Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Política

Evilásio promete

Por | 8/05/2012

evilasio

Karen SantiagoNos últimos seis meses de mandato, Evilásio convoca imprensa e promete mais de 30 ações até o final do ano

Faltando seis meses para o fim de seu mandato como prefeito de Taboão da Serra, Evilásio Farias (PSB)  traçou, durante entrevista coletiva concedida à imprensa, na manhã desta terça-feira, 8, um balanço do seu governo e anunciou pelo menos 30 ações. Entre as ações planejadas pelo prefeito estão à entrega de equipamentos públicos até o final do ano nas áreas de educação, saúde e esporte, além de melhorias na habitação e urbanização do município.

Evilásio Farias garantiu que vai asfaltar 100% das ruas da cidade até o final do seu governo. Além de canalizar córregos, construir pontes de pedestres e veículos, transformar terrenos públicos que estejam abandonados em praças, parque e jardins. De acordo com o prefeito, o Jardim das Oliveiras vai ganhar três parques com recreio e pista de caminhada. Outra meta é deixar o município completamente iluminado.

A reportagem do Jornal na Net questionou o prefeito em relação às duas principais deficiências motivo das maiores reclamações dos moradores da cidade: a saúde e a segurança. Nas duas áreas, Evilásio afirmou que o município está fazendo muito bem a sua parte e que a culpa para o déficit na segurança e na saúde é de competência do Governo do Estado de São Paulo.

“Aumentei o atendimento na saúde de 50 para 100 mil por mês. São 1.500 funcionários e dobramos quantidade de serviços. Nas unidades do município para marcar e passar no médico demora 15 dias, mais rápido do que pelo convênio, que demora mais de três meses para marcar. Demora em marcar especialistas, os exames de: ressonância magnética, tomografia, internação hospitalar (hérnia, pedras na vesícula) são demanda do Estado de São Paulo”, afirmou.

O prefeito adiantou que a cidade vai disponibilizar para meninas e meninos do 5º ano letivo, logo após as férias, com a autorização dos pais, a vacina de HPV, cujo objetivo é evitar câncer e doenças no aparelho genital.

Na segurança ele observou que o município conta com ¼ a menos do contingente de policiais que a cidade precisa. E em relação às câmeras de videomonitoramento, Evilásio afirmou que foi feito contrato de urgência para fazer a manutenção das câmeras que não funcionam na cidade, cujo sucateamento veio à tona após uma série de reportagens publicadas pelo Jornal na Net. Relembre aqui, aqui e aqui, no prazo de três meses. “Mais do que isso se completa o sistema de videomonitoramento de toda a cidade (100% das entradas, saídas e corredores do município) que já está em fase final de licitação”, frisou.

Das pelo menos 30 ações anunciadas na coletiva para serem entregues nestes próximos seis meses, estão as obras de seis contenções de encostas, relembre aqui.

Obras de sete escolas do ensino infantil/fundamental e creches. Quatro equipamentos de saúde: Caps 2 que deve ser inaugurado até mês que vem e três que vão entrar em obras (duas UBS uma na área do Jardim Novo Record e Parque Laguna) e uma UPA que já está em fase de terraplanagem em frente ao Shopping.

Na área do esporte está em fase de licitação a retomada das obras do Centro Olímpico com recurso garantido de R$ 6 milhões do Ministério do Esporte. Fase final de obras Campo Society com grama sintética (perto do Inocoop), entre outros.

De acordo com o prefeito, mais de 30 mil crianças matriculadas em escolas municipais vão receber a partir desta quinta-feira, (8), os uniformes escolares, sendo 10 peças para cada criança (relembre aqui).

Ainda na educação, Evilásio afirmou que está em fase de licitação o projeto Inclusão Digital. “Daqui a três meses toda cidade vai estar coberta e vamos possibilitar a internet de graça, banda larga para os moradores de Taboão pelo convênio conseguido com Ministério da Tecnologia”, disse.

E completou: “Até mês que vem teremos a aquisição de mil tabletes para todas as crianças pelo menos um dia por semana, para que elas possam usar esse equipamento nas escolas. Todas as crianças vão receber também crachá que terá um código de barras onde o pai de qualquer lugar do mundo vai conseguir acessar o histórico escolar da criança, pontualidade, periodicidade e monitoramento dela na escola”, frisou.

Ele comentou ainda sobre a construção de uma possível ciclovia na divisa de Embu até o Rio Pirajuçara, com a urbanização da Avenida Fernando Fernandes. E a inauguração do 2º largo de entrada da cidade de Taboão, atrás do Hipermercado Extra.

Evilásio pontuou sobre as licitações de veículo, dez carros para a fiscalização e assistência social e seis para a saúde e afirmou após questionamento: "É melhor que o carro seja locado do que próprio. Uma vez, que a locação de automóvel é barata e o serviço é locado juntamente, com isso não tenho prejuízos com serviço que é mais valioso", frisou.

Evilásio disse ainda sobre os números da Ação Global realizada no último sábado na Praça Luiz Gonzaga, reveja aqui. De acordo com ele, a Ação reuniu 81.635 mil pessoas e ofereceu 236. 571 atendimentos, devido o sucesso, a cidade quer realizar o Ressoar na cidade, projeto da Record, que deve acontecer em junho (mês da Festa São João, que esse ano terá cinco finais de semana).

E para encerrar o ano, Evilásio quer realizar uma grande comemoração aos 100 anos de Luiz Gonzaga, no Dia do Forró em dezembro.

Evilásio e a Imprensa

Apesar de ter convidado a imprensa regional para a coletiva, após dois anos sem receber os jornalistas e no início do encontro ter afirmado que os veículos de comunicação deixam os moradores bem informados dos acontecimentos no município, o prefeito deixou escapar a sua visível opinião: que os jornais da cidade, não atingem um grande número de leitores, e que a grande mídia ainda “monopoliza” a informação de forma mais ágil e são mais procuradas pelas pessoas.

Após questionamento dos jornalistas que observaram que muitas informações são divulgadas pela mídia regional e logo após pela grande mídia, o prefeito disse que não era bem isso que queria dizer e se desculpou frisando: “Se não achasse a mídia regional importante não tinha chamado vocês aqui para a coletiva. Nem minha mulher sabe de todas essas ações, estou passando em primeira mão para vocês”.


15/11/2017

Analice Fernandes volta a presidir Alesp e marca a história das mulheres

Depois de marcar a história de Taboão da Serra como a 1ª mulher eleita deputada estadual,...

14/11/2017

Analice Fernandes reforça ações de combate a violência contra a mulher

A deputada estadual, Analice Fernandes, que assumiu pela segunda vez a presidência da Assembleia...

14/11/2017

Fórum em Taboão discute as demandas para melhorar a acessibilidade no município

A Câmara Municipal de Taboão da Serra foi palco no sábado (11) do “2º Fórum de Acessibilidade,...

11/11/2017

Presidente da OAB –SP recebe título de Cidadão Taboanense na Câmara

O advogado Dr. Marcos da Costa, presidente estadual da Ordem dos Advogados do Brasil seção São...

10/11/2017

Vem ai a 5º ação do Prefeito no seu bairro no Jr. Santo Eduardo

Neste  sábado, 11/11, à partir das 09:00 horas, com saída da Rua Panorama o Jd. Santo Eduardo...

08/11/2017

Jorge Costa recebe Campos Machado e comitiva regional em Itapecerica da Serra

O deputado estadual Campos Machado, PTB, foi recebido com festa em Itapecerica da Serra na noite...

02/11/2017

Câmara fará Sessão Solene pra entregar título ao presidente da OAB

A Câmara Municipal de Taboão da Serra realiza na terça-feira, 7, às 19h, a Sessão Solene para a...

01/11/2017

Vereadores debatem ideologia de gênero e Nóbrega comemora fala do prefeito

Os vereadores de Taboão debateram na sessão desta terça-feira, 31, a ideologia de gênero, com...

31/10/2017

Evento no Parque das Hortênsias encerrou Outubro Rosa em Taboão

Num animado evento no Parque das Hortênsias, a prefeitura de Taboão da Serra encerrou em grande...

28/10/2017

Projeto do vereador Carlinhos do Leme incentiva homens a fazer exame de Próstata

A Câmara Municipal de Taboão da Serra aprovou por unanimidade, no dia 25, projeto de lei de...

20/11/2017

Taboão terá caminhada pela paz e contra violência às mulheres dia 25 de novembro

O lançamento de uma ampla mobilização para uma caminhada histórica pelo fim da violência contra...

20/11/2017

Consciência não tem cor, mas a minha é negra e me ensinou desde cedo a lutar

Consciência não tem cor. Mas, a verdade é que se você ainda não tomou consciência de que a vida...

19/11/2017

Famílias do Pirajuçara aderem ao Programa Criança Feliz

A Secretaria de Assistência Social e Cidadania de Taboão da Serra segue com a divulgação e...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.