Jornalista de Juquitiba é agredido após citar funcionário da prefeitura em matéria

Por Outro autor | 2/05/2012

Em cinco meses o jornalista André Roberg, do jornal regional Folha BR, sofreu três agressões. De forma brutal, a última aconteceu na sexta-feira, dia 27. Ele fazia uma reportagem sobre a inauguração de uma casa noturna, quando o acusado, Otávio Felipe Pires, funcionário da prefeitura, teria jogado o carro em sua direção, querendo atropelado e depois descido e desferido vários golpes contra o jornalista.

O rosto, olho e nariz dele ficaram com várias fraturas, além de sua mão. Foi constatado no Pronto Socorro da cidade, onde foi medicado, uma possível fratura no septo nasal. O motivo para as agressões da mesma pessoa, deu início após uma matéria publicada no jornal, citando Otávio que não gostou do conteúdo e como forma de retaliação, começou a perseguir o jornalista.

Devido a constantes agressões e ameaças, o jornalista até registrou um Boletim de Ocorrência contra Otávio, dias antes da última sexta-feira, dia das agressões. André relatou que irá procurar a Justiça e registrar o terceiro boletim contra Otávio.

André disse ainda, no último domingo, dia 29, que vai se afastar da área profissional até que o caso tenha alguma resposta. “Temos que enfrentar esse tipo de intolerância, de ignorância, mas que não vai nos intimidar e nem nos impedir de dar andamento do nosso trabalho”.


Comentários