Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Política

Governo receberá repúdio por falta de convite para AME de Taboão

Por Karen Santiago | 10/05/2012

macario1

Arquivo Jornal na NetMoção deve ser apresentada na próxima sessão da Câmara, terça dia 15

O presidente da Câmara Municipal de Taboão da Serra, José Macário (PT), vai encaminhar moção de repúdio ao governo do Estado em razão do Legislativo municipal não ter sido convidado a participar da inauguração do AME, nesta quinta-feira, 10. O texto diz que independente da questão partidária a presença das autoridades municipais no evento seria indispensável para o protocolo  oficial.

“O repúdio se dá pela nossa assessoria não ter recebido nenhum convite oficial do Governo. Nós entendemos que a agenda do Governador Geraldo Alckmin é constante e imprevisível, mas a presença de nossos maiores representantes municipais, indiferente de seus respectivos partidos políticos, é indispensável para o protocolo oficial”, ressalta a moção de repúdio.

A reportagem do Jornal na Net apurou que os prefeitos, Evilásio Farias e Chico Brito, respectivamente de Taboão da Serra e Embu das Artes, assim como os secretários de saúde de ambas as cidades, não foram convidados para a inauguração. O mesmo aconteceu com os vereadores, prefeitos e secretários municipais das cidades da região, como Itapecerica, Juquitiba e São Lourenço, que também devem ser atendidas pelo AME.

A única liderança que foi convidada de Taboão foi o prefeiturável Fernando Fernandes e sua mulher, a deputada Analice, relembre aqui.

Entre as autoridades municipais, o assunto foi o mais comentado durante toda esta quinta-feira. “Acredita que ninguém recebeu convite? É como fazer uma festa na casa da pessoa e deixá-la de fora”, comparou uma autoridade.

A moção de repúdio será encaminhada à Sub Secretaria de Relacionamento com os Municípios, Departamento de Cerimonial do Palácio dos Bandeirantes e Gabinete do Governador.
15º

Sérgio Landi D Serra

Engraçado esses Políticos de Taboão da Serra em vezes de realizar suas obrigações elegais sem se preoculpar em aparecer em fotos oficiais para fazer Política o Brasil seria outro. Geraldo José Rodrigues Alckmin Filho(Governador Alckmin) Pensa mais no Povo do que palhaçada de Plantão em troca de votos simplismente. Diante de uma cidade que foi saqueada,roubada de forma inusitada por Políticos ligados a esse Governo Municipal(Vereadores e Secretários Preso)Pergunto que moral tem em cobrar suas presenças,num evento que precisa de ambiente saudável? Não ouvi falar essa Camara Municipal em cassar os vereadores Corruptos?

14º

Nestor Costa

Este vereador ai disse que político para ser honesto deve ser bem pago . Ser político não é profissão e sim missão. Diante disto aqui vai o meu REPÚDIO A ELE. Parábens PSDB por não se misturar com esta corja. EVILÁSIO + MACÁRIO /PSB+PT+PDT = NÃO CONFIE.

13º

Carlos Eduardo

Só para mudar a idéia dos Evilasístas de Plantão, esse predio nunca foi da prefeitura, esse prédio é do estado. Procurem se informar pseudo intelectuais. Vai Fernandão!!!

12º

claudemir Magrao Alves

Desculpe mais saiu errado o palavra NAZISTA (saiu nacista).

11º

cleuza ribeiro dos Santos

Caro Sr. que se identifica como cidadão indignado, se o Sr. não fica indignado com a falta de educação de alguns politicos de nossa região, deveria mudar sua identificação quando fizesse seus comentários. Pelo pouco que conheço de politica sei que algumas atitudes desses senhores não são muito dignas, mas acho que pelo que li sobre a matéria faltou sim educação dessa turma do governo do Estado. Sou moradora de Taboão da Serra e com certeza não vou votar nessa gente, mesmo porque se eles fizeram isso com um Prefeito, oque irão fazer conosco pobres municipes desemparados e sem o poder desses que eles tratam mal.Não decidi o meu voto ainda em Taboão da Serra para Prefeito ma já sei em quem não vou votar, com certeza nese Fernando é que não é.

10º

Claudemir Magrao Alves

Queria sÓ corrigir o meu nazista (ESTÁ COM "S")do texto.desculpe o erro.

CIDADÃO

E isso mesmo sr presidente enquanto os srs votam aumento absurdo na calada noite o gov do estado ta póuco se lixando pra voce agora fica ai fazendo biquinho !! vai trabalhar chara e talves na proxima eles lembrem de voces!!!!

ALBERTO CREEN

isso é muito pouco,deveriam todos os prefeitos assinarem esse documento ,a falta de respeito foi muito grande para com toda a nossa região nem o prefeito presidente do conisud o senhor Jorge Costa que hoje representa mais de um milhão de habitantes foi convidado que vergonha em senhor governador

Anisio

Ai tem ....são essas as atitudes do PSDB... Analice seu marido Fernando Fernandes e por ai vai.... pense nisso no proximo dia 7/10/12 é aos poucos que já vamos avaliando as atitudes dessas pessoas que se achão....

Ze

Quem ve pensa que o PT convida os outros partidos!!!!!!!! Tem que ficar forma mesmo dos eventos do PSDB, fora PT

professor

ué parece que eu vi o paulo félix o queiroz o olivio e deve ter mais alguns que foram, será que eles foram de bicão tanta coisa para se preocupar este josé macario quer receber convite faça como os caras de paú se quer mostrar apareça eu vi muitos pré candidatos que querem votos, falando nisto vamos renovar taboão

VASCO

VIXI, ESQUECERAM DE LER O PROTOCOLO, SERA QUE SABEM QUE EXISTE O PROTOCOLO....

Claudemir Magrão Alves

Isso é coisa do Sr. Fernando Ferandes e da pseudo Deputada Analice, pois os dois em matéria de educação pensam pequeno. Eu não acreidoto que o governandor Geraldo Alckimin tenha participado e colaborado com tamanho falta de educação. È nessa hora que sentimos falta do sentido Republicano de governador dos saudadosos Governadores Franco Montoro e Mário Covas, e por falar em Mário Covas, ele tinha uma definição bem clara sobre o Sr. Fernando Fernando, atual prefeitural pelo PSDB em Taboão, o qual comparava Fernando um Maluf em menor escala.pois bem,é esse tipo de gente que quer voltar a governar a nossa cidade, com atitutde mesquinhas e pequenas como essas.Espero que o povo de Taboão da Serra tenha nitida consciência na hora de votar em outubro próximo e mande essa gente andar. Já tenho colocado aqui minha posição em relação a candidatura a Prefeito em Taboão da Serra na minha condição de militante do PDT, mas se for para o meu canidato não ser o vencedor que ganhe um candidato que tenha uma visão mais republicana no jeito de governanr, e não o jeito desse senhor tucano disfarçado, que na verdade é um nacista com roupagem neotucana. Presidente Mácario isso não é de se espantar pois esses métodos eles já usavam quando governava nossa cidade no passado, e só espero que nós pesssoas com uma visão mais democrática no jeito de governar, tenhamos a sabedoria para nos unrmosi em um arco de alianças com siglas verdadeiramente democráticas e nas eleições de outubro possamos derrotar essa turma do mal. A escuridão das idéias jamais deverá fazer parte da politica de nossa cidade.

Eduardo M Novaes

Aqui vai meu manifesto pelo maus trato dado a autoridades como Prefeito Evilásio, Prefeito de Embu,e secretarios e outros por não serem convidados para o evento inaugural da AME em taboão da Serra, pelo que me consta o SR. Evilásio será prefeito até 31 de dezembro acredito que esta atitude não deveria acontecer A cidade ainda é comandada pelo prefeito e não pelo governador. Por ai vejamos as pessoas que querem governar esta cidade,demonstrando já como vai ser a caminhada para um novo pleito. Se agiu desta maneira agora sem ser nada imagina quando assumir uma cadeira. Tanto a atitude do Governador como a seus companheiros merecem uma reflexão, pois querem de qualquer custo administrar.

Cidadão indignado

Que bacana! Esta ação deve acabar com os principais problemas da cidade. Melhor, deve mudar o mundo. Interessante seria se o povo fizesse o mesmo e repudiasse seus representantes por se "esquecerem" de cumprir suas promessas de campanha. FF na inauguração. Nooosssaa. Não seria surpresa se fosse um boteco na periferia... Será que só eu percebi que é chegada a hora do rodízio, meu Deus? A esta altura, a célebre frase de Eça de Queiroz "Políticos e fraldas devem ser trocados de tempos em tempos pelo mesmo motivo", perdeu seu efeito.Parabéns ao Legislativo e Executivo de Taboão da Serra. A moral de vocês com o governo do Estado nunca esteve tão alta.

25/06/2017

Hugo Prado viabiliza parceria e traz cursos superiores da UniVesp para Embu

O desemprego crescente em Embu e a falta de mão-de-obra qualificada ampliam a necessidade de...

24/06/2017

Audiência Pública na Câmara Municipal debateu investimentos da saúde em Taboão

A Comissão Permanente de Saúde da Câmara Municipal de Taboão da Serra realizou no último dia 14...

24/06/2017

Câmara Municipal de Taboão da Serra aprova LDO em primeira votação

Os vereadores da Câmara Municipal de Taboão da Serra aprovaram na última terça-feira, dia 20,...

23/06/2017

Vereadores de Itapecerica pedem criação de 3º Companhia da PM

A segurança pública vem sendo tema frequente durante as sessões na Câmara Municipal de...

23/06/2017

Deputada Analice busca recurso para projeto Cultural

O prefeito Fernando Fernandes planeja colocar em funcionamento um Centro Cultural, que atenda...

23/06/2017

Analice busca solução para problema de transporte entre Embu e Itapecerica

Prefeitos e vereadores de Embu-Guaçu e de Itapecerica da Serra se uniram à deputada Analice...

23/06/2017

Alckmin participa de mutirão para migração de rádios AM para FM

O governador Geraldo Alckmin participou nesta sexta-feira, 23, junto ao ministro da Ciência,...

20/06/2017

Vereadores de Taboão da Serra aprovam LDO em 1ª votação em sessão movimentada

Os vereadores de Taboão da Serra aprovaram em primeira votação nesta terça-feira, 20, a Lei de...

19/06/2017

Comissão de Finanças da Câmara de Taboão discute LDO 2018

A Comissão de Finanças e Orçamento da Câmara Municipal de Taboão da Serra realizou na...

18/06/2017

Câmara de Taboão realiza ato “Fora Temer e a favor das Diretas Já”

Na última quarta-feira (14), foi realizada na Câmara de Taboão da Serra, uma plenária a favor...

25/06/2017

Quentão do Taboão começa na sexta e promete agitar finais de semana

A esperada Arena Multiuso de Taboão da Serra vai ser aberta ao público nesta sexta-feira, 30,...

25/06/2017

Polícia de Campinas apreende 2 toneladas de maconha que vinha para Embu

25/06/2017

Hugo Prado viabiliza parceria e traz cursos superiores da UniVesp para Embu

O desemprego crescente em Embu e a falta de mão-de-obra qualificada ampliam a necessidade de...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.