e a indenização das casas afetadas que apresentaram rachaduras após a detonação das pedras do córrego, onde foi usado dinamite.

Os vereadores visitaram as obras de canalização do córrego e as casas que estão com rachaduras e infiltrações. O presidente da Câmara Municipal, José Macário, disse que os vereadores irão cobrar a realização das promessas feitas pela empresa Etama. “A população está certa em reclamar, vamos continuar fiscalizando essa obra, tivemos uma tragédia aqui e isso não pode nunca mais se repetir”, disse Macário.

Eduardo Toledo

Comentários