Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Polícia

GCM diz que Taboão tem 8 mil bares ilegais

Por Sandra Pereira | 2/05/2012

conseeg

Sandra PereiraDenúncia foi feita na reunião do Conseg Monte Alegre, na última quinta, dia 26

Uma denúncia feita por um Guarda Civil Municipal (GCM) durante a reunião do Conselho Municipal de Segurança (Conseg) Monte Alegre na quinta-feira, 26, explica a razão pela qual o som alto em bares, lanchonetes e outros estabelecimentos está se tornando um problema crônico em Taboão da Serra. De acordo com o GCM os locais notificados ou fechados por descumprirem a norma municipal que proíbe barulho a partir das 23 horas acabam sendo reabertos por influência política, sem qualquer justificativa. Segundo o GCM Taboão da Serra tem aproximadamente 8 mil bares funcionando sem alvarás. Ele também não poupou críticas ao Conselho Tutelar, que alegou não funcionar devidamente.

Além de reabrir as portas normalmente ignorando as notificações e até mesmo as ordens de fechamento os estabelecimentos voltam a incomodar a vizinhança mantendo som alto na madrugada adentro. A denúncia aponta que os estabelecimentos sem alvarás são os que mais acumulam infrações.

“A GCM trabalha o final de semana inteiro notifica, multa e fecha os estabelecimentos infratores. Mas, como se fosse mágica no dia seguinte eles estão funcionando como se nada tivesse acontecido. Quando a gente vai ver o proprietário conseguiu reabrir porque conhece um vereador ou alguém da prefeitura. O processo aberto com a notificação ou a multa não anda”, desabafou publicamente um integrante da corporação. “A verdade é que ou se cumpre a lei ou haverá pais de família fazendo justiça com as próprias mãos”, alertou o GCM Pegoreli.

O alerta do GCM faz jus aos mais diversos casos relatados mensalmente nos dois Consegs de Taboão da Serra onde trabalhadores em geral contam os transtornos que enfrentam com o barulho madrugadas adentro. Nas últimas reuniões acompanhadas pela reportagem do Jornal na Net ficou evidente a preocupação crescente dos moradores com o barulho e o desrespeito cada vez mais a necessidade do descanso noturno.

“Os bares sem alvarás são os que dão mais problemas, inclusive com drogas. Deveriam ser punidos com rigor, seguindo o que diz a lei. As infrações e notificações feitas nas operações de finais de semana deveriam ser divulgadas e até mesmo publicadas no Diário Oficial”, afirma.

O vereador Cido (DEM) cobrou mais rigor da prefeitura e do prefeito Evilásio Farias (PSD) para resolver o problema do barulho nos bares e estabelecimentos habituados a essa prática.

Durante a reunião, Cida Borghi, presidente do Conseg MonteAlegre, relatou a troca de emails com um morador desesperado com o barulho próximo à sua casa. Além dos bares, os chamados pancadões são outro pesadelo para quem deseja uma noite de sono tranquilo. Ela disse que o homem chegou a ligar durante a madrugada pedindo ajuda das forças policiais e do Conseg.

A presidente iniciou a reunião afirmando se sentir como um beija-flor que luta sozinho contra um incêndio na floresta enquanto os outros animais tentam apenas se proteger. “Me sinto apagando um incêndio que é de todos. Convido os outros animais a descer da árvore e vir ajudar”, pediu.

Uma das dificuldades dos Consegs continua sendo a poucaparticipação da comunidade. Na reunião mensal do Monte Alegre apenas quatromoradores participaram.

Eduardo

Sobre os Bares na cidade, enquanto o prefeito Fernando Fernandes, não tomar uma atitude dedureza, ele andará de um lado para o outro, tem um bar na rua da Pátria 38 que fica no município de Taboão da serra que abre por volta das 15 horas e fica aberto, até as 03 horas da madrugada, é um absurdo, já comunicamos a GCM e também a própria prefeitura de Taboão da Serra. Fica crianças em meios a usuário de drogas e bêbados, brigas constantes entre outras coisas, fica meu apelo ao prefeito Sr. Fernando Fernandes, até quando temos que ficar suportando os incompetentes das sub-prefeitura, aguardaremos sua resposta. muito obrigado.

Marcos

E preciso leis mais severas, o camarada ta fora da lei deveria ser conduzido ao DP responder processo e prestar serviços para a comunidade, bota o piao pra desentupir bueiro, pintar calçadas, lavar roupas de detentos e se depois disso continuar mete na jaula. o negocio so resolve quando o otario percebe q o crime nao compensa, enquanto der lucro a coisa nao muda.

Gomes

Se para fiscalizar buteco está nesta situação, imaginem o resto, descaso total.

Jennifer

O que foi dito nesta reunião é a pura verdade, quando os GCMs e fiscais chegam nos estabelecimentos e pedem a licença de funcionamento, os proprietários tiram do bolso cartões de visitas de vereador e dizem: serve esta ?

Antonio Pereira

Enquanto vereador ditar regras nesta cidade, podem inventar lei todos os dias que JAMAIS irá pegar. Isso é antigo no municipio, em todas as secretarias funciona desta forma, quem indica funcionários de ¨confiaça¨ e dita as regras (ilegais) são políticos locais. No centro da cidade, próximo a Rua Santa Luzia, existe uma agência de carros que estaciona os veículos todos os dias para a venda no meio fio, que é zona azul, porque será que ninguém multa lá? É a operação enxuga gelo, para suéco ver.

26/04/2017

Homens são presos em flagrante por furto em estabelecimento comercial em Taboão

Policiais da RP conseguiram prender em flagrante dois homens que estavam furtando objetos de um...

25/04/2017

Polícia Rodoviária Federal divulga Balanço da operação Tiradentes

Durante a Operação Tiradentes da Polícia Rodoviária Federal 2017 que ocorreu entre os dias 20 e...

24/04/2017

Dr. Alcionei Miranda reage a assalto em sua casa e leva tiro na perna

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio de Embu das Artes, advogado...

19/04/2017

Polícia apreende carro com placa adulterada em Embu

Policias do CGP suspeitaram de um individuo que estava em um veiculo Celta de cor vermelha. Ao...

19/04/2017

Mulher é presa efetuando compras com cartão clonado em Taboão

Policiais conseguiram efetuar a prisão de uma mulher que efetuava compras com cartão clonado em...

17/04/2017

Sucateamento da Polícia Civil é constatado nas Seccionais da região

A Diretoria do Sindicato dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo esta promovendo uma...

12/04/2017

Prefeitura lacra asilo clandestino onde idoso morreu em Taboão

Depois da morte de um idoso e a remoção de outros seis de um asilo clandestino localizado na Rua...

12/04/2017

Policiais encontram armas e munições em carro abandonado em Itapecerica

 

Policiais do 25º BPM conseguiram aprender duas armas que estavam dentro de um carro...

11/04/2017

GCM acha idoso morto e outros 6 em cárcere privado num abrigo clandestino

Após ouvirem gritos de socorro e pedidos de ajuda vizinhos de um imóvel localizado na rua...

11/04/2017

PM prende homem que realizava roubos em Taboão com simulacro de pistola

Policiais militares conseguiram prender na tarde desta terça-feira (11), um individuo que...

28/04/2017

Manifestantes fecham Régis param a região por causa da greve geral

A greve geral deflagrada em protesto contra as reformas da previdência e trabalhista...

28/04/2017

Ônibus intermunicipais param em adesão a greve geral contra as reformas de Temer

Os moradores de Taboão da Serra, Embu das Artes e Itapecerica da Serra que utilizam o transporte...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.