Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Polícia

Redução no policiamento deixa Itapecerica insegura

Por Karen Santiago | 6/05/2012

base1

DivulgaçãoBase comunitária ainda está funcionando e circulando em Itapecerica

A redução do policiamento preventivo na cidade de Itapecerica da Serra, devido à quebra de diversas viaturas da 1ª Companhia, já atinge mais da metade dos bairros do município e aumenta a sensação de insegurança que os moradores enfrentam há mais de um mês, de acordo com informações apuradas pela reportagem do Jornal na Net.

Além da insegurança, o aumento de casos de violência preocupa e amedontra os moradores, que temem precisar da polícia, mas não serem atendidos quando solicitarem o 190. Ao todo, por dia, mais de 20 ocorrências ficam sem atendimento e na maioria das vezes estão relacionadas à briga de marido e mulher, saidinhas de banco, uso e tráfico de entorpecentes e roubos e furtos em geral.

O Jornal na Net acompanhou o trabalho da polícia militar neste final de semana e constatou somente o policiamento ostensivo a pé (cerca de 10 policiais ficam na região central, sem viaturas), a base móvel (com cerca de cinco pm’s) e duas viaturas de ronda escolar (prefixos M25 111 e M25 115, ambas com dois policiais).

A constatação aponta a não existência de viaturas destinadas ao telefone 190 e atendimentos de ocorrência, somente duas patrulhando (da ronda escolar), uma (a base móvel) para dar informações aos moradores e policiais a pé, só para cumprirem o horário de trabalho, uma vez, que sem viaturas não conseguem atender ocorrências.

Nestes três dias, a reportagem acompanhou o drama de alguns moradores, que solicitaram atendimento, mas não receberam nenhuma viatura em suas residências ou no local do crime. No bairro da Lagoa, por exemplo, uma mãe entrou em contato com a reportagem e afirmou que a filha estava apanhando de seu próprio pai, solicitou o atendimento policial pelo 190, mas estava a mais de uma hora esperando e viatura nenhuma apareceu.

Um segurança de uma empresa de Itapecerica, também foi vítima de criminosos. Ele teria depositado um dinheiro no banco e foi seguido. Já dentro da empresa, o ladrão anunciou o assalto, pensando que ele teria sacado um valor no banco, e por ter percebido que a vítima não tinha dinheiro, atirou no peito do segurança, que só sobreviveu, porque estava com colete balístico. O segurança solicitou a PM, mas só foi atendido quando já havia levado o disparo. Essa foi uma das quatro saidinhas de banco registradas na sexta-feira, a PM não prendeu nenhum dos criminosos.

“Estamos todos com muito medo. O crime tem aumentado e nós não temos segurança alguma. Sem policiamento vivemos a mercê dos bandidos e sem a ajuda dos policiais que não tem ao menos viaturas para trabalharem”, relatou um dos comerciantes localizado na Avenida XV de Novembro.

Informações apuradas no Batalhão indicam que 80% das viaturas quebradas, já estão sendo consertadas e devem retornar ao patrulhamento em breve.

carlos nunes

Que a situação tá feia todo mundo sabe, que não há viatura, o atendimento 190 é péssimo, mas chegar ao ponto, do nosso nobre colega "policial civil", se é que trabalha na Segurança Pública dizer que o Batalhão não vale nada.A delegacia demora horas e horas para fazer um BO, o tratamento ao público é "vip". estes dias atrás fiquei 10 horas para ter meu boletim feito e não era flagrante. Por favor "nobre colega", vamos cuidar da nossa carapuça primeiro. E não sei porque ele está reclamando, pois menos viatura na rua é menos trabalho para este "nobre colega", até porque se tiver mais viaturas nas ruas o "policial civil" não vai conseguir suprir a demanda.

policial civil

tem que mandar a globo, record e bandeirantes ir no batalhao fazer reportagem e cobrar do comandante uma soluçao. a cidade esta dominada pelo crime. as familias estão trancadas em casa com medo dos bandidos que estão na rua. esse batalhao nao vale nada!!!!

SANDRA

UM ABSURDO NO PARQUE PARAISO COMERCIOS SÃO ASSALTADO TODOS OS DIAS E NADA DE POLICIA,VAMOS TER QUE COMEÇAR A LIGAR NAS DELEGACIAS DE CIDADES VIZINHAS POIS A DAQUI PARECE QUE NÃO EXISTE,UMA BASE DA POLICIA TERIA QUE FICAR PROXIMO A LOTERICA DO BAIRRO PARA NOS DAR MAIS SEGURANÇA,E PELO MENOS INTIMIDAR OS BANDIDOS,POR ESTAS E OUTRAS QUE A POPULAÇÃO COMEÇA A PENSAR QUE A POLICIA DE NOSSA CIDADE E ALIADA A BANDIDAGEM ACORDA SECRETARIO DE SEGURANÇA........

Flávia

Quando eu não consigo no numero 190 eu ligo para guarda municipal e sou bem atendida pelo numero 153 e 4668-1427 e graças a Deus eles estão de volta nas ruas de nossa cidade

MUNICIPE

não há solução esta tudo dominado é o sistema, quando tem viaturas só roda nos asfalto, estra da itapecerica - valo velho xv de novembro e ai vai.

19/04/2017

Polícia apreende carro com placa adulterada em Embu

Policias do CGP suspeitaram de um individuo que estava em um veiculo Celta de cor vermelha. Ao...

19/04/2017

Mulher é presa efetuando compras com cartão clonado em Taboão

Policiais conseguiram efetuar a prisão de uma mulher que efetuava compras com cartão clonado em...

17/04/2017

Sucateamento da Polícia Civil é constatado nas Seccionais da região

A Diretoria do Sindicato dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo esta promovendo uma...

12/04/2017

Prefeitura lacra asilo clandestino onde idoso morreu em Taboão

Depois da morte de um idoso e a remoção de outros seis de um asilo clandestino localizado na Rua...

12/04/2017

Policiais encontram armas e munições em carro abandonado em Itapecerica

 

Policiais do 25º BPM conseguiram aprender duas armas que estavam dentro de um carro...

11/04/2017

GCM acha idoso morto e outros 6 em cárcere privado num abrigo clandestino

Após ouvirem gritos de socorro e pedidos de ajuda vizinhos de um imóvel localizado na rua...

11/04/2017

PM prende homem que realizava roubos em Taboão com simulacro de pistola

Policiais militares conseguiram prender na tarde desta terça-feira (11), um individuo que...

11/04/2017

PRF troca tiros e prende criminosos em veículo roubado na Régis

A Polícia Rodoviária Federal prendeu dois criminosos na tarde desta segunda-feira, em São...

10/04/2017

PRF recupera carga de aço avaliada em R$ 3 Milhões na Régis

Policiais da PRF conseguiram recuperar na Régis, uma carga de aço que havia sido roubada no...

22/04/2017

Câmara aprova requerimento contra demora na reconstrução do muro

Os vereadores de Taboão da Serra aprovaram por unanimidade, na sessão da terça-feira, 18,...

22/04/2017

Taboãoprev presta contas de 2016 em audiência da Comissão de Finanças da Câmara

A Autarquia Previdenciária do Município de Taboão da Serra (Taboãoprev) realizou prestação de...

22/04/2017

Engenheiro  desaparecido em Itapecerica da Serra é localizado em Curitiba

O engenheiro Cláudio Silvestre Rodrigues, morador de Itapecerica da Serra, que estava...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.