Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Cotidiano

Feira livre em rua de Taboão é motivo de reclamações dos pais de alunos

Por Karen Santiago | 9/05/2012

carro1

Arquivo Jornal na NetPais de alunos enfrentam problemas toda a quarta-feira em rua de Taboão

A feira livre de quarta-feira na rua Helena Moraes de Oliveira, no bairro parque pinheiros, em Taboão da Serra continua sendo um grande empecilho aos pais que precisam deixar seus filhos nas escolas municipais Pelezinho e Maria Alice Borges Ghion. Pela segunda vez, em menos de um ano, a reportagem do Jornal na Net recebe reclamações dos pais que afirmam que desde junho de 2011, nada foi resolvido, relembre aqui.

A proibição da passagem dos pais de alunos das escolas Maria Alice Borges Ghion e Pelezinho pelo interior de um condomínio no local também é motivo de transtornos aos pais que precisam para deixar seus filhos na escola passar entre as barracas instaladas na feira.

“Com isso temos que andar um bom pedaço a pé. Todas as crianças na parte da manhã ainda estão dormindo e precisamos tirá-las de dentro do carro e andar com elas a pé. Muitas mães têm dois filhos pequenos e tem dificuldade para conseguir levar os dois no colo”, afirmou a mãe de aluno Roberta.

Ela contou à reportagem que toda a população esta indignada por causa desses dois problemas e adiantou que vários políticos já foram procurados, o Ministério Público também. “Eles informaram que nada podem fazer, por isso agora vamos fazer um abaixo assinado”, finalizou.

A condutora de ônibus escolares, Célia Regina observou que acha uma vergonha que tenha uma feira em uma rua que tem duas escolas e sem saída. “Um dos problemas que enfrentamos são os atrasos na chegada das crianças. Se por acaso houver, alguma emergência, como o resgate, como faremos? Vamos entrar na rua da escola?”, questionou.

A reportagem do Jornal na Net por meio da assessoria de imprensa da prefeitura da cidade foi informada que o Departamento de Fiscalização sugeriu que os moradores que se sentirem prejudicados devem se manifestar oficialmente, por abaixo assinado, para que seja iniciado, um estudo para mudança de local da feira.

Maíra Ribeiro

Concordo com o Diego Feliciano, a rua dentro do serra verde, é de propriedade pública, emprestada ao condominio, então se houver interesse das autoridades, é só devolvê-la à comunidade.....

Marcos Sergio Assis Sousa

A questão das Feiras Livres em nossa cidade é para ser analizadas pois em outros bairros existem o mesmo problema e o mais engraçado é que parece que o Poder Público não vê, exemplos também existem no Pirajussara a Feira realizada na rua Elclides Pagani no Jd. Mituzi , esta rua já não comporta mais esta feira , ela poderia ser feita na Fernando Fernandes .

Paulo Eduardo Aranha

Quando as coisas começam errado é duro de conser-tar, ainda mais neste país...acho que, replanejar essa feira, para ruas próximas ao ROD/RAF e CINPAL, seria muito mais interessante, haja visto que, a população local já tem uma feira aos sabados na R. Mario Latorre, esperamos que a Exma. Sra Juiza de Direito possa autorizar o retorno, da via pública em favor da população.

Diego Feliciano

O grande vilão dessa história não é a feira livre em si, mas sim o Condomínio Serra Verde. O condomínio em questão apropriou-se de área pública, localizada as margens da Régis Bittencourt, transformando-a em estacionamento particular. A área em questão deveria ser a continuação da Rua Helena Moraes de Oliveira, que contornaria o Serra Verde e sairia na Avenida Paulo Ayres. Assim, esta rua não deveria ser "sem saída", e não prejudicaria os pais e os alunos do Maria Alice e do Pelezinho. Esperamos que o Ministério Público adote providências em face do ilícito cometido pelo Serra Verde.

27/04/2017

Taboão começa a elaborar Plano de Mobilidade em audiência pública no Cemur

Atendendo a Política Nacional de Mobilidade Urbana e a Lei 12.587/2012, que estabelece a...

26/04/2017

Bom Prato de Taboão abre as portas superando expectativas e com elogios

O restaurante popular Bom Prato Taboão da Serra abriu suas portas ao público nesta quarta-feira,...

25/04/2017

Conseg Monte Alegre fará reunião no Intercap para debater segurança na região

Instrumento importante de participação popular em favor da Segurança Pública a reunião mensal da...

22/04/2017

Engenheiro  desaparecido em Itapecerica da Serra é localizado em Curitiba

O engenheiro Cláudio Silvestre Rodrigues, morador de Itapecerica da Serra, que estava...

21/04/2017

Família de engenheiro de Itapecerica cria força tarefa para localizá-lo, ajude!

Uma verdadeira força tarefa formada por familiares, integrantes da Polícia Militar e da Guarda...

16/04/2017

Taboão da Serra realizou 61ª encenação da Paixão de Cristo com inovações

O público emocionado e atento assistiu a 61ª encenação da Paixão de Cristo de Taboão da Serra,...

13/04/2017

Joice Silva e Johnatan Noventa visitam Casa dos Velhinhos Santa Terezinha

“Aqui é um cantinho de céu. E aquelas duas moças são dois anjos”. Foi com essa frase, dita com...

13/04/2017

Nova balada sertaneja em Taboão estreia com show de Helena

Um dos bares mais agitados de Taboão da Serra, localizado Rua José Maria, 123, no Parque...

10/04/2017

3º Encontro de Autismo em Taboão teve público recorde e palestras de alto nível

Com participação de público recorde, palestras de nível elevado e a presença maciça de...

28/04/2017

Manifestantes fecham Régis param a região por causa da greve geral

A greve geral deflagrada em protesto contra as reformas da previdência e trabalhista...

28/04/2017

Ônibus intermunicipais param em adesão a greve geral contra as reformas de Temer

Os moradores de Taboão da Serra, Embu das Artes e Itapecerica da Serra que utilizam o transporte...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.