Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Polícia

OAB de Itapecerica repudia agressão à jornalista de Juquitiba

Por | 7/05/2012

agressao

DivulgaçãoJornalista foi agredido no dia 27 de abril; rosto dele ficou todo ferido

Após a prefeitura de Juquitiba abrir uma sindicância para apurar a última agressão sofrida pelo jornalista André Roberg, do Jornal regional Folha BR, relembre aqui, na última sexta-feira, dia 27, enquanto ele fazia cobertura da inauguração de uma casa noturna, feita por um funcionário municipal continua repercutindo nas cidades da região, reveja o caso aqui.

O caso do jornalista que sofreu retaliações após publicar uma matéria citando o nome do funcionário, que não teria gostado e começou a partir de então, segundo Roberg perseguir o repórter, teve um novo capítulo, o segundo em menos de uma semana: nota de repúdio pela agressão da Comissão de Cidadania da 86ª Subseção da OAB/SP de Itapecerica da Serra e região.

Na nota à imprensa, a Comissão de Cidadania afirmou que espera que as autoridades policiais cumpram o dever de casa e que o funcionário seja responsabilizado pelos seus atos criminalmente e administramente.  “Uma vez que a agressão marcou a face do jornalista, feriu a democracia e banhou de sangue a principal Avenida de Juquitiba”.

O Presidente da OAB Nacional, Ophir Cavalcante expressou grande preocupação com relação à onda de violência que vem sendo cometida contra os jornalistas, lembrando da triste morte do jornalista Décio Sá, assassinado de forma brutal em São Luís (MA).

“O Jornalista André Roberg é um profissional isento, e que utiliza a internet para levar informação do dia a dia da Cidade no canal Folha BR do YouTube, que mantém acervo jornalístico de mais de 10.000 vídeos. Reconhecido e homenageado pela Câmara Municipal de Juquitiba por diversas vezes”, finalizou.

Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.