Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Polícia

GCM diz que Taboão tem 8 mil bares ilegais

Por Sandra Pereira | 2/05/2012

conseeg

Sandra PereiraDenúncia foi feita na reunião do Conseg Monte Alegre, na última quinta, dia 26

Uma denúncia feita por um Guarda Civil Municipal (GCM) durante a reunião do Conselho Municipal de Segurança (Conseg) Monte Alegre na quinta-feira, 26, explica a razão pela qual o som alto em bares, lanchonetes e outros estabelecimentos está se tornando um problema crônico em Taboão da Serra. De acordo com o GCM os locais notificados ou fechados por descumprirem a norma municipal que proíbe barulho a partir das 23 horas acabam sendo reabertos por influência política, sem qualquer justificativa. Segundo o GCM Taboão da Serra tem aproximadamente 8 mil bares funcionando sem alvarás. Ele também não poupou críticas ao Conselho Tutelar, que alegou não funcionar devidamente.

Além de reabrir as portas normalmente ignorando as notificações e até mesmo as ordens de fechamento os estabelecimentos voltam a incomodar a vizinhança mantendo som alto na madrugada adentro. A denúncia aponta que os estabelecimentos sem alvarás são os que mais acumulam infrações.

“A GCM trabalha o final de semana inteiro notifica, multa e fecha os estabelecimentos infratores. Mas, como se fosse mágica no dia seguinte eles estão funcionando como se nada tivesse acontecido. Quando a gente vai ver o proprietário conseguiu reabrir porque conhece um vereador ou alguém da prefeitura. O processo aberto com a notificação ou a multa não anda”, desabafou publicamente um integrante da corporação. “A verdade é que ou se cumpre a lei ou haverá pais de família fazendo justiça com as próprias mãos”, alertou o GCM Pegoreli.

O alerta do GCM faz jus aos mais diversos casos relatados mensalmente nos dois Consegs de Taboão da Serra onde trabalhadores em geral contam os transtornos que enfrentam com o barulho madrugadas adentro. Nas últimas reuniões acompanhadas pela reportagem do Jornal na Net ficou evidente a preocupação crescente dos moradores com o barulho e o desrespeito cada vez mais a necessidade do descanso noturno.

“Os bares sem alvarás são os que dão mais problemas, inclusive com drogas. Deveriam ser punidos com rigor, seguindo o que diz a lei. As infrações e notificações feitas nas operações de finais de semana deveriam ser divulgadas e até mesmo publicadas no Diário Oficial”, afirma.

O vereador Cido (DEM) cobrou mais rigor da prefeitura e do prefeito Evilásio Farias (PSD) para resolver o problema do barulho nos bares e estabelecimentos habituados a essa prática.

Durante a reunião, Cida Borghi, presidente do Conseg MonteAlegre, relatou a troca de emails com um morador desesperado com o barulho próximo à sua casa. Além dos bares, os chamados pancadões são outro pesadelo para quem deseja uma noite de sono tranquilo. Ela disse que o homem chegou a ligar durante a madrugada pedindo ajuda das forças policiais e do Conseg.

A presidente iniciou a reunião afirmando se sentir como um beija-flor que luta sozinho contra um incêndio na floresta enquanto os outros animais tentam apenas se proteger. “Me sinto apagando um incêndio que é de todos. Convido os outros animais a descer da árvore e vir ajudar”, pediu.

Uma das dificuldades dos Consegs continua sendo a poucaparticipação da comunidade. Na reunião mensal do Monte Alegre apenas quatromoradores participaram.

Eduardo

Sobre os Bares na cidade, enquanto o prefeito Fernando Fernandes, não tomar uma atitude dedureza, ele andará de um lado para o outro, tem um bar na rua da Pátria 38 que fica no município de Taboão da serra que abre por volta das 15 horas e fica aberto, até as 03 horas da madrugada, é um absurdo, já comunicamos a GCM e também a própria prefeitura de Taboão da Serra. Fica crianças em meios a usuário de drogas e bêbados, brigas constantes entre outras coisas, fica meu apelo ao prefeito Sr. Fernando Fernandes, até quando temos que ficar suportando os incompetentes das sub-prefeitura, aguardaremos sua resposta. muito obrigado.

Marcos

E preciso leis mais severas, o camarada ta fora da lei deveria ser conduzido ao DP responder processo e prestar serviços para a comunidade, bota o piao pra desentupir bueiro, pintar calçadas, lavar roupas de detentos e se depois disso continuar mete na jaula. o negocio so resolve quando o otario percebe q o crime nao compensa, enquanto der lucro a coisa nao muda.

Gomes

Se para fiscalizar buteco está nesta situação, imaginem o resto, descaso total.

Jennifer

O que foi dito nesta reunião é a pura verdade, quando os GCMs e fiscais chegam nos estabelecimentos e pedem a licença de funcionamento, os proprietários tiram do bolso cartões de visitas de vereador e dizem: serve esta ?

Antonio Pereira

Enquanto vereador ditar regras nesta cidade, podem inventar lei todos os dias que JAMAIS irá pegar. Isso é antigo no municipio, em todas as secretarias funciona desta forma, quem indica funcionários de ¨confiaça¨ e dita as regras (ilegais) são políticos locais. No centro da cidade, próximo a Rua Santa Luzia, existe uma agência de carros que estaciona os veículos todos os dias para a venda no meio fio, que é zona azul, porque será que ninguém multa lá? É a operação enxuga gelo, para suéco ver.

16/08/2017

PM faz reintegração de posse no Jardim Mimás em Embu das Artes

O 36º Batalhão da Polícia Militar Metropolitana participou na manhã desta quarta-feira (16), da...

15/08/2017

Fio telefônico solto causa acidente e deixa motociclista ferida em Itapecerica

Uma motociclista ficou ferida após seu pescoço ficar preso em cabo de fio telefônico que estava...

15/08/2017

Alckmin autoriza Dejem que destinará 6 mil vagas para policiamento

O governador Geraldo Alckmin assinou nesta segunda-feira, 14, parceria entre a Secretaria da...

15/08/2017

Homem que esfaqueou ex-companheira e tentou suicídio morre em Pirajussara

O homem que tentou matar a ex-companheira no último domingo (13) a facadas num estacionamento de...

14/08/2017

GCM apreende acusado de assaltos em pontos de ônibus da Estrada de S. Francisco

Um jovem de 17 anos vinha atemorizando pedestres nos pontos de ônibus da Estrada de São...

14/08/2017

PRF apreende revólver com queixa de roubo na Régis

A PRF prendeu na tarde da última sexta-feira (11), um homem em posse de um revolver calibre 38,...

14/08/2017

Gerente do tráfico é preso com 10 kg de drogas em Embu das Artes

Um indivíduo foi detido nesta segunda-feira (14), acusado de tráfico de drogas, na Rua Poços de...

13/08/2017

Homem esfaqueia mulher e tenta se matar em seguida no Embu

O Dia dos Pais quase acabou em tragédia para uma mulher moradora de Embu das Artes. Ela foi...

12/08/2017

Prefeito Fernando Fernandes sanciona a Patrulha Guardiã Maria da Penha

Taboão da Serra é referência regional quando o assunto é a proteção à mulher, conforme prevê a...

11/08/2017

Acusado de tráfico de drogas é preso com cocaína, crack, maconha e lança perfume

Um homem foi preso acusado de tráfico de drogas foi preso na noite da última quinta-feira (10),...

19/08/2017

Plano Plurianual é debatido pelo governo em Embu das Artes

Para viabilizar ações e políticas públicas, a Prefeitura de Embu das Artes está elaborando o...

18/08/2017

Sexta-feira será fria e chuvosa em Taboão da Serra, Embu e Itapecerica

O tempo deve permanecer frio e chuvoso nesta sexta-feira, 18, em Taboão da Serra, Embu,...

18/08/2017

Itapecerica entrega Piscina Municipal, Academia de Musculação e Centro de Lutas

A Secretaria de Esporte e Lazer da Prefeitura de Itapecerica da Serra entregou oficialmente à...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.