Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Saúde

Alckmin entrega AME e promete metrô e 2º DP

Por Sandra Pereira | 10/05/2012

ame

Sandra PereiraGovernador disse que meta do AME é oferecer atendimento em 21 especialidades

O Ambulatório Médico de Especialidades (AME) de Taboão da Serra, o 45º do estado, foi inaugurado nesta quinta-feira, 10, pelo governador Geraldo Alckmin e o secretário estadual de saúde, Giovanni Guido Cerri. O AME será referencia no atendimento de 11 especialidades médicas para todas as cidades da região que somam juntas mais de 700 mil habitantes. A meta do governador é que o número de especialidades chegue a 21 nos próximos meses.

Na vinda a Taboão da Serra o governador trouxe na bagagem uma série de boas novas para a cidade. Mas, levantou polêmica o fato das autoridades locais, incluindo prefeitos, secretários de saúde e vereadores da região não terem sido convidados a participar da inauguração do AME. Muitos se queixavam de terem recebidos telefonemas na última hora, outros desconheciam a inauguração. O governador disse à imprensa que o convite foi feito as autoridades locais.

Alckmin garantiu, novamente, a instalação do segundo Distrito Policial da cidade. Dessa vez disse que o governo já está procurando imóvel para adaptar e instalar o novo DP, além disso, anunciou a contratação de escrivães, delegados e investigadores para atuar na cidade. 

O governador confirmou a disposição política de trazer o metrô para Taboão da Serra e disse que já abriu licitação a fim de contratar o projeto funcional, que detalha a implantação do metrô na cidade. Ele garantiu que em 2016 Taboão terá o metrô moderno como o que atende o Butantã.

Alckmin descartou a possibilidade de ampliação do Hospital Geral do Pirajuçara e disse que o governo está ampliando os repasses para a instituição investir em equipamentos. De acordo com o governador, o AME vai atender a demanda da cidade na área da saúde e será gerenciado pela Escola Paulista de Medicina, a mesma que coordena o HGP a fim de facilitar a comunicação e o acesso. O atendimento está sendo feito com hora marcada desde o começo de abril.

“O AME vai ajudar e muito o HGP. Estamos ampliando o envio de recursos para a OSS (Organização Social de Saúde) que administra o hospital e vão operar o AME”, afirmou. “A lógica é prefeitura faz o atendimento básico. Precisou de especialista entra o AME, precisou operar entra o HGP”, explicou o governador.

Segundo o Governo do Estado foram investidos cerca de 5 milhões na compra de equipamentos, incluindo os de diagnósticos, instalados no AME para atender à população. O equipamento está instalado numa área de 1,9 mil m² Até dezembro a expectativa do governador é de que o AME realize mais de 30 mil consultas médicas.

Entre as especialidades médicas previstas para o AME estão alergologia, cardiologia, pequenas cirurgias, cirurgia vascular, dermatologia, endocrinologia adulto e infantil, gastroenterologia, ginecologia, hematologia, mastologia, nefrologia, neurologia adulto e infantil, oftalmologia, ortopedia, otorrinologia, pneumologia, reumatologia e urologia. O local também vai oferecer serviço de apoio diagnóstico.

Vanessa

A saude em Taboão da Serra é uma vergonha, o PA da cidade que fica próximo á prefeitura, é um nojo, a sujeira toma conta do lugar. administrativo não sabe nem porque e nem pra que estão ali. Roupa de cama o paciente tem que buscar em casa, do contrário morre de frio. Cadê o prefeito que não vê nada disso?

marinho

Acho que convidou, mas acho que os corruptos não podem sujar o palanque.

jeferson gigio

Kalliu para que o prefeito de taboao nesta inauguração da ame, se é q taboão tem prefeito, quem trouxe este serviço para taboão foi a Analice e vc quer que ele participe pra quê? para aparecer na foto, a Deputada tenda levar a ETEC para taboão e agora vê se ele sede um Terreno,por favor podemos ser partidarios, mas temos que ser muito claro.

ricardo

O prefeito nao pode ir neste grande evento mas ir E U A e cabaceira ele pode pois ja esta la pena que o aviao nao deu pani...

Kalliu

que vergonha, cade o prefeito para nos representar ? pode ate ter problemas , agora um governador vem aqui e não convida o nosso prefeto, colocaram a deputada e o seu marido que podera ser candidato ? cade o MP urgente....

joao marcelo

metro em 2016 no passo que vai a obra desta linha duvido que aconteça ,e igual a promessa da deputada metro de taboao para 2012 se nem projeto tem e nem estudo foi feito de resto e tudo mentira.

17/08/2017

Clínica Médica oferece curso gratuito para gestante em Taboão da Serra

08/08/2017

Menos de 4% dos médicos denunciados aos conselhos perdem seus registros

O Conselho Federal de Medicina (CFM) foi criado em 1951, inicialmente com competência para fazer...

06/08/2017

Programa Fila Zero: Saúde de Embu das Artes no caminho certo

O Programa Fila Zero foi lançado em julho deste ano, por intermédio de um contrato assinado com...

31/07/2017

Dermatologista da Clínica São Bento dá dicas para manter a pele bonita

O inverno finalmente chegou para quem aprecia os dias de baixas temperaturas.  O que a maioria...

28/07/2017

Nova/sb faz campanha de combate às hepatites virais para Ministério da Saúde

Hoje, Dia Mundial de Luta contra as Hepatites Virais, o Ministério da Saúde começa a veicular...

26/07/2017

Unidades de saúde de Embu intensificam vacinas nesta semana

Até dia 28 de julho, seguindo determinação da Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo, as...

26/07/2017

Clínica São Bento e prefeitura de Embu fecham parceria para zerar filas de exame

 

Com o objetivo de diminuir o tempo de espera dos moradores para a realização de...

19/07/2017

Brasil terá fábrica de testes de zika e chikungunya

O laboratório alemão EUROIMMUN, líder mundial em diagnóstico autoimune e o único no Brasil a...

17/08/2017

Creche no Santa Tereza foi roubada 8 vezes esse ano

Pela oitava vez consecutiva, somente esse ano, bandidos invadiram a creche municipal Maria...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.