Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Meio Ambiente

Parque Ecológico da Represinha é reinaugurado em Itapecerica

Por Departamento de Comunicação da Prefeitura de Itapecerica da Serra | 4/05/2012

pq1

DivulgaçãoEntre as festividades dos 135 anos de Itapecerica, Pq da Represinha é reinaugurado

Dentro das festividades de aniversário de 135 anos de emancipação da cidade, a Prefeitura de Itapecerica da Serra reinaugurou o Parque Ecológico da Represinha, no último dia 4 de maio. Localizado no Jardim Sampaio, em uma ampla área de reserva ecológica, o Parque passou por uma grande reforma e recebeu diversas obras de infraestrutura e revitalização.

O projeto contemplou a reforma dos decks de madeira, renovação das trilhas em meio à Mata Atlântica e reforma completa dos sanitários para melhor atender ao público. Também foi construído um observatório, num prédio com 22 metros de altura, que conta com luneta para os visitantes admirar a fauna e flora e o complexo hídrico da região. Uma sala para Educação Ambiental com capacidade para atender 40 pessoas está disponível para visita monitorada de alunos das escolas do município.

“Itapecerica está de parabéns por entregar esta maravilha de Parque Ecológico à população. Agradeço a todos que colaboraram na realização deste excelente trabalho”, discursou o secretário de Planejamento e Meio Ambiente, Dr. Luis Pires.

O Parque da Represinha é administrado pela Secretaria de Planejamento e Meio Ambiente, e conta com área de preservação com 4,3 hectares de Mata Atlântica. Possui sua área central constituída de sistemas aquáticos formados pelo represamento de águas e afloramentos na área de um pequeno riacho que o atravessa e conta com diversas nascentes com vegetação típica de várzea. Sua fauna e flora são bastante diversificadas.

“Estamos reinaugurando mais uma conquista para a nossa cidade. A entrega deste Parque Ecológico representa mais um compromisso honrado em nossa administração”, ressaltou o prefeito Jorge Costa.

Além do prefeito Jorge Costa, presidente da Câmara Municipal Amarildo Gonçalves (Chuvisco) e secretário Luis Pires, também prestigiaram a inauguração do Parque diversas autoridades, munícipes e servidores municipais. A Orquestra do Espaço Cultural executou um repertório musical para abrilhantar a inauguração do Parque, que também contará com a segurança da Guarda civil Municipal, que terá base no local.

Fábio Alves Guimarães

Adoro o contato com o meio ambiente para ser sincero com vc, já que o governo estadual falou que iria plantar árvores nativas da mata atlântica na área aonde passa o Rodoanel, eu como um petista começarei a plantar árvores frutíferas no colégio Natércia Cremm no Jd. Crispim. Não adianta tapar o Sol com a peneia cada vez mais nós cidadãos estamos cientes da palavra que exprime a verdade. Antes de abrir o que estava aberto, conserte o que está errado que tal começaremos pelo seu próprio partido que governa para os ricos. Que está há muito tempo no governo e o que trouxe para cá somente o Cadeião. "Sou o castigo de Deus, se vc não cometeuu grandes pecados Deus não teria me enviado." Gengis Khan

shirlei maria

É tudo muito lindo,reinauguraçao do parque da represinha,festas pra cima e pra baixo(durante a semana)que genio esse que organizou!!!! E o povo daqui do Jardim São Marcos padecendo,largados a Deus dará,enquanto recapeiam o centro aqui nós não temos nem calçadas pra andarmos em segurança,nossas crianças que estudam no Comendador Benevides Beraldo(engenho)brigam com os carros, por espaço na rua todos os dias.Aqui as vans escolares voam por nós,fazem da estrada da represinha uma pista de corrida é uma vergonha esse bairro com esgoto correndo a céu aberto e nimguem faz nada,não somos apenas votos a serem facutados somos sers humanos que precisam de um pouco mais de atenção

alison rogerio

parabens pela realizaçao,mas temos pontos importantes a debater,em redes socias o pessoal esta se engrandecendo de uma festa realizada aqui no jacira,festa esta que foi realizada numa quarta feira,onde estam todos trabalhando e as criançadas para a escola,onde vem a idéia de fazer fets a na semana,gente um absurdo,somos aqui no jacira distante de laser,de cultura,de diversao de atraçao,deveriam programar pra um fim de semana onde possam se divertir um numero maior de pessoas...estou muito triste com isso.

Aleia

PARABENS PREFEITO JORGE COSTA MAIS UMA VEZ VC NOS SUPRIENDEU QUE LUGAR MARAVILHOSO FICOU LINDO.

24/09/2017

14º Festival de Flores e Plantas marcou a chegada da primavera em Embu

O 14º Festival de Flores e Plantas de Embu das Artes ocorrido neste final de semana celebra em...

15/09/2017

Projeto Horta em Pet realiza novas oficinas em Embu das Artes

A Sociedade Ecológica Amigos de Embu – SEAE, em parceria com a prefeitura municipal de Embu das...

14/09/2017

Prefeitura de Taboão da Serra realiza limpeza de córregos

Um forte trabalho de limpeza e desassoreamento dos córregos de Taboão da Serra vem sendo...

18/08/2017

Sexta-feira será fria e chuvosa em Taboão da Serra, Embu e Itapecerica

O tempo deve permanecer frio e chuvoso nesta sexta-feira, 18, em Taboão da Serra, Embu,...

15/08/2017

Onça encontrada em empresa em SP vai voltar para a natureza até sexta-feira

10/08/2017

teste

teste

06/08/2017

Prefeitura de Taboão da Serra realiza limpeza nos córregos da cidade

A Prefeitura de Taboão da Serra, por meio da Secretaria de Manutenção, está realizando o...

06/08/2017

Em Embu das Artes, Jardim Nova República e São Marcos recebem oficina de horta

No município de Embu das Artes, situado na região oeste da Grande São Paulo, um projeto...

24/09/2017

Itapecerica debateu enfrentamento da Violência contra as Mulheres

A Secretaria de Inclusão e Desenvolvimento Social da Prefeitura de Itapecerica da Serra, por...

24/09/2017

Matematicando transforma Parque das Hortênsias em sala de aula ao ar livre

Pelo terceiro ano seguido o Parque das Hortênsias, em Taboão da Serra, se transformou em uma...

24/09/2017

14º Festival de Flores e Plantas marcou a chegada da primavera em Embu

O 14º Festival de Flores e Plantas de Embu das Artes ocorrido neste final de semana celebra em...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.