Skate Contra as Drogas reúne jovens no Delfim Verde

Por Departamento de Comunicação da Prefeitura de Itapecerica da Serra | 8/03/2010

Centenas de skatista se reuniram no último domingo, 28 de fevereiro, em Itapecerica da Serra para o primeiro “Skate contra as Drogas”; evento realizado no clube Delfin Verde com apoio da Secretaria de Inclusão e Desenvolvimento Social.

O objetivo principal foi interagir e integrar jovens oferecendo a eles um pouco mais de cultura, arte, música e skate, num ambiente saudável e com uma conscientização antidrogas.

“Nos reunimos com os skatistas para realizar algo que desse a oportunidade de lazer e mesmo da competição, mas onde o foco principal e a condição fundamental fosse a conscientização antidrogas”, explicou Luiz Farias, representante da Secretaria de Inclusão e Desenvolvimento Social.

O encontro contou ainda com apresentações musicais dos grupos Segunda Via, Conspiração 157, Sublime e Lumbriga e Gato Congelado; partida de futebol com os times NDV Crew e Família Roots; além de grafite com Organização BCA e campeonato de skate nos estilos Session e Best Trick.

Para o skatista Vinicius, um dos jurados do campeonato, o evento mostrou a força que o esporte ganhou em Itapecerica da Serra. “Há 23 anos, quando comecei, era só eu nessa quadra fazendo algumas manobras. É legal ver como o skate itapecericano progrediu”, conta Vinicius, que em 2008 foi o oitavo melhor skatista no mundial da categoria “Freestyle”.

Comentários