Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Educação

ETEC Embu das Artes abre mais de 200 vagas até 17/5

Por Prefeitura da Estância Turística de Embu das Artes | 8/05/2012

etec

DivulgaçãoInscrições para seu sexto vestibulinho, será realizado dia 17/6, às 13:30h, em vários locais. A taxa de inscrição é de R$ 25 reais.

A ETEC – Escola Técnica Estadual de Embu das Artes - abriu em 27/4, as inscrições para seu sexto vestibulinho, que será realizado dia 17/6, às 13:30h, em vários locais. A taxa de inscrição é de R$ 25 reais.  São 200 vagas para os cursos técnicos presenciais de Contabilidade, Informática, Logística, Redes de Computadores e Secretariado. Além dessas, a ETEC abre também diversas vagas remanescentes para candidatos que já possuem o Ensino Médio e experiência na área que for tentar para entrar já no 2º módulo do curso. Os cursos serão realizados à tarde e à noite com a duração de 3 semestres.  As inscrições, o manual de instruções e todas as informações você encontra no site http://www.vestibulinhoetec.com.br/home/

Para mais informações, a ETEC fica localizada na rua Rua Marcelino Pinto Teixeira, 529 - Parque Industrial.  Telefones: (11) 4778-1168  e  (11) 4778-1178
email: e.embu.dir@centropaulasouza.sp.gov.br  e e.embu.acad@centropaulasouza.sp.gov.br

Para ingressar nos cursos oferecidos, o candidato deverá possuir certificado ou declaração de conclusão do Ensino Médio, ou E.J.A., ou estar matriculado pelo menos no segundo ano em período diferente do curso (manhã). O documento deve ser expedido pela escola, pela Secretaria Estadual de Educação ou por outro órgão competente. São 40 vagas para técnico de contabilidade à tarde, 40 vagas para técnico de Informática à noite, 40 vagas para o curso técnico de Logística e 40 vagas para Redes de Computadores, ambos à tarde.

Já para tentar as vagas remanescentes do 2º módulo (em um dos cursos que tem vaga), o candidato deverá possuir experiência profissional na área do curso escolhido dentre os que serão ofertados e possuir declaração do Ensino Médio completo. Pois além do vestibulinho, quem concorrer às vagas remanescentes deverá fazer uma prova técnica na área de experiência, antes de entrar. Os cursos com vagas remanescentes são: de técnico de contabilidade da tarde, técnico de Informática noturno e para os cursos vespertinos (de tarde) de técnico de logística e secretariado.

A diretora da unidade, Lívia Martins Arruda, disse que após cinco vestibulinhos percebe que a necessidade dos jovens da região de Embu das Artes é bastante grande e a procura tende a crescer. “Por dois semestres consecutivos, nosso curso de técnico em Logística noturno ficou entre os 10 mais procurados do Estado e hoje sua relação candidato/vaga já é de 17,78 por vaga”.

Novas vagas:

A professora informa também que a ETEC de Embu já possui várias ”classes descentralizadas” em outras duas cidades. Está formando a primeira turma de Logística em São Lourenço da Serra, onde está sendo aberta, agora, uma turma de Informática e outra nova turma de Contabilidade (noturno), em Juquitiba.

Além dessas, por convênio com a prefeitura de Embu das Artes, a ETEC tem a previsão de iniciar os cursos de Meio Ambiente e de Eletroeletrônica (de 2 anos), faltando ainda detalhes e determinações a serem tomadas.

Arney Barcelos

Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.