Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Cotidiano

Entra em vigor lei de incentivo fiscal a empresas de Taboão

Por Edimon Teixeira | 7/05/2012

taboao1

DivulgaçãoEmpresas da cidade já contam com lei de incentivo fiscal que entrou em vigor

O Executivo de Taboão da Serra já está autorizado a conceder incentivos fiscais de até 20% a empresas com sede no município, que contratarem estudantes com idade entre 16 e 18 anos, e jovens com idade entre 18 e 29 anos, residentes na cidade . As informações constam na edição de número 412 da Imprensa Oficial do  Município.

A Lei Nº 2114/2012, do Projeto de Lei nº. 056/2011, de autoria do vereador Alberto Queiroz (PP), estabelece que as deduções serão concedidas de acordo com os valores devidos anualmente pelos contribuintes do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU). A lei não se aplica a estagiários nem contratações anteriores à publicação.

As empresas terão que comprovar a contratação de estudantes na faixa etária exigida. Os incentivos fiscais facilitam a entrada de capitais em determinada área, através da cobrança de menos impostos, ou mesmo a não-cobrança destes. A medida contribui para o aquecimento econômico do território, principalmente com capitais de fora.

O texto estabelece incentivos, segundo o percentual de contratados, respeitando-se a faixa etária. A dedução será de 10% para empresas que contratarem de 05 a 15 estudantes ou jovens . De 16 a 30 contratados, a dedução será de 15%. Já para contratações superiores a 30 estudantes ou jovens a dedução será de 20%.

A lei deve contribuir para o preenchimento de cerca de 2.500 vagas ociosas, segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), resultantes das demissões ocorridas em Taboão da Serra no último mês de março, divulgados em meados de abril (matéria completa aqui).

Leandro

Isso é a maior MENTIRA DESLAVADA!!! Minha empresa tem mais de 100 funcionários nessa faixa de idade e ao questionar na PREFEITURA foi dito que essa LEI ''NÃO PEGOU'', é só no papel, não estão concedendo esse desconto!!!

Nestor Costa

Prezado Roberto , caberá a nós , pessoas mais atentas às questões políticas , a missão de não deixar as pessoas menos esclarecidas do tema que sejam iludidas e votem sem qualidade.Renovar é não deixar continuar essa turma que ai está.

Roberto

PARECE BRINCADEIRA !!! As eleições se avizinham e na tentativa desesperada de salvar a danosa administração nos longos e “sentidos infindáveis” 8 (OITO !!!) anos, ao menos nas aparências, começa-se a distribuir “bondades”, para atrair eleitores !!! Mas, somente os menos instruídos ou menos avisados ou desprevenidos são sujeitos a cair na artimanha. Anuncia-se que nos últimos 6 meses de governo mais de 30 ações “serão” promovidas no município ( SERÁ?) ... e nos anteriores 90 (NOVENTA MESES), porque foram esquecidos? Até agora, só se tratou de perfumarias, fétidas, como foi o ocorrido no IPTU ou no escândalo das finanças municipais, culminando com a prisão de diversas pessoas, inclusive, 4 VEREADORES e diversos secretários do Prefeito? Oferecer descontos para empresas (AS TODAS PODEROSAS), QUE SEMPRE FORAM PRESTIGIADAS pela administração, tanto executivo como legislativo (vereadores sempre junto ao prefeito), justamente no IPTU, que devemos concordar ABUSIVO, promover disputa de empregos entre munícipes, selecionados por “idade”, é pelo menos anti ético, para não dizer imoral . Mais (+) uma vez promovem o abismo que criado em função da capacidade de contribuição dos munícipes: aqueles que têm mais dinheiro recebem descontos, e significativos, enquanto os mais pobres, ditos “desprivilegiados da sorte” arcam com a fatura integral. A população não concorda com o comportamento dos políticos que por enquanto estão no PODER !!! Vamos ver nas próximas eleições se livramos os companheiros dessa politicagem instituída, não votando nos que aí estão, promovendo assim uma autêntica renovação. Não confundir renovação com SUBSTITUIÇÃO: Políticos antigos promovem filhos, afiliados e que tais, que rezarão pela mesma cartilha atual, não havendo mudança no panorama do modelo político, deixando o povo sempre como joguete manipulado ao bel prazer, principalmente em processo s eleitorais. Vamos juntos promover as mudanças que tanto queremos, promovendo a efetiva renovação, tanto do Prefeito, como e principalmente dos senhores vereadores que não fiscalizam o executivo e se destacam por eleger seus pares e amigos como Cidadãos Taboanenses ou então aprovar requerimentos diversos, diretamente ligados aos seus apadrinhados. Juntos podemos fazer a diferença, VAMOS À LUTA DAS URNAS! CONFIANÇA!!!

Amanda

Vão mandar embora os funcionarios maiores de 30 anos e aí? Para terem desconto no contrato de gente mais nova.

24/05/2017

Shows adiados do Embu Country Fest acontecem neste fim de semana

Na sexta-feira, dia 26, acontecem os shows de MC Kevinho, Ricardo Ozcar e do embaixador do...

15/05/2017

Embu Country Fest começa na quarta-feira com diversidade musical

Organizado pela A Luz Eventos, o Embu Country Fest, festival sertanejo que acontece em Embu das...

10/05/2017

Taboão da Serra recebe Circuito Sesc de Artes no sábado, 13

Uma parceria entre a Secretaria de Cultura e Turismo da Prefeitura de Taboão da Serra e o Sesc...

08/05/2017

Bombeiros de Itapecerica resgatam cadela que caiu em um buraco em Juquitiba

Integrantes do corpo de bombeiro de Itapecerica da Serra fizeram um resgate inusitado e perigoso...

08/05/2017

Vândalos voltam a agir e ateiam fogo no Galpão de Coleta Seletiva em Itapecerica

Vândalos voltaram a agir durante a madrugada desta segunda-feira (08). Moradores da Avenida dos...

05/05/2017

Câmara de Taboão da Serra abrirá concurso público para 25 vagas

A Câmara Municipal de Taboão da Serra abriu o concurso público para o preenchimento de 25 vagas,...

04/05/2017

Vereador apresentará palestra sobre mercado de trabalho em Embu

Desde 2014 o Brasil passa por uma crise econômica muito densa, e assim as empresas buscam...

01/05/2017

Corrida do Trabalhador agita periferia de Taboão e têm novos campeões

A 12ª edição da “Corrida do Trabalhador” realizada nesta segunda-feira (1) agitou mais uma vez...

01/05/2017

Aluna taboanense escreve sobre palestra da editora do Jornal na Net

Quando fiquei sabendo que viria uma jornalista para a nossa escola em convite da minha...

25/05/2017

Prefeitura de Osasco abre concurso público com 1.271 vagas

Acaba de ser publicado o edital do maior concurso público de Osasco nos últimos 25 anos. São...

25/05/2017

Prefeitura de Osasco abre concurso público com 1.271 vagas

Acaba de ser publicado o edital do maior concurso público de Osasco nos últimos 25 anos. São...

24/05/2017

Começa a obra de reconstrução do muro da Escola Estadual Antônio Ruy Cardoso

Após aprovada por unanimidade na Câmera de Vereadores, a reconstrução do muro da Escola Estadual...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.