Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Política

Evilásio promete

Por Karen Santiago | 8/05/2012

evilasio

Karen SantiagoNos últimos seis meses de mandato, Evilásio convoca imprensa e promete mais de 30 ações até o final do ano

Faltando seis meses para o fim de seu mandato como prefeito de Taboão da Serra, Evilásio Farias (PSB)  traçou, durante entrevista coletiva concedida à imprensa, na manhã desta terça-feira, 8, um balanço do seu governo e anunciou pelo menos 30 ações. Entre as ações planejadas pelo prefeito estão à entrega de equipamentos públicos até o final do ano nas áreas de educação, saúde e esporte, além de melhorias na habitação e urbanização do município.

Evilásio Farias garantiu que vai asfaltar 100% das ruas da cidade até o final do seu governo. Além de canalizar córregos, construir pontes de pedestres e veículos, transformar terrenos públicos que estejam abandonados em praças, parque e jardins. De acordo com o prefeito, o Jardim das Oliveiras vai ganhar três parques com recreio e pista de caminhada. Outra meta é deixar o município completamente iluminado.

A reportagem do Jornal na Net questionou o prefeito em relação às duas principais deficiências motivo das maiores reclamações dos moradores da cidade: a saúde e a segurança. Nas duas áreas, Evilásio afirmou que o município está fazendo muito bem a sua parte e que a culpa para o déficit na segurança e na saúde é de competência do Governo do Estado de São Paulo.

“Aumentei o atendimento na saúde de 50 para 100 mil por mês. São 1.500 funcionários e dobramos quantidade de serviços. Nas unidades do município para marcar e passar no médico demora 15 dias, mais rápido do que pelo convênio, que demora mais de três meses para marcar. Demora em marcar especialistas, os exames de: ressonância magnética, tomografia, internação hospitalar (hérnia, pedras na vesícula) são demanda do Estado de São Paulo”, afirmou.

O prefeito adiantou que a cidade vai disponibilizar para meninas e meninos do 5º ano letivo, logo após as férias, com a autorização dos pais, a vacina de HPV, cujo objetivo é evitar câncer e doenças no aparelho genital.

Na segurança ele observou que o município conta com ¼ a menos do contingente de policiais que a cidade precisa. E em relação às câmeras de videomonitoramento, Evilásio afirmou que foi feito contrato de urgência para fazer a manutenção das câmeras que não funcionam na cidade, cujo sucateamento veio à tona após uma série de reportagens publicadas pelo Jornal na Net. Relembre aqui, aqui e aqui, no prazo de três meses. “Mais do que isso se completa o sistema de videomonitoramento de toda a cidade (100% das entradas, saídas e corredores do município) que já está em fase final de licitação”, frisou.

Das pelo menos 30 ações anunciadas na coletiva para serem entregues nestes próximos seis meses, estão as obras de seis contenções de encostas, relembre aqui.

Obras de sete escolas do ensino infantil/fundamental e creches. Quatro equipamentos de saúde: Caps 2 que deve ser inaugurado até mês que vem e três que vão entrar em obras (duas UBS uma na área do Jardim Novo Record e Parque Laguna) e uma UPA que já está em fase de terraplanagem em frente ao Shopping.

Na área do esporte está em fase de licitação a retomada das obras do Centro Olímpico com recurso garantido de R$ 6 milhões do Ministério do Esporte. Fase final de obras Campo Society com grama sintética (perto do Inocoop), entre outros.

De acordo com o prefeito, mais de 30 mil crianças matriculadas em escolas municipais vão receber a partir desta quinta-feira, (8), os uniformes escolares, sendo 10 peças para cada criança (relembre aqui).

Ainda na educação, Evilásio afirmou que está em fase de licitação o projeto Inclusão Digital. “Daqui a três meses toda cidade vai estar coberta e vamos possibilitar a internet de graça, banda larga para os moradores de Taboão pelo convênio conseguido com Ministério da Tecnologia”, disse.

E completou: “Até mês que vem teremos a aquisição de mil tabletes para todas as crianças pelo menos um dia por semana, para que elas possam usar esse equipamento nas escolas. Todas as crianças vão receber também crachá que terá um código de barras onde o pai de qualquer lugar do mundo vai conseguir acessar o histórico escolar da criança, pontualidade, periodicidade e monitoramento dela na escola”, frisou.

Ele comentou ainda sobre a construção de uma possível ciclovia na divisa de Embu até o Rio Pirajuçara, com a urbanização da Avenida Fernando Fernandes. E a inauguração do 2º largo de entrada da cidade de Taboão, atrás do Hipermercado Extra.

Evilásio pontuou sobre as licitações de veículo, dez carros para a fiscalização e assistência social e seis para a saúde e afirmou após questionamento: "É melhor que o carro seja locado do que próprio. Uma vez, que a locação de automóvel é barata e o serviço é locado juntamente, com isso não tenho prejuízos com serviço que é mais valioso", frisou.

Evilásio disse ainda sobre os números da Ação Global realizada no último sábado na Praça Luiz Gonzaga, reveja aqui. De acordo com ele, a Ação reuniu 81.635 mil pessoas e ofereceu 236. 571 atendimentos, devido o sucesso, a cidade quer realizar o Ressoar na cidade, projeto da Record, que deve acontecer em junho (mês da Festa São João, que esse ano terá cinco finais de semana).

E para encerrar o ano, Evilásio quer realizar uma grande comemoração aos 100 anos de Luiz Gonzaga, no Dia do Forró em dezembro.

Evilásio e a Imprensa

Apesar de ter convidado a imprensa regional para a coletiva, após dois anos sem receber os jornalistas e no início do encontro ter afirmado que os veículos de comunicação deixam os moradores bem informados dos acontecimentos no município, o prefeito deixou escapar a sua visível opinião: que os jornais da cidade, não atingem um grande número de leitores, e que a grande mídia ainda “monopoliza” a informação de forma mais ágil e são mais procuradas pelas pessoas.

Após questionamento dos jornalistas que observaram que muitas informações são divulgadas pela mídia regional e logo após pela grande mídia, o prefeito disse que não era bem isso que queria dizer e se desculpou frisando: “Se não achasse a mídia regional importante não tinha chamado vocês aqui para a coletiva. Nem minha mulher sabe de todas essas ações, estou passando em primeira mão para vocês”.


12º

Brasil

Feliz o governante que pode anunciar tantas benfeitorias por si executadas. Agora, para a turma de "profetas do apocalipse", uma obra se prova com a própria obra, e não com cornetas estéricas. Esse governo teve a coragem de cortar na própria carne, ao invés de manobrar os fatos politicamente. Melhor seria se esconder ? Parabéns Dr. Evilasio, que além de executar todas as necessárias obras ao povo Taboanense, ainda deixara a releitura sem dividas, ao contrario de seu antecessor.

11º

Vasco

Haverá um dia que partido politicos, imprensa:Grande, Media pequena; impressa, escrita, tenhamos como finalidade de fato o bem comum sem nos preocupar com cores ou interesses proprios, hora Tivemos tantos prefeitos na nossa história e cada um contribuiu com seu trabalho e dedicaçao nossa cidade, alguns foram reeleitos e tiveram seu momento, é chegado hora de refletir e eleger pessoas que tenham além da intenção compromisso com o bem comum, chega desse perfil fisiologista e cooperativista .

10º

Vasco

Eu particularmente creio que se trata de todo um planejamento no mais todas essas realizações ja estão em andamento, não serão iniciativas de agora ja estão encaminhadas, no mais chega de ficar na torcida para que não de certo, hora temos agora todos sinalizando com criticas sim claro podemos criticar no entanto não nos esqueçamos que temos na historia já acontecimentos que vem onerar nossa cidade tais como: Divida com Eletropaulo(como ta) divida com Sabesp(como ta) divida com Fasprev(como ta) não vamos nos esquecer que temos que continuar com a galinha dos ovos de ouro não podemos matar a nossa cidade.

Roberto

PARECE BRINCADEIRA !!! As eleições se avizinham e na tentativa desesperada de salvar a danosa administração nos longos e “sentidos infindáveis” 8 (OITO !!!) anos, ao menos nas aparências, começa-se a distribuir “bondades”, para atrair eleitores !!! Mas, somente os menos instruídos ou menos avisados ou desprevenidos são sujeitos a cair na artimanha. Anuncia-se que nos últimos 6 meses de governo mais de 30 ações “serão” promovidas no município ( SERÁ?) ... e nos anteriores 90 (NOVENTA MESES), porque foram esquecidos? Até agora, só se tratou de perfumarias, fétidas, como foi o ocorrido no IPTU ou no escândalo das finanças municipais, culminando com a prisão de diversas pessoas, inclusive, 4 VEREADORES e diversos secretários do Prefeito? Oferecer descontos para empresas (AS TODAS PODEROSAS), QUE SEMPRE FORAM PRESTIGIADAS pela administração, tanto executivo como legislativo (vereadores sempre juntos ao prefeito), justamente no IPTU, que devemos concordar ABUSIVO, promover disputa de empregos entre munícipes, selecionados por “idade”, é pelo menos anti ético, para não dizer imoral . Mais (+) uma vez promovem o abismo que criado em função da capacidade de contribuição dos munícipes: aqueles que têm mais dinheiro recebem descontos, e significativos, enquanto os mais pobres, ditos “desprivilegiados da sorte” arcam com a fatura integral. A população não concorda com o comportamento dos políticos que por enquanto estão no PODER !!! Vamos ver nas próximas eleições se livramos os companheiros dessa politicagem instituída, não votando nos que aí estão, promovendo assim uma autêntica renovação. Não confundir renovação com SUBSTITUIÇÃO: Políticos antigos promovem filhos, afiliados e que tais, que rezarão pela mesma cartilha atual, não havendo mudança no panorama do modelo político, deixando o povo sempre como joguete manipulado ao bel prazer, principalmente em processo s eleitorais. Vamos juntos promover as mudanças que tanto queremos, promovendo a efetiva renovação, tanto do Prefeito, como e principalmente dos senhores vereadores que não fiscalizam o executivo e se destacam por eleger seus pares e amigos como Cidadãos Taboanenses ou então aprovar requerimentos diversos, diretamente ligados aos seus apadrinhados. Juntos podemos fazer a diferença, VAMOS À LUTA DAS URNAS! CONFIANÇA!!!

Fabio

será que a sorana sul e os outros que deram golpe no IPTU já devolveram o dinheiro aos cofres da cidade? o meu iptu estou pagando parcelado e quem aplicou golpe com os malandros da prefeitura, cadê o dinheiro? isso evilásio não diz uma palavrinha sequer.

Antonio Pereira

Somente para políticos que não respeitam gastos de verba pública honestamente e que imaginam que alugar veículos é melhor. Com o que se gasta com aluguéis nesta cidade daria para construir mais uma Taboão da Serra.

Gomes

Evilásio poderia explicar para a população a farra de contratação de apadrinhados para cargos que JAMAIS irão ocupar na administração. Está se valendo de distribuição de cargos com altos salários para promoção de Aprigio. Basta abrir o Diário Oficial da cidade para ver a quantidade de Portarias de nomeações, contrariando a Lei, nem chegam a divulgar o local de trabalho destes colaboradores políticos, assim é fácil ter o poder, quem paga mais essa conta somos nós !!!!!!!!!

marinho

Evilazio quer brincar com a nossa cara. Por que só agora no apagar das luzes vem com esta conversa? por que não fez em 8 anos? Por que não explica a corrupção e o dinheiro desviado do nosso IPTU? chega, tô cansado....

Nestor Costa

Como sempre : promessas, promessas , promessas ... "Vamos fazer em 6 meses o que muita administração faz em quatro" . kkk... Ele vai tentar em fazer em 6 meses o que não fez em 7 anos e meio ????. Nítido desespero para eleger seu candidato, mas já está tarde demais Sr.Prefeito, muito tarde. Suas maldades conosco refletirão nas urnas. Deixou a cidade pior do que pegou. Ninguém acredita mais. O que vc mais inaugura são placas.

Luiza

Agora o prefeito convoca e impressa e fala que tudo que está parado vai ser entregue em seis meses? o povo não acredita que obras paradas há nos sejam entregue em seis meses?, só fazendo mágicas e assim mesmo é dificil?, porque só agora ele resolveu falar e terminar as obras? acho que é para enganar o povo por causa das eleições de 7 de outubro?, ele pensa que o povo é palhaço e acredita?, depois de tudo que passamos nesse governo, escandalos de IPTU, secretários e vereadores presos que isso nunca aconteceu em Taboão?.

Gustavo

Me parece desespero do Evilasio, um monte de projetos em tão pouco tempo e como irao ficar as contas para o próximo mandato.

Claudenor de Souza

É bom que sempre diga algo que informe com clare-za o que realmente quis abordar.Infelizmente os jornais alternativos locais não são bem visto devido as condições que são tratados ou mesmo valorizados no que tange a questão publicidade.pa-que a imprensa local sobreviva. As vezes somos obrigados até mesmo praticar atos de "prostituição" no que se refere os valores dos espaços publicitários, que os preços deija muito a desejar em relação aos custos de impressão e demais gastos até chegar ao produto final. Jornalista e Pedagogo Claudenor de Souza(Canto Vivo).

21/07/2017

Novos funcionários efetivos assumem cargos na Câmara Municipal

A Câmara Municipal de Taboão da Serra deu posse nesta sexta-feira, dia 21, para os novos...

21/07/2017

Vereador Eduardo Nóbrega defende aumento de efetivo da PM em Taboão da Serra

A questão da segurança irá voltar a pauta da Câmara Municipal de Taboão da Serra. O vereador...

14/07/2017

Câmara de Taboão permanece com atendimento ao público durante o recesso

A Câmara Municipal de Taboão da Serra entrou em recesso parlamentar no início de julho e neste...

12/07/2017

MPT pede veto e não descarta entrar com ação contra reforma trabalhista

O Ministério Público do Trabalho (MPT) encaminhou ao presidente Michel Temer, nesta quarta-feira...

07/07/2017

Deputada Analice assume presidência da Assembleia e recebe delegação da Baviera

A deputada estadual Analice Fernandes assumiu interinamente a presidência da Assembleia...

07/07/2017

Assembleia aprova proposta de Alckmin que reduz valores de multa e juros de ICM

Na tarde desta quarta-feira, 05 de julho, a Assembleia Legislativa de São Paulo aprovou o...

05/07/2017

Tribunal de Contas reunirá prefeitos de Taboão, Embu, Itapecerica e região

Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP) realiza em Suzano, na próxima quinta-feira...

05/07/2017

Assembleia aprova proposta de Alckmin que reduz valores de multa e juros de ICMS

Na tarde desta quarta-feira, 5 de julho, a Assembleia Legislativa de São Paulo aprovou o Projeto...

04/07/2017

Vereadora Érica Franquini comemora o sucesso da 1ª audiência pública

Na quinta-feira, 29, a comissão de Segurança da Câmara Municipal de Taboão da Serra realizou a...

04/07/2017

Prefeito Jorge Costa fala sobre projetos de Itapecerica

Reeleito pela quarta vez para administrar a prefeitura de Itapecerica da Serra, o prefeito Jorge...

21/07/2017

Prefeitura de Embu traz novo modelo de gestão para alimentação escolar

21/07/2017

Itapecerica tem Semana do Empreendedorismo em Ação entre 31/07 e 03/08

A Prefeitura de Itapecerica da Serra e o Sebrae-SP realizam entre 31 de julho a 3 de agosto a...

21/07/2017

Atenção para o licenciamento: julho é o mês de veículos com placas final 4

Os proprietários de veículos com placas final 4 já podem fazer o licenciamento. A data limite...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.