Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Educação

Prefeitura de Taboão da Serra prorroga inscrição para 450 vagas no ProJovem Urbano

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 9/05/2012

projovem1

Ricardo VazPrograma forma centenas de jovens todos os anos na cidade

A Prefeitura de Taboão da Serra, em parceria com o Governo Federal, está prorrogando o prazo de inscrições para o Programa Nacional de Inclusão de Jovens (ProJovem Urbano) até o dia 15 de Junho de 2012.

O curso supletivo profissionalizante tem duração de 18 meses e é oferecido a jovens entre 18 a 29 anos, que sabem  ler e escrever, mas não terminaram o ensino fundamental. Os estudantes que tiverem 75% de freqüência nas aulas e participação nas atividades terão auxílio financeiro mensal de R$ 100 reais.

O ProJovem Urbano em  Taboão da Serra oferece formação na área de  telemática (informática) As aulas acontecerão a partir do dia 18 de Junho nas Emefs Vinícius de Moraes (Jardim das Margaridas), Paulo Freire (Jardim Saporito), e Ugo Arduini (Vila Carmelina), das 19h às 23h.  As inscrições podem ser realizadas nessas escolas,  de  segunda à sexta-feira, das 9h às 16h.

É necessário apresentar documento original e cópia dos seguintes documentos: RG, CPF, histórico escolar, comprovante de residência e, se possuir, o número de Identificação Social – NIS (PIS PASEP/ NIT). Os jovens que concluírem o curso terão a certificação do ensino fundamental (9º ano).

O Programa Nacional de Inclusão de Jovens (ProJovem Urbano) que começou em Taboão da Serrra em 2009 já beneficiou milhares de  jovens de Taboão da Serra. “Essa é uma grande oportunidade para o jovem voltar a estudar, aprender uma profissão e ainda receber um auxilio financeiro”, lembrou o secretário de Educação José Marcos.  

Serviço:

Programa Nacional de Inclusão de Jovens (ProJovem Urbano)

Pré-requisito: Ter entre  18 a 29 anos, saber ler e escrever e não ter terminado o ensino fundamental.

Áreas: supletivo profissionalizante em  telemática (informática)
Inscrições: Até o dia 15 de Junho de 2012, de segunda à sexta-feira, das 9h às 16h

Locais:
Emef  Paulo Freire : Av. Arlindo Genário de Freitas, 55, Jardim Saporito
Emef Vinícius de Moraes: Rua Paulo Augusto de Andrade, 350, Jardim das Margaridas.
Emef Ugo Arduini: Rua Carlos Fernandes, 135, Vila Carmelina

Documentos: É necessário apresentar documento original e cópia dos seguintes documentos: RG, CPF, histórico escolar, comprovante de residência e, se possuir, o número de Identificação Social – NIS (PIS PASEP/ NIT) .

Início do curso: Dia 18 de Junho de 2012, das 19h às 23h.

Mais informações:
Secretaria de Educação de Taboão da Serra
Fone: (11) 4135 1269 – com a coordenação do ProJovem, das 14h às 22h

Marcelo Valladão

Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.