Prefeitura de Taboão da Serra inicia a entrega de 300 mil peças de uniforme escolar

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 10/05/2012

Dona Maria Auxiliadora  terá uma preocupação nos próximos dias: separar espaço no guarda roupa para as 30 novas peças de uniformes que seus três filhos  receberão da escola nos próximos dias.

Pelo oitavo ano consecutivo, a Prefeitura de Taboão da Serra distribui uniformes completos de verão, outono e inverno para mais de 30 mil alunos da rede municipal de Taboão da Serra.

Cada estudante está recebendo 10 peças: 2 calças, 2 bermudas, 2 camisetas de manga-longa,  3 camisetas de manga-curta e 1 jaqueta.  Ao todo, cerca de 300 mil novas peças serão distribuídas, de 9 a 18 de maio,  em todas as escolas municipais.

A qualidade dos uniformes, quantidade  de peças , a praticidade na hora de vestir as crianças, economia  e a segurança são citados pelos pais.  “Tenho dois filhos na rede municipal de ensino e estou muito feliz que distribuam uniformes com qualidade e em quantidade para todo o ano. Espero que continue sempre assim”, salientou a dona de casa Núbia Rodrigues Gonçalves, moradora do Jardim Pazzine.

De acordo com o secretário de Educação,  José Marcos, o uniforme escolar é um importante ítem de igualdade , segurança e identificação dos alunos dentro e fora da escola, além de facilitar  a vida dos pais pela economia e praticidade.

Material Escolar

Os alunos que estão recebendo uniformes, já ganharam, no início do ano, o material escolar completo, de acordo com as especificidades de cada nível de ensino.  As escolas também receberam material didático para utilização coletiva do alunado. 

“Por iniciativas como estas, aliadas a diversos programas educacionais, valorização dos professores, e  aquisição de  materiais pedagógicos  para as escolas. como laboratórios de Informática, lousa Digital,  Kits de Livros Infantis, e Musicais e  a ampliação da jornada escolar, que a qualidade da educação em Taboão da Serra vem melhorando  a cada ano. Dados comprovados pelo Ministério da Educação, através de indicadores como o IDEB e que nos deixa muito orgulhosos”, falou o prefeito de Taboão da Serra, Evilásio Farias.


Comentários