Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Cultura

Peça com Elizabeth Savala arranca risos e aplausos em Itapecerica

Por Departamento de Comunicação da Prefeitura de Itapecerica da Serra | 15/05/2012

peca1

DivulgaçãoPraça Largo da Matriz ficou lotada na última sexta-feira a noite, durante peça

O Largo da Matriz ficou lotado na última sexta-feira, 11 de maio, durante apresentação da peça A.M.A.D.A.S., encenada por Elizabeth Savala, atriz famosa pela atuação em diversas novelas da TV Globo. A Prefeitura de Itapecerica da Serra proporcionou o espetáculo de graça à população como integrante da comemoração de 135 anos de Emancipação Político-Administrativa do município.

O evento contou com a presença de diversas autoridades, como o prefeito Jorge Costa. “É com grande satisfação que estamos proporcionando uma peça teatral de alto nível, gratuitamente, para nossa população”, disse Jorge Costa.

Com texto de Regiana Antonini e direção de Luís Artur Nunes e produção de Camilo Átilla, A.M.A.D.A.S. (Associação de Mulheres que Acordam Despencadas) faz parte do projeto “Teatro de Graça na Praça”. Através de um humor histriônico e contagiante, o espetáculo coloca em discussão algumas das questões mais importantes sobre a condição da mulher moderna. O texto enfoca a via-crúcis de uma mulher que chega à meia idade pressionada pelas demandas de uma sociedade cada vez mais materialista e superficial.

A protagonista expõe suas inseguranças e angústias geradas pela impossibilidade de conservar o visual e um comportamento típicos a essa altura da vida. Com efeito, a camada social onde a protagonista se movimenta vive de aparências e está sempre pronta a condenar quem não cultiva essa imagem à custa de academias, salões de estética, cirurgias, botox e silicone.

13º

BETINHO

Juliana sei que é vc , LU cuidado , tá , FALEI?

12º

Gisely Fraga

Sr(a) moderador(a), algum motivo específico para meu comentário dirigido à sra. Carla Chunk não ter sido aceito? Ofendi alguém, de alguma maneira? Antes o dela não tivesse sido postado, uma vez que afirmou a 'má educação' do "grupo de teatro- como ela se referiu-", o que em momento algum é verdadeiro.

11º

Juliana

A Sra. Carla Chunk (comentário nº 1) esta enganada, o protesto não foi de cunho partidário. Os jovens que participaram tem consciência política, porém não estavam representando nem PT, PMDB ou partido que seja. A luta é por uma melhoria geral da cultura em Itapecerica da Serra. O protesto foi para que futuramente, todos possam usufruir dos espaços culturais da cidade, independente de sua opção política. É óbvio que algumas pessoas ainda não estão preparadas para entender que o povo pode se mobilizar, e que isso é um direito constitucional; tanto assim que, como o protesto foi PACÍFICO a polícia não pôde impedir. Outras manifestações serão feitas e esperamos com estes atos, além de conquistar melhorias para a cidade, conseguir despertar a consciência política de muitos que estão precisando.

10º

Anderson Guedes

Bem,CARLA CHUCK,se voce não sabe ler aprenda, nos estávamos contra o desprezo que sofremos certo não pertencemos nenhuma classe politica antes de critica procure saber do que se trata nosso manifesto, agora o comentário do Sr. Prefeito Jorge Costa “É com grande satisfação que estamos proporcionando uma peça teatral de alto nível, gratuitamente, para nossa população”, disse Jorge Costa. Bem nossa peça são sempre de graça e com um grande publico, fato o Sr. nunca foi assistir né.

Gisely Fraga

Eu, enquanto cidadã, apreciei muito a oportunidade oferecida, mas ao mesmo tempo me entristeci com um comentário como esse da Sra. Almerlinda (n.2). Eventos como esse deveriam ser constantes e acessíveis, não apenas faltando alguns meses para as eleições.

Gisely Fraga

E discordo totalmente com o 1º comentário, onde a Sra. Carla Chunk chama os 'jovens do teatro' de mal educados. Primeiro porque não sei onde houve a tal 'má educação'referida, segundo porque não a reivindicação era contra a situação atual da Cultura de Itap, não contra a peça, e muito menos contra a atriz. E outra, de onde veio essa relação com Partido Petista??? Viajou legal!

Cauê Santiago

Como parte integrante dos atores manifestantes, gostaria de dar as devidas satisfações aos que não gostaram ou não entenderam nosso protesto. Em primeiro lugar, que fique claro que não existe almoço de graça, o cachê da atriz com certeza foi pago com dinheiro do contribuinte. Pois bem, participo das oficinas de teatro de Itapecerica da Serra há 6 anos e nunca recebemos qualquer apoio da secretaria da cultura. O cine teatro está fechado há 3 anos e desde então nossas apresentações estão sendo realizadas no barracão cultural, um espaço inapropriado e praticamente abandonado. Nossa intenção foi mostrar ao publico e aos representantes de Itapecerica que nós existimos, apoiamos qualquer tipo de manifestação cultural (tanto que não atrapalhamos a atriz durante execução do espetáculo) e só o que queremos é o apoio da secretaria da cultura e o nosso devido reconhecimento. Não somos filiados de qualquer parido político e nossa manifestação não tinha interesses políticos. Acreditamos que através da cultura podemos edificar os alicerces uma cidade melhor para todos. Obrigado.

fabio

Já esta na hora,do proximo prefeito,fazer uma area de lazer e cultura,dignina para esses evento,deixa o povo espremido, numa praça feia eo cinema só tem fantasma,os atores e atrizes ,quando chega para se apresentar deve se perguntar aonde eu vim parar meu deus,aqui parece que tudo parou no tempo, lost

Gessica

A peça realmente foi muito boa, atriz fabulosa..Porem quem não gostou muito foi os futuros atores da nossa cidade..que pena que aqui em Itap da Serra não tenha nada para a juventude!! Que vergonha!!!

Arminda de soutti

FOI LINDO NUNCA ESTIVE PERDO DE UMA GLOBAL

Eva Lopes

Gostei muito nos merecemos festas como essas familias unidas ,segurança, banheiros,muito bem organizado .

Almerlinda

Eu nunca tive condição de ir ou levar a minha familia ao teatro e quando eu vi não acreditei fiquei e estou muito feliz por ter podido ver ao vivo e realizado um sonho

Carla Chunk

achei maravilhosoooo... só não gostei dos jovens do teatro que são muito mal educados eles pertencem aos PETISTA que se manifestaram contra ,como pode isso ???????sr Jose Maria sera assim o seu governo ?????que vergonha

03/09/2017

Câmara de Taboão receberá Conferência da Igualdade Racial em setembro

Taboão da Serra realiza no próximo dia 29 a sua primeira Conferência da Igualdade Racial. O...

10/08/2017

Taboão da Serra sedia encontro do grupo C8 – Rota da Cultura

A Prefeitura de Taboão da Serra sediou na quinta-feira, 3 de agosto, uma reunião de trabalho do...

13/07/2017

Mostra Cultural do Projeto Aparecendo aconteceu domingo no Cemur

O projeto Aparecendo, que conta com o apoio do vereador Cido, foi realizado no  domingo, dia 8,...

12/07/2017

Corra e compre já seu ingresso para o rodeio de Itapecerica

Quem quiser aproveitar os shows do último final de semana da 39° edição da Festa do Peão de...

07/07/2017

Fim de semana tem rodeio em Itapecerica e quentão em Taboão

Neste fim de semana, Taboão, Embu e Itapecerica da Serra possuem diversas atrações que prometem...

03/06/2017

Fim de semana no Embu tem cultura no bairro, maracatu, dança, música e futebol

Fique por dentro das atrações culturais e esportivas promovidas pela Prefeitura de Embu das...

29/05/2017

Taboão teve duas mulheres palestrantes na 1ª Virada Feminina de São Paulo

Taboão da Serra teve duas representantes entre as palestrantes da 1ª Virada Feminina ocorrida...

26/05/2017

1º Fórum de Cultura & Arte de Embu das Artes acontece neste sábado (27)

A Secretária Municipal de Cultura irá realizar no próximo sábado (27), O primeiro Fórum...

25/05/2017

Abolição da escravatura é comemorada com atividades culturais em Taboão

Dia 13 de maio é comemorado a Abolição da Escravatura. A data homenageia a Lei Áurea, sancionada...

21/09/2017

Rapaz confunde carro e é morto por agente penitenciário em Itapecerica da Serra

Um agente penitenciário pensou que seria vítima de um assalto, atirou em homem que estava...

21/09/2017

Corpo de Bombeiros conteve princípio de incêndio na cozinha da Sercom, em Taboão

Um foco de incêndio cuja causa ainda não foi identificada, na cozinha do refeitório da empresa...

21/09/2017

Embu Summer Fest acontece em dezembro e venda de ingressos começa dia 20

Entre os dias 14 e 17 de dezembro, a A Luz Eventos realiza em Embu das Artes/SP o Embu Summer...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.